sexta-feira, 12 de outubro de 2012

🐬 GOLFINHOS: TREINADOS PARA MATAR

Um desgraçado de um treinador ajustando um sensor e o compartimento de explosivos na cabeça da golfinho Diana no dolfinário do Ministério da Defesa ucraniano, em Sevastopol. O infeliz ri... Porque não é na cabeça dele. O quê ele poderia fazer? Pedir demissão!

UCRÂNIA. A Marinha Ucraniana está treinando golfinhos para serem USADOS como agentes de guerra submarinos.

Segundo uma fonte de Sevastopol, grande porto do Mar Negro, os animais estão sendo ensinados a atacar nadadores e mergulhadores de combate adversários usando facas e/ou pistolas especiais fixados em suas cabeças. 

Os golfinhos também são capacitados para localizar itens de interesse militar, marcá-los com bóias e, ainda, plantar explosivos em território inimigo.

A idéia (de jerico) não é nova. Esse programa de treinamento foi implantado, no mesmo lugar, Sevastopol - em 1973 na Antiga União Soviética mas, quando o regime soviético entrou em colapso, há duas décadas atrás, os golfinhos foram remanejados para trabalhar em um projeto de terapia para crianças deficientes 👀👀.

Agora, o treinamento militar foi retomado e dez golfinhos estão no Oceanário do Estado Ucraniano e em mar aberto. As missões têm sido realizadas com êxito.

Nos tempos soviéticos, os golfinhos aprenderam a detectar minas no fundo do mar e mergulhadores de ataque. Eles carregavam explosivos em suas cabeças para plantá-los em navios inimigos.

Segundo a fonte: Não está claro por que a Ucrânia achou estratégico reativar a Unidade Naval Golfinhos no Mar Negro. (Possivelmente porque um agente orgânico é menos suspeito que um robô, o quê não eliminao fato de que os golfinhos passarãoa ser suspeitos e e sujeitos àsumária eliminação.)

Sobre uma possível associação com a Rússia o fato é que - atualmente, raramente os militares ucranianos compartilham o porto de Sevastopol com os russos. 

No passado, a Marinha Norte-Americana também treinou golfinhos para USO militar na Virgínia como parte de seu Programa Mamíferos Marinhos. 

🐬🐬🐬🐬🐬

Ocorre que os "humanos" NÃO TÊM o direito de USAR animal algum para COISA NENHUMA. Já é bastante constrangedor que alguns animais sirvam de almoço e jantar ou de "brinquedo" para as criancinhas más e consolo para o vazio existencial dos "sapiens" sob o rótulo de "bichos de estimação" - que são abandonados pelos seus "donos" na primeira adversidade da Vida. Look... As ruas estão cheias de ex-bichinhos de estimação.

Quando - Hell!!! - NÓS, os macacos pelados vamos aprender a reconhecer os limites dos nossos direitos? Quantas vezes os Budas, os Cristos, os Iluminados terão que vir a esse Mundo para dizer o quê todos já sabem sobre o mais óbvio do certo e do errado - mas recusam-se, por egoísmo, ganância, arrogância a colocar em prática? Quem precisa de diabos e infernos? Os diabos somos nós e o inferno é aqui mesmo. Meditemos...

FONTE: 
REYNOLDS, Emma. Dolphins bound for combat as Ukraine navy announces plans to train them in underwater warfare with knives or guns strapped to them.
DAILY MAIL/UK, publicado em 11/10/2012.
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2216261/Dolphins-bound-combat-Ukraine-navy-announces-plans-train-underwater-warfare-knives-guns-strapped-them.html]

Nenhum comentário: