quinta-feira, 9 de agosto de 2012

999 - Basset Hount no Sufoco Salva a Própria Vida Acionando Emergência Por Telefone


George, Lydia (tutora/parente do cão) e o telefone.

INGLATERRA/UK. Aconteceu em 18 de março de 2012, em um sábado à noite. O serviço de Emergência da polícia recebeu uma ligação. O operador da recepção de chamadas ouviu uma respiração pesada, ofegante. 

Parecia que alguém tinha caído, estava passando mal ou tinha sido atacado. Localizando o endereço de onde provinha a chamada - uma casa no Sul de Hiendley, West Yorkshire, o atendente acionou o socorro.

Chegando ao local, os policiais estavam preparavam-se para arrombar a porta quando o morador de uma casa vizinha, Paul Walker, 41 anos - amigo da família proprietária da residência-alvo, correu para a equipe oferecendo uma chave de emergência, o quê permitiu que que a equipe entrasse.

A busca foi rápida. Na sala, Wlaker encontrou, aterrorizado - o bom George, quase axfixiado, com o fio do telefone fortemente enroscado em seu pescoço. Sem demora, Walker livrou a vítima da situação sufocante.

George é um cão; um Basset Hound de dois anos de idade (2012). Ele tinha derrubado o telefone, modelo antigo, sem querer e - na tribulação, acabou fatalmente enlaçado, pelo pescoço, pelo fio do aparelho. 

Porém, incrivelmente, enquanto tentava se libertar do laço mortal, (talvez por inteferência divina!) o cão conseguiu discar o 999, justamente número de serviço de emergência.

Não. Não foi o anjo da guarda dos Bassets Hounds que chamou o socorro. No mostrador de números do velho aparelho, no ponto correspondente ao número 9 - estava impressa a marca da pata do cão. 

George salvou a própria vida para a alegria de seus tutores* - o instrutor de direção de automóveis Steve Brown e sua filha, Lydia, de 18 anos.

* Neste blog, evitamos chamar responsáveis por animais de "donos ou proprietátios" porque seres vivos não devem ser considerados propriedade de ninguém, têm relações afetivas ou profissionais (de trabalho) com as pessoas. Seres vivos não são coisas.

FONTES
CROSS, Laura. Dog Strangled by Phone Cord Saves His Own Life by Dialing Emergency Number.
VETSTREET, publicado em 28/03/2012.
[http://www.vetstreet.com/our-pet-experts/dog-strangled-by-phone-cord-saves-his-own-life-by-dialing-emergency-number?WT.mc_id=Outbrain_8283828]
TAYLOR, Alastair. Choking dog saves its own life by dialling 999.
THE SUN/UK, publicado em 28/03/2012.
[http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/4222715/Choking-dog-saves-its-own-life-by-dialling-999.html]

Nenhum comentário: