sábado, 2 de junho de 2012

A Estranha Pulsação Terra em Resposta às Tempestades do Sol

A explosão solar de 17 de maio. Uma CME moderada, Coronal Mass Ejection (Ejeção da Coroa Solar). Os monitores neutrais (de nêutrons e neutrinos) de todo o mundo iluminaram-se. A Terra está pulsando e, segundo os cientistas, ISSO NÃO É NORMAL...

Depois de um longo período, que os cientistas entenderam como de uma quietude anormal, o Sol, em 17 de maio, desencadeou uma tempestade solar. Porém, o que está causando espanto entre os astrofísicos é o que está acontecendo com a Terra.

Os monitores neutrais de todo o mundo agitaram-se pela primeira vez em seis anos. As luzes estão acesas apesar da atividade solar ser considerada uma M-Class, ou seja, uma tempestade moderada.

O indicadores neutrais estão informando é algo que não deveria estar acontecendo porque significa que o planeta parece estar respondendo aos rompantes solares. A Terra está pulsando em correspondência com o Sol.

O astrofísico da Space Science Center da University of New Hampshire (UNH - Durham, USA) - James Ryan, comentou: A explosão solar foi inexpressiva, nada mais que algo um tanto enérgico. Observando o Sol, o que vimos foi uma atividade fraca. 

Intrigados com a resposta da Terra, os cientistas estão analisando dados fornecidos pelo satélite Pamela, que detecta e escaneia numerosas partículas estranhas, invisíveis para outros equipamentos. Pamela é uma nave espacial europeia destinada a monitorar raios provenientes do espaço mais remoto.

Lançada em 2006 para estudar raios cósmicos, duas semanas antes desta recente tempestade solar, foi reprogramada para o monitoramento do Sol, justamente por causa da constatação de que as atividades solares vinham-se mostrando mais frequentes.

Por décadas tem havido um intenso debate entre os especialistas para tentar entender qual é, de fato, o impacto do choque de partículas extremamente energéticas, provenientes do espaço em geral e, de forma mais especial, do impacto de partículas provenientes do Sol - com o solo (partículas como os misteriosos neutrinos, por exemplo). 

O recente e completamente inesperado comportamento incomum do planeta torna urgente decifrar esta relação de modo que o fenômeno desta estranha pulsação da Terra possa ser explicado.

FONTE: 
WAUGH, Rob. Last month's solar flare created a mysterious pulse on Earth that seemed to 'answer' sun's blast.
DAILY MAIL, publicado em 01/06/2012.
[http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2153200/Last-months-solar-flare-created-mysterious-pulse-Earth-answer-suns-blast.html]

Um comentário:

Unknown disse...

hahahaaah

2012!

Você tem alguma informação de que o sol também está pulsando?