domingo, 28 de outubro de 2012

Equipe de TV Flagra o Fantasma da Noiva na Curva do Diabo


Na foto, uma atriz em ação mas... cerca de cinco metros de distância, no meio da estrada, o verdadeiro espectro, bruxuleante, uma luz que oscila entre o branco e o esverdeado. Filmado por acaso durante a produção do documentário 'A Morte Vestida de Noiva (2009), dirigido por Antonio Angulo.

O vídeo, no YOUTUBE - foi postado em 28/10/2012. 
[http://youtu.be/1kK58GoW-7Y] > FORA DA REDE
NA REDE, AQUI: 
YOUTUBE. CAPTAN EN VIDEO AL FANTASMA DE PUERTO COLOMBIA
MEXICOGEEK CH Published on Dec 2, 2013
[https://www.youtube.com/watch?v=Pqt6MZHY4sQ]


COLÔMBIA. 2009. Na estrada entre o município de Puerto Colômbia e a área metropolitana de Barranquilla - situada a noroeste do departamento Atlântico, o fantasma de uma mulher de branco assombra um trecho da estrada Via El Mar conhecido como "A Curva do Diabo". 

O povo a chama de "Namorada do Porto". Vestida de branco, ela aparece à meia-noite, chorando e pedindo carona.  


No vídeo acima: a notícia e a reportagem completa do programa jornalístico colombiano 'En Directo que cobriu a ocorrência fantasmagórica e entrevistou a equipe do documentário que filmou o espectro.
 
Em 2009,  uma equipe da produtora independente UNE Televisíon, foi ao local filmar um documentário sobre a lenda - 'A Morte Vestida de Noiva, que já faz parte da cultura popular há cerca de 50 anos, transmitida através de gerações e - segundo a qual, a aparição já teria provocado vários acidentes com vítimas fatais. 

Recorrente, a narrativa sobre a origem dessa alma penada (que, aliás, é coerente com as teoria sobre almas penadas do espiritismo kardecista) - relata que uma noiva morreu naquela estrada no dia de seu casamento.

O produtor, Ricardo Fernández De Gaceo - pretendia apenas recriar uma situação mas, durante os trabalhos, em uma das sequência da filmagem apareceu outra figura - uma forma humana, espectral,  fantasmagórica, branca. Gaceo comentou o incidente:

Foi um grande choque porque a imagem estava parada e de repente 'ela entra em plano, da direita para a esquerda. Uma sombra branca com forma humana que atravessa a estrada e quando está na metade do percurso fica na frente do meu carro e desaparece.

O motorista de ônibus,  Hugo Orellano, que costuma trafegar naquela estrada e estava no local junto da equipe de produção, relatou em entrevista para o noticiário de televisão En Directo:  

Quando estávamos filmando na estrada, a câmera iluminou um vulto branco que parecia uma mulher vestida de noiva. O cinegrafista perguntou-me se eu também tinha visto espectro. Sim, eu tinha visto. Ele continuou gravando mas, incrédulo, pouco depois, retrocedeu as imagens para conferir e, de fato, ali estava a imagem do fantasma.

FONTES
Supuesta novia fantasma es grabada en Colombia (video).
CRITERIO HIDALGO, publicado em 27/10/2012.
[http://www.criteriohidalgo.com/notas.asp?id=125214]
* ESTA FONTE NÃO ESTÁ MAIS NA REDE
ABAIXO, ATUALIZAÇÃO DE FONTES
Realizador grabó a un supuesto fantasma
EL HERALDO, 30.12.2010

[http://www.elheraldo.co/actividad-social/realizador-grabo-un-supuesto-fantasma]
El infartante video de la Novia Fantasma de Puerto Colombia
EL INTRANSIGENTE, 27.10.2012
[http://www.elintransigente.com/mundo/2012/10/27/infartante-video-novia-fantasma-puerto-colombia-153996.html]

Nenhum comentário: