sábado, 25 de agosto de 2012

O Fantasma da Ruta 1

Imagem Ilustrativa: ninguém se atreveu a tirar uma foto da assombração... ainda.

ARGENTINA. A Estrada Provincial 1 - A Ruta 1 - na zona da periferia da cidade de La Banda, província de Santiago del Estero está assombrada. 

Desde abril deste ano (2012), o fantasma de uma jovem vestida de branco aparece durante noite, sendo não somente avistada por motoristas desacompanhados mas, surpreendo-os, quando deparam-se com ela sentada em seus veículos - em pleno movimento, sempre calada, olhando fixamente os condutores até que desaparece quando se aproxima o fim da estrada.

As aparições acontecem sempre no mesmo trecho da rodovia, próximo a uma fábrica de sorvetes. O fantasma é tão constante que muitos cidadãos começaram a escolher caminhos alternativos, evitando passar pela Ruta 1. 

O episódio mais assustador aconteceu com um jovem que, ao ouvir os comentários sobre a "mulher de branco da Ruta 1", resolveu checar a história no local. Chegando ao ponto fatídico da estrada seu carro quebrou. 

O jovem saiu do veículo para verificar a pane mas foi surpreendido por uma luz fluorescente que aproximava-se dele. Imediatamente, e - confessou, com medo, refugiou-se no automóvel. A luz desapareceu mas, olhando pelo espelho retrovisor, o rapaz viu a mulher - sentada no banco traseiro.

Então, girou a chave na ignição e o motor funcionou normalmente. Ele partiu acelerando e observando a passageira clandestina que permaneceu silenciosa e imóvel olhando para o lado. Quando chegou nas proximidades do bairro Paraíso, o espectro desapareceu.

A essa altura, já existe uma versão para a presença desse fantasma na estrada: há alguns anos atrás teria ocorrido um acidente naquele trecho da rodovia e, claro, uma jovem morreu. 

Alguns especulam que o fantasma é benigno: a jovem teria morrido porque, seu companheiro, dirigindo à noite, dormiu ao volante e esta foi a causa do sinistro - no qual ela foi a vítima fatal. Agora, ela acompanha os motoristas para evitar que o mesmo lhes aconteça.

O caso já virou manchete nacional e tema de debates em programas de televisão como a revista eletrônica de Alejandro Fantino que dedicou vários minutos à assombração. 

FONTES
Reapareció la imagen fantasmal de una mujer en una ruta santiagueña.
LA GACETA, publicado em 24/08/2012.
[http://www.lagaceta.com.ar/nota/507416/noticia-loca/reaparecio-imagen-fantasmal-mujer-ruta-santiaguena.html]
DIARIO PANORAMA, publicado em 24/08/2012 (c/video do programa Alejandro Fantino sobre o assunto).
[http://www.diariopanorama.com/seccion/locales_13/la-imagen-fantasmal-de-la-ruta-1-es-noticia-en-los-medios-nacionales_a_125973]

Nenhum comentário: