sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fenômeno Espírita Fecha Escola na Venezuela

Quem procura, acha. Tábua de Ouija: brincadeira macabra

VENEZUELA. Aconteceu na Aconteceu na região (distrito) de Santa Cruz de Mora, cidade de Antonio Pinto Salinas (Salinas), estado de Mérida, Venezuela. Na manhã de quinta-feira, 31 de maio (2012), no Liceo Bolivariano Eutimio Rivas, uma escola. 

Cerca de 30 alunos de diferentes anos letivos, com idades entre 12 e 16 anos, reuniram-se em uma das salas para uma sessão do chamado jogo de Ouija, o tabuleiro que serve, supõe-se - para obter comunicações com espíritos, com os mortos.

No começo tudo pareceu tranqüilo. Alguém riu. Um aluno estava conduzindo o ritual com as mãos sobre a guia (um copo ou uma seta de madeira). Em dado momento, este aluno começou a se comportar de modo estranho e a diversão transformou-se em pânico. Aparentemente, um espírito apoderou-se do corpo de um dos participantes.

Segundo o relato de um dos estudante, logo vários colegas começaram a falar em um tom de voz diferente e em uma língua diferente. Falavam em latim. Objetos levitaram. Jovens desmaiaram. Outros, que fugiram da sala, também desmaiaram na porta da escola. Uma onda de histeria tomou conta do local atraindo professores. Um dos afetados ficou em estado de completo descontrole físico e emocional. Foram necessárias quatro pessoas para contê-lo.

Socorro médico e autoridades foram chamadas. Primeiro, chegaram os paramédicos. Depois, os bombeiros e, finalmente, equipes de policiais do Cuerpo de Investigaciones Científicas Penales y Criminalísticas.


FORÇAS OCULTAS 

Igreja de Nuestra Señora del Carmen, em Santa Cruz de Mora. O padre comentou: Tudo isso é a ausência de educação espiritual, falta de religião.

O episódio ocorrido no Liceo Bolivariano Eutimio Rivas não foi uma brincadeira casual, isolada, de jovens. O fato é nesta mesma escola, outros eventos incomuns já estavam acontecendo. 

Mais recentemente, em 21 de maio, quatro alunos adolescentes desmaiaram depois de sofrer convulsões. Em 30 de maio, a mesma situação repetiu-se com outros cinco estudantes. Nos dois casos, os jovens encaminhados ao Hospital. Os médicos não conseguiram diagnosticar nenhuma causa física, orgânica.


Estudantes do Liceo, pais e professores abalados: aulas suspensas

Ainda em maio, os pais de uma aluna foram à escola informar que a filha estava com problemas: incorporando um espírito agressivo e, por isso, a garota não estava frequentando as aulas.

Na sexta-feira, 1º de junho, outra garota daquela mesma escola, residente no bairro de El Calvario, sofreu convulsões e desmaiou em casa (justamente porque as aulas foram suspensas). 

Uma testemunha do incidente, identificado apenas como Julio Silva conta: A menina incorporou, foi tomada por um espírito e nem a água benta, o ramo bendito ou a Bíblia foram suficientes para deter a possessão.

SUICÍDIO

Nesta situação, algumas pessoas recordam que, nessa escola, há três anos atrás, dois estudantes suicidaram-se em um período de oito dias. O padre da de Nuestra Señora del Carmen, Alexander Rivera, comentou: Tudo isso é a ausência de educação espiritual, falta de religião.

FONTES
SÁNCHEZ, Lewis. Juego diabólico causa terror a liceístas en Santa Cruz de Mora.
Diário del Tiempo, publicado em 07/06/2012.
[http://www.diarioeltiempo.com.ve/V3_Secciones/index.php?id=117032012]
Mérida conmocionada con caso de estudiantes afectadas por supuestos juegos de la "Ouija".
Noticias Diarias, publicado em 01/06/2012.
[http://www.noticiasdiarias.informe25.com/2012/06/merida-conmocionada-con-caso-de.html]
IMAGENS: Adan Contreras/Diario Frontera. MERIDEÑAZO/Venezuela, publicado em 01/06/2012.
[http://elmeridenazo.com.ve/sucesos/noticia2203.html?idCont=1,1,1,2203]
Corrigido: localidade, em 09/06/2012

Nenhum comentário: