sábado, 27 de outubro de 2012

Curiosity: Vida em Marte?


  

CLIQUE NA LENTE OUNO LINK ABAIXO PARA VER A FOTO AMPLIADA E MARCADA PORQUE NA PAGE DA NASA NÃOTEM NENHUM AINDICAÇÃO E NO SITE DE ORIGEM DA NOTÍCIA TAMBÉM NÃOEXISTE REFERÊNCIA DA LOCALIZAÇÃO EXATA DESTE DETALHE. 


Na seqüência de imagens, o "ser"... localizado depois de muito esforço visual. FOTO: NASA/JPL-Caltech/MSSS. [http://www.nasa.gov/mission_pages/msl/multimedia/pia16204.html]. 
Nessa imagem 1: Tudo chão e pedra.

NOTE-SE, NA PAGE DA NASA NINGUÉM VÊ COISA NENHUMA.



Imagem 2 ... "Num tô vendo nadica de nada ainda..."



Carambolas! "Num é o negócio parece mesmo um porquinho da índia véi..." - Vai ver que é, vai ver que não é. Pode ser uma pedra, pode não ser. Meditemos...


MARTE. A foto está no site da NASA. Foi obtida pela câmera de mastro (Mastcam, durante o dia marciano 52 ou 52º Sol da missão da Curiosity Mars Rover ou seja, em 28/09/2012. O local do planeta vermelho é chamado de Rocknest (Ninho rochoso). A dimensão real do quadro é de 1,5 m de largura por 5 m de altura.

À primeira vista, não existe nesta paisagem nada de notável; muito menos uma forma de vida. Porém, mais uma vez, o olho de águia um internauta, certamente sequioso de encontrar algo de extraordinário neste orbe aparentemente morto descobriu, ou, pode-se ao menos supor que descobriu - um ser vivo entre as pedras. Uma espécie de porquinho da índia ou Guinea pig, como é chamado esse animal em inglês. 

Localizar essa criatura no ambiente é extremamente difícil. Exige um enorme grau de ampliação da foto e tratatamento de imagem em termos de foco e definição para conferir alguma nitidez à figura. 

Mas, descartando a hipótese de ser uma ilusão de ótica, fenômeno pareidolia, pode-se conceder que, enfim, existe a possibilidade de que o "objeto" seja mesmo um animal, com olho, pelagem e patas.

No site de origem dessa notícia bem como napage da NASA é praticamente impossível localizar o "animal. Sofä da Sala Notícias apertou "os óio" para oferecer aos leitores a localização exata da ... criatura?... objeto?... Enfin... da coisa.

FONTE: ABOVE TOP SECRET/FORUM, postado em 26/10/2012.
Acessado em 27/10/2012.
[http://www.abovetopsecret.com/forum/thread893298/pg8]

Nenhum comentário: