Uma formiga possuída pelo Fungo assassino. IMAGEM: National Geographic.
MUNDO ANIMAL. Um macabro fungo está transformando algumas espécies de formigas em verdadeiros zumbis cujo destino final é a morte.
O fungo, cujo nome científico é Ophiocordodyceps, depois de introduzir-se no corpo da vítima, começa a agir afetando o sistema nervoso central, provocando um comportamento anormal no inseto.
Lentamente ele cresce, propaga-se ocupando outras partes do organismo até tomar conta da cabeça do indivíduo (a formiga). A essa altura do processo de posse, o agente começa a neutralizar a vitalidade de músculos e fibras; controlar a mente; matar.
A cabeça do infectado pende sobre o pescoço. A formiga está moribunda todavia, por alguma razão que os cientistas não conseguem explicar, a morte definitiva somente acontece ao meio-dia.
Depois de matar seu hospedeiro, o fungo assassino emerge a partir do cérebro, evadindo-se pelos orifícios do animal, carregado de esporos, suas sementes, prontas para infectar outras formigas.
Embora tenha sido detectado mais freqüentemente em formigas, o Ophiocordodyceps (resumindo, o Ophio...) ou - o fungo assassino, como esta sendo chamado, também ataca abelhas, moscas e grilos.
O Ophio... o fator zumbi do mundo animal, é a matriz perfeita para o desenvolvimento de um variante que possa ser usada em seres humanos que, aliás, também pertencem ao mundo animal... E NÃO! Este editor não está sugerindo NADA!
FONTE: Un fungo killer sta trasformando le formiche in zombie e poi le uccide.
DIRETTA NEWS/Itália, publicado em 09/06/2012.
[http://www.direttanews.it/2012/06/09/un-fungo-killer-sta-trasformando-le-formiche-in-zombie-e-poi-
le-uccide/]
Nenhum comentário:
Postar um comentário