terça-feira, 16 de outubro de 2012

Luto Animal



O vídeo, no YOUTUBE, postado em 12/10/2012 [http://youtu.be/Qdp75UonKQc]

RÚSSIA. Na estrada da periferia de Filippovka, região de Perm - Rússia, há sete dias, o cão mantém o luto e a vigília solitária guardando o cadáver da companheira que morreu atropelada na pista.

Ele mesmo arrastou o corpo para fora do asfalto. Ali, dá tapinhas com as patas no corpo dela e tenta aquecê-la com seu próprio corpo, à espera, talvez, de um milagre. Crianças e adultos que passam pelo local ouvem o uivo e o lamento de outros cães, solidários com ador do semelhante.

As pessoas oferecem comida e água ao cão na tentativa de afastá-lo e fazer o enterro da cadela. Mas ele não sai do lugar, não importa quão tentadora possa ser a oferta; e não permite que ninguém se aproxime há menos de 10 metros da companheira inerte. Os dois, o vivo e amortajá estão sendo chamados de Romeu e Julieta.

Um morador das proximidades comentou: É muito triste. Ele não deixar ninguém chegar perto dela e continua tentando esquentá-la com seu próprio corpo.

Mas, o quê significa isso? Não eram animais irracionais, como os cães, incapazes de sentimentos de amor e solidariedade mútua? Muitos fatos como esse têm sido registrados ultimamente, de solidariedade entre os animais e dos animais em relação a seres humanos. 

É possível que os animais domésticos (e mesmo os selvagens) estejam evoluindo no plano da consciência noética, espiritual, emocional ou, ainda, que só recentemente fatos como esse estejam ganhando visibilidade significativa nos midia

Isso aumenta ainda mais a responsabilidade dos seres humanos em relação ao modo como tratam não somente os bichos mas - também, o modo como têm tratado aos próprios semelhantes, humanos. Meditemos...

FONTE: WRENN, Eddie. Please wake up: Heartbreaking pictures of the dog that dragged dead mate's body away from road and stands guard for A WEEK after it is killed by car.
DAILY MAIL/UK, publicado em 16/10/2012.
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2218562/The-loneliest-vigil-Broken-hearted-dog-stands-guard-best-friends-body-week.html]

Nenhum comentário: