segunda-feira, 25 de junho de 2012

As Crianças-Fantasma de San Antonio


* A FONTE dessa história, em espanhol, foi o jornal digital Contexto, da Argentina, em matéria publicada na data indicada abaixo (em "Fonte"). Porém, a reportagem original é bem anterior: foi retirada de outro jornal digital, o El Universal, mexicano, que publicou a matéria em 17/10/2011. O vídeo, no Youtube, é ainda mais antigo: foi feito em 20/10/2008 e postado em 29/10/2008. 

Porém, se há um mérito nessas informações é a comprovação de que esta linha de trem abandonada é, de fato, um dos lugares, reconhecidamente - mais assombrados dos Estados Unidos. Coisas da internet... Mas, como é uma boa história de fantasmas, ilustrada - inclusive, aqui está, no acervo-coleção forteano deste Blog.

TEXAS, USA. Um dos lugares mais assombrados dos Estados Unidos está situado ao sul da cidade de San Antonio, estado do Texas. Ali, em uma linha de trens abandonados, uma grupo de espectros de crianças daz os carros movimentarem-se sem condutores ou sem a direção dos condutores, como se tomassem conta do veículo.


Segundo a lenda, no início da década de 1940, um ônibus escolar cheio de crianças ficou preso nos trilhos e o motorista, ao invés de, em primeiro lugar, providenciar que as crianças saíssem e se afastassem para salvaguardá-las, pediu para descerem e ajudarem-no a o ônibus.

Aconteceu o pior. Veio o trem e matou atodos, inclusive o motorista. Desde então, acredita-se que os espíritos ficaram lá, assombrando o local.

Vídeos no Youtube, registram a presença dessas assombrações (como o aqui compatilhado). Alguns curiosos chegam a ir até o lugar onde, colocando talco sobre seus carros não demoraram a observar marcas de mãos infantis na carroceria: são as crianças fantasma empurrando os automóveis. Até hoje. Esse comportamento é o quê os caça-fantasmas chamam de death-in-loop (repetição ad infinitum do momento da morte).

As manifestações são evidentes quando o carro, estacionado na estrada, com a marcha posicionada em ponto morto, começa a se mover. No lugar, também podem-se ouvir as vozes infantis, ver e até fotografar ou filmar a silhueta dos espectros. 

Como é comum entre as almas penadas, vítimas de morte súbita e violenta, estes espíritos insistem nessa atividade desesperada como se quisessem escapar, até hoje, da chegada fatal do trem. Os céticos procuram explicações cientificas para os episódios registrados; muitos, porém - acreditam no sobrenatural.

FONTE: Los niños fantasmas que evitan accidentes de tren.
CONTEXTO/Argentina, publicado em 25/06/2012.
[http://www.contexto.com.ar/nota/60629/los-ninos-fantasmas-que-evitan-accidentes-de-tren.html]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog