domingo, 21 de outubro de 2012

Fantasma Flagrado em Jogo da Liga dos Campeões



O fantasma parece feliz. Provavelmente, um torcedor lusitano.

PORTUGAL. Aconteceu em 03 de outubro (2012) em um do dos lugares mais improváveis para a ocorrência de um fenômeno desse tipo: o Estádio do Dragão, cidade do Porto/Pt. 

Durante um jogo de futebol da agenda da Liga dos Campeões, disputa entre os times do Porto (Portugal) e Paris Saint Germain (França), cujo resultado foi 1x0 para o Porto, as câmeras que registravam a comemoração do gol marcado pelo colombiano James Rodrígues captaram a presença de um fantasma entre os torcedores que vibravam na arquibancada.

Com os punhos fechados e um sorriso na cara espectral, o fantasma parece compartilhar do entusiasmo dos torcedores. Evidentemente, como sempre - muitos dos internautas que leram a notícia, olham a foto e comentam que é "uma montagem". 

Todavia, não há confirmação dessa hipótese nem motivo que justifique a impossibilidade de uma alma penada - apegada às coisas mundo dos vivos - comparecer a um jogo de futebol e regozijar-se com a vitória de seu time preferido.

Segundo a doutrina espírita Kardecista e o espiritismo teosófico, este mundo material está repleto espíritos que por diferentes motivos permanecem no plano terreno por motivos muito menos inocentes que uma paixão por futebol. 

São almas penadas que não conseguem superar a vida passada, prisioneiras de sentimentos inferiores como ódio, vingança, ressentimento e apetites outros, menos subjetivos, como vício em álcool e drogas, sexo, gula, apego aos bens materiais acumulados. Algumas ficam ligadas a locais que marcaram suas existência físicas. Outras, não.

(Ainda de acordo com o espiritismo) ...Muitas dessas almas transitam nas ruas, nas residências, nos shopping centers, nas praias, nos prédios públicos como presídios e repartições e, porquê não (?) - se amaram o futebol, nos estádios onde estão sendo realizados jogos... de futebol...

FONTE: Supuesto fantasma celebra gol de James Rodríguez.
VANGUARDIA/COLOMBIA, publicado em 17/10/2012.
[http://www.vanguardia.com/deportes/futbol-internacional/179008-supuesto-fantasma-celebra-gol-de-james-rodriguez]

Nenhum comentário: