sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Numerosos Fósseis de Megafauna Descobertos no México


Foto: AFP/Getty Images

MÉXICO. Na cidade de Atotonilco de Tula, estado de Hidalgo, trabalhadores, enquanto faziam escavações para a construção de um dreno de escoamento para tratamento de águas residuais (esgoto mesmo), encontraram centenas de ossos de animais da Idade do Gelo. 

Os fósseis, que pertencem a animais da megafauna, como mamutes, mastodontes, glyptodons (antepassados dos tatus), camelos, veados, remontam entre 10 a 20 mil anos atrás.


Glyptodon, inegavelmente, ancestral dos Tatus.

São presas, crânios, mandíbulas, chifres, costelas, vértebras e conchas que estavam soterrados há quase 20 metros de profundidade. Os arqueólogos e paleontólogos têm trabalhado já há cinco meses para resgatar o material. 

É a maior e mais variada descoberta de megafauna extinta já encontrados na bacia do México - disse a antropóloga Alicia Bonfil Olivera. Outro pesquisador acrescentou que os homens conviveram com esses animais pois em núcleos povoados já existentes no centro do México no mesmo período.

FONTE: Hundreds of bones from the Ice Age discovered in Mexico.
Telegraph/UK, publicado em 31/08/2012.
[http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/centralamericaandthecaribbean/mexico/9510807/Hundreds-of-bones-from-the-Ice-Age-discovered-in-Mexico.html]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog