segunda-feira, 18 de maio de 2015

Chupa-Cabras. Carcaças Suspeitas Descobertas no Chile


As carcaças dos animais encontradas em meio ao feno em um dos porões de uma antiga adega

CHILE. CIDADE DE MONTE PATRIA, LESTE DA PROVÍNCIA DE LIMARI. JANEIRO, 2015. O fazendeiro chileno Javier Prohens divulgou o achado  de ´restos mortais de duas criaturas misteriosas - que estão consideradas como animais incomuns ou não-catalogados pela Zoologia.

As carcaças dos animais jaziam sobre o feno em uma antiga adega. Javier Prohens, pecuarista de ovinos e caprinos (ovelha e cabras) estava almoçando com amigos quando o lavrador Brico Saldivar - 54 anos, apareceu aterrorizado alertando para a descoberta dos corpos do animais.




Afinal, admitiram que aqueles bizarros cadáveres podiam se crias dos lendários 'Chupa-cabras. Prohens comentou: 'Ele [lavrador Brico Saldivar] estava claramente assustado. Disse que tinha ido na antiga adega e lá se deparou com dois estranhos corpos. 

Quando chegamos lá, vimos as carcaças abandonadas em meio a uns fardos de feno em um dos porões. 

No começo pensamos que eram morcegos mas quando olhamos de perto percebemos que tinham de ser outra coisa: As cabeças eram grandes demais para morcegos. Então, alguém disse que pareciam Chupa-cabras (em inglês, Goat-suckers).

Os chupa-cabras são criaturas míticas e sua caracterização permite classificá-los como um mito da contemporaneidade (academicamente, com origem na chamada Idade Contemporânea). Portanto, é uma 'lenda que pode ser considerada como de origem recente.

São descritos como seres que lembram híbridos entre espécies animais e há quem defenda a teoria de que realmente o são.

Híbridos, mutantes originados de experiências genéticas que escaparam aos laboratórios do século XX e reproduzem-se hoje em Natureza. Seus descendentes nem sempre são bem sucedidos, não 'vingam, morrem pouco depois de nascer.



Curiosidade. Crianças da cidade de Monte Pátria reúnem-se em torno das carcaças.

Seu hibridismo é notável nas descrições correntes de sua aparência que atribuem a essas criaturas uma semelhança com répteis, por causa de seu couro escamoso de cor esverdeada além de possuírem excrescências pontudas, como cristas e espinhos - nas costas.

Têm um porte respeitável de 1,22 de altura e insólita capacidade de saltar de modo semelhante aos cangurus (impulsionando com as patas dianteiras o salto com  as patas traseiras).

Sobre essas criaturas, consideradas por muitos como mera crendice popular, inúmeros casos têm sido registrados em diferentes partes do mundo. 

É fato que suas aparições são acompanhadas de mortes em rebanhos de bois, cabras e ovelhas Morte diferentes daquelas observadas como resultado da ação de predadores comuns.

Os animais mortos pelos Chupa-cabras têm todo o seu sangue drenado enquanto a carne parece não interessar ao monstro. Os agricultores da região, agora - estão preocupados com a segurança de seus rebanhos.

O pecuarista Querubin Lebron, 38 anos alertou: Aqui, a criação de cabras é nosso principal meio de subsistência. embora digam que só atacam animais [os Chupa-cabras], quem sabe se não podrão atacar nossas crianças também?

FONTE
NEWTON, Jeniffer. Farmer says he has found remains of two mysterious 'Chupacabra' creatures after stumbling across bizarre-looking dead animals in Chile
DAILY MAIL/UK, 22.05.2015
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2921521/Farmer-says-remains-two-mysterious-Chupacabra-creatures-stumbling-bizarre-looking-dead-animals-Chile.html]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog