quinta-feira, 7 de junho de 2012

Terremotos & Mortes de Peixes na Itália


FOTOS [+ no site-Fonte]: Vicenzo Bruscagin

ITÁLIA. Na manhã de 06 de junho (2012) em San Prospero (comuna italiana, uma cidade), província de Modena - Itália, o jornal Meteoweb publicou fotografias de uma mortandade de peixes boiando no canal Sabioncello. O estado de putrefação indica que os peixes estão mortos há vários dias.

As causas ainda são desconhecidas porém a hipótese que vem sendo considerada é o efeito da intensa atividade sísmica que atingiu e ainda está afetando a região de Emilia Romagna. 

As mortes podem ter ocorrido em decorrência de uma mudança na temperatura do ambiente, de origem geotérmica. Jatos de água quente podem ter escapado do subsolo no leito das águas.

Fenômeno semelhante a este aconteceu no fim de maio na localidade de Canaletto e, também ali, os peritos ainda não definiram acausa da mortandade.

A ARPA (Agenzie Regionale per la Protezione Ambientale) de Emilia Roamgna coletou amostras da água para análise, que pode confirmar se os terrermotos abalaram o leitos das águas abrindo passagem para para jatos de água muito quentes ou, ainda, para gases, que podem ter sufocado os peixes.

FONTE: Misteriosa morìa di pesci nelle zone terremotate dell’Emilia Romagna.
METEOWEB, publicado em 06/06/2012.
[http://www.meteoweb.eu/2012/06/misteriosa-moria-di-pesci-nelle-zone-terremotate-dellemilia-romagna-le-foto/138214/]

Nenhum comentário: