quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Um OVNI-Plasma em Londres


UK. As imagens foram feitas em Londres, na madrugada de sexta-feira, 03 de agosto deste ano (2012), pelo brasileiro Leandro Trivisan, residente na cidade - que pretendia filmar a lua* em uma simples experimentação, para testar sua câmera. Porém, olhando para o lado oposto do céu, Trivisan deparou-se com este ponto luminoso. O registro do objeto que aparece foi feito, portanto - por acaso.

* De fato, era lua cheia em Londres, entre os dias 1 e 4 agosto de 2012 [http://www.moonconnection.com/moon-august-2012.phtml]


Utilizando o zoom da câmera, foi possível observar que este UFO não apresenta o aspecto de um veículo. Por sua luminosidade e comportamento poderá ser considerado um Plama-UFO. 

É conveniente lembrar aqui que UFO designa qualquer objeto voador não identificado, o quê significa que tais objetos podem ou não ser tripulados e, ainda, podem ou não ter as características de uma veículo ou espaçonave feito de material metálico ou sólidode qualquer tipo. Exatamente por isso, o conceito dos objetos e - ou seres plasma foram, recentemente, introduzidos na literatura e pesquisa ufológica.

A expressão "plasma" é usada quando o pesquisador ou observador se refere a um objeto luminoso percebido como algo que apresenta contornos indefinidos ou metamórficos. A referência ao objeto como sendo plasmático, nesse contexto, serve para indicar tal objeto não pode ser identificado com qualquer corpo que seja percebido como uma unidade sólida de qualquer tipo e reconhecida como tendo uma forma em linhas definidas clássicas e freqüentemente usadas para descrever UFOs, como círculo, esfera, discóide, cilíndro, triângulo. 

Os OVNIs plasmáticos são um enigma quanto à sua natureza física e ontológica: do quê são feitos e o quê são. Esses OVNIs escapam ao conceito comum de "objeto" porquê não é possível caracterizá-los, com os instrumentos ópticos disponíveis, como veículos ou máquinas de qualquer espécie, embora possam de fato, ser algo assim, se estiverem se movendo a uma velocidade extraordinária. Todavia, em muitos registro eles podem ser observados pairando no céu, em movimento lento por vários segundos e até minutos.


As imagem de zoom, que permitem uma observação mais detalhada, tornam estes objetos plasmáticos ainda mais misteriosos porquê mesmo com a aproximação, seu aspecto continua sendo algo indefinido, onde predomina a emissão de luz intensa, mudança de cor e flexibilidade da forma. 

Por isso, alguns observadores que pesquisam os fenômenos dos UFOs cogitam na possibilidade de que tais objetos talvez não sejam veículos convencionais, máquinas, espaçonaves; ao menos, não inteiramente. 


Isso sugere que pode haver um componente orgânico nesses objetos. É possível até que os UFOs-plasma que não sejam objetos de modo algum. Não há nenhum impedimento lógico definitivo que proíba concebê-los como entidades vivas. Seres inteligentes que deslocam-se no espaço e no tempo sem necessidade de veículo de transporte. 

Também não se pode desconsiderar a hipótese de que os UFOs plasma que aparecem como um ponto no céu, seja à noite ou mesmo durante o dia - podem não ser uma unidade. É possível sejam aglomerados de seres inteligentes feitos de pura energia luminosa movimentando-se de forma absolutamente integrada. 

E - ainda, considerando que deve haver uma enorme distância entre o observados e o UFO-plasma observado, é razoável admitir que essas "objetos" sejam de grandes dimensões. Gigantescos mesmo. Isso não impede que sejam seres vivos de uma espécie completamente desconhecida pela biologia terrena. Mas - talvez, não sejam inteiramente estranhos no universo mitologia humana. 


Quem conhece bem as descrições bíblicas das entidades chamadas anjos - ou, os Devas e Asuras do hinduísmo - sabe que estas criaturas estão longe de ter uma aparência humanóide. Seu tamanho, também - não corresponde às medidas de um ser humano. 

Ao contrário. Os anjos são descritos em escrituras sagradas de mais de uma cultura como habitantes do céu, criaturas gigantescas, terríveis, temíveis guerreiros dotados de olhos e espadas flamejantes que freqüentemente, agem em conjunto, como uma Legião. 

Além disso, são metamorfos, ou seja - capazes de assumir a forma humana quando e se lhes for conveniente. Em alguns textos antigos são identificados como observadores da Criação, mensageiros do Criador de Todas as Coisas, encarregados de interferir no destino da espécie humana em momentos decisivos da evolução. Meditemos...


Eliminando a hipótese de ser um Drone, aeronaves não tripuladas, militares, de última geração, destinadas à patrulha de espaço aéreo e espionagem em território nacional próprio ou alheio; porque os Drones têm, como algumas de suas características gerais:

1. geralmente têm forma triangular definida;
2. sua tecnologia permite que sejam praticamente invisíveis às câmeras e radares comuns especialmente à noite - no que diz respeito a instrumentos ópticos, muito menos apareceriam como um ponto de luz tão brilhante e chamativo no céu noturno;
3. suas luzes, quando ativadas são pontuais, não contornando o objeto em todo o seu perímetro e muito menos mantendo-se ostensivamente acesas, o quê é totalmente contrário a seus propósitos de espionagem e patrulha;
4. sua velocidade, embora notável, não se compara ao comportamento dos UFOs plasma;
5. não são metamórficos;
6. não executam todos os movimentos/deslocamentos possíveis aos UFOs plasma.

Nenhum comentário: