sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Casal Inglês Descobre um Poço Medieval no Meio da Sala


Um poço medieval na sala. Para ele, fascinante; para ela, um elefante...

UK. Em Plymouth - Devon (Devonshire), Mr. Colin Steer - 61 anos (2012), um funcionário público aposentado vivia intrigado com uma parte meio afundada do piso de sua casa, onde mora com a mulher - Vanessa - há 25 anos. Sempre quis verificar. Então, recentemente, quando estava trocando as tábuas do chão, resolveu investigar a discreta depressão.




Com a ajuda de um amigo, ele começou a cavar... E encontrou... um poço medieval com pouco mais de 10 metros de profundidade e cerca de 78 cm de largura. Ele parou de cavar antes de chegar a essa profundidade, mas foi capaz de apurá-la. Agora, examinando antigas plantas da construção, acredita que o poço data do século XVI (anos de 1500).

E mais, escondida, no fundo, havia uma espada. Steer especula: Parece a arma de um antigo camponês porque é feita de pedaços de metal forjados juntos

O local onde fica a casa, hoje, em Mannamead Road, era uma floresta até 1895. Ali passava um duto de água, construído no século XVI por Sir Frances Drake para levar água de Darmort para Plymout.


Colin Steer está fascinado, mergulhado em pesquisas para descobrir a datação correta do poço. ele diz: Eu amo o poço. Adoraria descobrir quem estava aqui antes de nós. Tenho um pedaço da historia de Plymouth minha sala.

Enquanto isso, a Sra. Steer pensa diferente: Eu odeio o poço mas acho que pode ser uma coisa boa na hora de vender a casa. Eu só espero que não se torne um elefante branco na sala.

FONTE
BOWATER, Donna. Well well well: couple find medieval shaft beneath sofa.
Telegraph/UK, publicado em 30/08/2012.
[http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/howaboutthat/9506985/Well-well-well-couple-find-medieval-shaft-beneath-sofa.html]
WOOD, Graham. Colin Steer Finds Medieval Well and Sword Under His Plymouth, England, Home.
AOL REAL STATE, publicado em 30/08/2012.
[http://realestate.aol.com/blog/2012/08/30/colin-steer-finds-medieval-well-and-sword-plymouth-england-home/?icid=maing grid7|maing6|dl1|sec1_lnk2%26pLid%3D199329]

Nenhum comentário: