quinta-feira, 14 de maio de 2015

Madrugada. 3:33 h - O Mistério do Tempo Morto



+ O Mistério dos Relógios da Sicília 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2011/06/o-misterio-dos-relogios-da-sicilia.html]

É um momento, só um momento que acontece todas as noites. Não acontece para todos ou, ao menos poucos têm consciência desse instante intrigante que a Ciência do insólito, tanto amadora e/ou heterodoxa quanto a profissional acadêmica ortodoxa - denomina 'A Hora do Tempo Morto (The Dead Hour, a Hora Morta). 

MISTÉRIOS. Muitas pessoas se perguntam: por quê, todas as noites despertam sempre à mesma hora? Poucas sabem ou sequer suspeitam que o mesmo fenômeno ocorre com muitas outras, exatamente do mesmo jeito, a cada noite, o despertar sem razão sempre e precisamente às 3:33 da madrugada.

O relógio pode atrasar ou adiantar mas o despertar na Hora do Tempo Morto jamais se engana: ele acontece sempre, as 3:33 h antes do amanhecer. Os cientistas, mais que intrigados, frequentemente mostram-se chocados com algo absolutamente inexplicável e, no entanto, inegável.

As pessoas que experimentam esse despertar insólito relatam detalhes igualmente estranhos que acompanham o Despertar: enquanto dormem ou no processo de adormecimento, têm uma absurda impressão de perceber a presença de alguém, mas não vêm ninguém.

Ao mesmo tempo, sofrem sentimentos de medo que chega ao pavor. Dentre os testemunhos, há aqueles que ao abrir os olhos na Hora Morta, estão em um estado já bastante conhecido da medicina do sono, a chamada 'paralisia do sono.

EXPLICAÇÕES



Os únicos 'ensaios de explicações para o fenômeno do Despertar na Hora do Tempo Morto são provenientes da pesquisa do místico e do sobrenatural. Uma primeira ideia se apega ao fato evidente que os números 3:33 representam a metade de 6:66 - sendo 666 o apocalíptico número da Besta, mencionado nas Revelações do apóstolo João e que tem sido considerado como uma espécie de Marca do Maligno, de tudo o que Mal.

Essa teoria desenvolve-se argumentando de o Cristo, Jesus - morreu nos primeiros minutos depois da 3 horas da tarde de sexta-feira e que a Hora Morta é o instante repetido em sua inversão diabólica. As 3:33, portanto - abrir-se-ia na Realidade mundana um Portal por onde transitam variadas entidades e 'forças trevosas.

Outros acham que o Portal é uma passagem que independe de virtude ou maldade mas, uma espécie de Hora dos Mortos, quando os espíritos dos humanos desencarnados podem se comunicar - ou assombrar seus parentes ou qualquer pessoa viva.


ESTATÍSTICAS

No âmbito da Ciência acadêmica, existem esforços para encontrar alguma lógica na Hora Morta, mesmo porque, não é somente o Despertar que acontece. O inverso também é estatisticamente comprovado. As 3:33 da madrugada, o índice de óbitos aumenta em diferentes contextos.

Em hospitais, por exemplo, as mortes nesse horário são notavelmente frequentes. Algumas pesquisas e análises mostraram que entre as 3 e as 5 horas da manhã o sistema imunológico do ser humano torna-se ligeiramente mais vulnerável o que favorece a explicação de que neste período, a cada 24 horas, morrem com mais frequência, os doentes terminais ou aqueles que se encontram em estado critico, extremamente fracos.

A informação é interessante no contexto do fenômeno da Hora Morta mas está longe de explicar o Despertar em sua totalidade de características e deixa de fora outra estatística relevante: também às 3:33 da madrugada, a cada noite, são registrados os maiores índices de acidentes automobilísticos.

É um fato curioso mesmo considerando que muitos dos que estão dirigindo neste horário podem estar sonolentos, drogados ou bêbados e portanto, propensos a sofrer acidentes. Porém, a madrugada é longa e 3:33 parece ser um inexplicável horário preferido pela Tragédia. 

+ O Mistério dos Relógios da Sicília 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2011/06/o-misterio-dos-relogios-da-sicilia.html]

FONTE
La hora del muerto que encierra un misterio
MDZOL/ARGENTINA, 14.05,2015
[http://www.mdzol.com/nota/605600-la-hora-del-muerto-que-encierra-un-misterio/]

7 comentários:

Walter Vianna disse...

Eu sou uma das pessoas que despertam as 3:33 h e é uma experiência muito estranha, você em um momento esta em sono profundo e de repente desperta no meio da noite sem vestígios de sono como se já tivesse acordado a tempo. Não acontece todos os dias, mas notei que geralmente antecede alguma coisa de ruim como acidentes de avião onde há muitas mortes como no acidente da TAM que passei a semana anterior acordando neste horário e via o número 333 em vários lugares, parece um anúncio da tragédia.

Anônimo disse...

Prefiro 4:20 a hora da alegria, ou 7:10 a hora do melzinho

Carlos disse...

Que parada e essa de melzinho mano? Cachaca??

Carlos disse...

Acabei de ter uma experiencia estranha as 3:33.
Agora sao 3:37. Bizarro a parada... que tem algo tem.

Anônimo disse...

A essa hora mística da madrugada muitos membros de sociedades secretas esotéricas marcam para meditar e, nos monastérios, monges fazem seus rituais de orações e meditações. Essa hora é bastante respeitada no meio ocultista e religioso.

carnovale disse...

Acordei as 333 paralizada puxei o celular e era 333 senti medo e nao entendi nada

vinicius scarpari disse...

Nao sentir medo , sentir se privilegiado .

Arquivo do blog