quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Blue Eyes - O Jacaré Leucístico da Flórida


USA. Este é Trezo Je, um dos quatro jacarés portadores de leucismo que estão hospedados no Gatorland, em Orlando - Flórida. Segundo informou Tim Williams, relações públicas do parque, em todo o mundo, existem apenas 15 jacarés conhecidos que apresentam essa mesma condição orgânica, caracterizada pela pele braca e os olhos azuis.

A condição de Leucismo, embora pareça (no caso de Trezo Je, por exemplo), não se confunde com o Albinismo. Este, é uma condição herdada, genética. O leucismo pode ser herditário também mas, ocorre, igualmente, em virtude de outras causas de natureza metabólica ou nutricional.

Nem todos os leucistas apresentam a cor branca uniforme em todo o corpo. Alguns, têm apenas manchas. Esses, são chamados popularmente "arlequins". Os indivíduos leucísticos são diferenciados dos albinos pela cor dos olhos: o leucismo lhes confere a cor azul enquanto nos albinos, os olhos são vermelhos.

FONTES
Pictures of the day: 28 August 2012
Telegraph/UK, publicado em 28/08/2012.
[http://www.telegraph.co.uk/news/picturegalleries/picturesoftheday/9503176/Pictures-of-the-day-28-August-2012.html?frame=2321212]
Leucismo.
WIKIPEDIA/Pt. Acessado em 29/08/2012.
[http://pt.wikipedia.org/wiki/Leucismo]

Nenhum comentário: