terça-feira, 21 de agosto de 2012

Chile - Os Fantasmas de Humberstone


O vídeo da reportagem, cedido pelo MEGANOTÍCIAS/CHILE - foi postado no canal TERRA TV/CHILE, em 12/07/2012. 

[http://terratv.terra.cl/videos/Noticias/Nacional/4568-404250/Estudiantes-captan-a-este-supuesto-espectro-en-Humberstone.htm]. 

No YOUTUBE, [http://youtu.be/70q3gXkICiY] postado em 21/08/2012.

CHILE. Aconteceu em março. Apareceu na televisão chilena em julho. Foi divulgada em um jornal virtual em agosto (2012). 

Na Usina de Sal de Humberstone*, um monumento histórico localizado a 48 km da cidade de portuária de Iquique, capital da província homônima do Chile, um grupo de estudantes que excurcionavam no local, fotografaram o fantasma de uma jovem, vestindo uma camisola branca, na entrada de uma velha casa em ruínas.

A foto foi analisada por especialista em imagens. Eles descobriram detalhes, como particularidades de luz e sombra que comprovam a autenticidade do registro.


* As usinas de Sal de Santiago Humberstone e Santa Laura, atuamente, são sítios históricos administrados pela Corporação Museo del Salitre. Em 2005, os conjuntos arquitetônico foram reconhecidos Monumentos Nacionais e Patrimônio Cultural da Humanidade.


PUEBLO DE FANTASMAS

A presença de fantasmas e ocorrência de outros fenômenos paranormais são comuns em Humberstone. Nas antigas câmaras frigoríficas de um mercado abandonado, foi relatada a presença de um espírito que freqüenta o local, vestido com um jaleco branco. No mesmo lugar, há relatos de pessoas que sentiram um forte odor de carne, embora o frigorífico esteja desativado há mais de 70 anos.

No teatro de Humberstone, um prédio construído em 1882, já foram gravados sons do além ou EVP - Eletronic Voice Phenomenon.

A lenda de Humberstone também inclui o fantasma da velha estação ferroviária, a alma penada de uma mulher que cometeu suicídio pulando nos trilhos do trem. Uma variação da história diz que ela se jogou na frente da locomotiva para salvar a vida do filho que estava prestes a ser atropelado. Existe, ainda, o fantasma do quintal da igreja, que aparece sentado na varanda em ruínas de uma das casas vizinhas.

FONTE
Fotografían a fantasma en oficina salitrera de Humberstone.
GUIOTECA, publicado em 17/08/2012.
[http://www.guioteca.com/fenomenos-paranormales/fotografian-a-fantasma-en-oficina-salitrera-de-humberstone/]

Nenhum comentário: