sábado, 18 de agosto de 2012

Substância Gelatinosa Desconhecida Aparece em Colinas Escocesas


A gosma misteriosa. Os cientistas acadêmicos, naturalmente, já sentenciaram: "Não é nada". Provavelmente, uma secreção de anfíbios anuros em período de reprodução... Enquanto isso, a amostra colhida por um investigador defenômenos paranormais, desapareceu da casa dele durante anoite.

ESCÓCIA. A notícia foi publicada em 15 de agosto (2012). Excurcionistas, que percorriam uma trilha na região de Pentland Hill (colinas escocesas situadas a sudoeste de Edinburg, capital do país) descobriram uma misteriosa substância gelatinosa esbranquiçada depositada no campo. Outras pessoas encontraram a mesma matéria desconhecidas em locais próximos.

O fato despertou o interesse não somente das autoridades sanitaristas locais como, também, de pesquisadores de UFOs e fenômenos paranormais.

Amostras foram colhidas para serem analisadas. Steve Mera, um investigador do paranormal, foi um dos que coletaram amostras. Porém, Mr. Mera, descobriu, na manhã seguinte à sua coleta que o frasco que continha a substância estava vazio. A amostra, simplesmente, desapareceu.


ESQ.: Steve Mera, pesquisador do paranormal, colhendo sua amostra... que sumiu durante a noite. DIR.: O biólogo Andy Turner: procurou mas não achou traços de DNA na substância.


O caçador, que freqüenta a área, Andy Malcoml, que o promeiro a se deparar com "a coisa" - pensou que a "geléia" era esperma de veado mas essa hipótese foi descartada pelo ecologista e biólogo Dr. Andy Turner, que também coletou amostras, examinou e não encontrou nenhum traço de DNA animal na substância ou qualquer vestígio de tecido celular.

O pesquisador em botânica Dr. Hans Sluiman considerou improvável que a geléia seja secreção de alguma planta. O professor da universidade de Glasgow, Malcolm Kennedy, acredita que a gosma é um fluido animal, proveniente do organismo de rãs em período de desova. 

A secreção é expelida quando os sapos estão sob ataque; o medo os faz produzir essa gosma. É uma reação de auto-preservação, para proteger os ovos. 

Sobre a ausência de DNA nas amostras, Dr. Kennedy alegou que este tipo de secreção não contém DNA. (Uma explicação muito estranha: este é o primeiro caso de uma secreção animal que, seria, naturalmente, desprovida de DNA de sua espécie). Meditemos...

FONTE
DANOHOE, Graeme. Unidentified Fluid Object baffles Scots boffins.
SCOTTISH SUN/UK, publicadoem 15/08/2012.
[http://www.thescottishsun.co.uk/scotsol/homepage/scotlandfeatures/4487849/Unidentified-Fluid-Object-baffles-Scots-boffins.html]

Nenhum comentário: