domingo, 28 de outubro de 2012

OVNI - Estranho e Enorme Bastão Luminoso Penetra no Vulcão Popocatepetl



O objeto precipita-se como um enorme bastão de luz no interior da cratera. 

VEJA O VÍDEO NO YOUTUBE, postado em 27/10/2012. 

 [http://youtu.be/M5Jhc54v5lw]

MÉXICO. Na sexta-feira, 26 de outubro (2012), a Câmera que a Televisa mantém permanentemente monitorando a atividade do vulcão Popocatepetl, flagrou um momento em que uma luz desceu do céu e, aoque parece, entrou na cratera do gigante.

Segundo os especialistas, trata-se de um objeto luminoso dimensionado em aproximadamente 1 km de comprimento e 200 metros de largura e formato cilíndrico (em sentido longitudinal, o objeto precipita-se como um bastão de luz no interior da cratera). A direção de onde proveio não pôde ser determinada porque sua velocidade é muito superior à de um avião.

A astrônoma da UNAM, Margarita Rosado, membro da União Astrônomica Internacional, que observou detalhadamente objetos luminosos vistos na área durante 15 dias do mês de abril (2012) - quando o vulcão apresentou aumento de atividade comentou: É uma coisa interessante. Se fosse algo que emerge, poderíamos cogitar causas naturais mas um objeto que desce sobre a cratera é realmente incomum.

Rosado descartou a hipótese do objeto ser material incandescente liberado pelo vulcão ou, ainda, que pudesse ser um meteorito. Os cientistas observam as características do objeto como algo estranho: sua forma bem delienada que permite distinguir as bordas, as cores brilhantes e variantes e a sua não-interação com os gases do vulcão.

FONTE: Fenómeno de luz en el Popocatépetl.
NOTICIEROS TELEVISA, publicado em 27/10/2012.
[http://noticierostelevisa.esmas.com/nacional/518179/fenomeno-luz-popocatepetl/]

Nenhum comentário: