sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Liberdade Religiosa: Fundar Sua Própria Igreja



Esq.: Mestre José Gabriel da Costa preparando o Vegetal em Porto Velho, anos de 1960. Dir.: Joaquim José de Andrade Neto, quarenta anos depois, em Campinas, SP. FONTE DAS fotos e informações sobre a querela entre os dois Mestres em União do Vegetal - histórico.

Joaquim José de Andrade Neto, natural da cidade de Coração de Maria, Bahia, se apresenta como reencarnação de um certo mestre Caiano, supostamente discípulo e assistente do Rei Salomão, detentor e propagador do Sétimo Segredo da Natureza, a União do Vegetal, através dos tempos, por meio de numerosas reencarnações. Ele é o Mestre da União do Vegetal que fundou como instituição religiosa.

Nos anos de 1960, já adulto, depois de passar alguns trabalhando como anos ntrabalhando como seringueiro na floresta amazônica, região do estado de Rondônia. Ali, nas brenhas da mata, o reencarnado reencontrou a planta de Osaka, ou O Vegetal, que serve para fazer o chá cuja ingestão está no centro da liturgia da revelação pessoal da religião. Certamente foi tomando o chá de Osaka que o senhor da Costa lembrou que é o mestre Caiano reeencarnado. Meditemos...

O Morte Súbita, site ocultista, publica esta semana um material precioso. Tudo sobre como fundar e porque fundar sua própria Igreja neste país! As vantagens ficais e sociais de instituir oficialmente sua própria Fé, sua própria idéia de Deus. Além da isenção de impostos, há privilégios infinitos. Em nome das leis que definem liberdade de culto, o céu é o limite!para quem for sucificientemente criativo. A Igreja do Vegetal por exemplo, já conseguiu o direito do uso de psicotrópicos em seus rituais!

A matéria, assinada pelo insondável Jesus Freak, explica como montar seu piccolo negozio em 3 passos: 1. O Estatuto e documentos necessários; 2. O Certificado Jurídico; 3. O Alvará de Funcionamento. O articulista informa, ainda, o custo mínimo [e é barato mesmo] para montar o redil e reunir as ovelhas.. Tem até modelo de Estatuto de Igreja. Imperdível. LEIA TUDO




7 comentários:

Pardal disse...

Apenas duas correções:
1º - A foto não é de José Gabriel da Costa, mas sim de Joaquim José de Andrade Neto, esse sim um safado que criou uma cópia mal-feita da União do Vegetal e cobra uma fortuna a título de "mensalidade".
2º - O consumo ritual do chá só foi liberado após intensas pesquisas multidisciplinares que comprovaram que o chá, consumido na forma que é consumido nos contextos rituais estudados, é inofensivo a saúde. Antes de reclamar dessa liberação, cabe examinar que o álcool e principalmente o cigarro, em qq concentração trazaem danos à saúde e mesmo assim são liberados a todos.

Pardal disse...

Complementando o comentário anterior, seguem alguns esclarecimentos a respeito da legalização:

Após 18 anos de estudos, o CONAD (Conselho Nacional Antidrogas) do BRASIL, retirou a ayahuasca da lista de drogas alucinógenas conforme portaria publicada no Diário Oficial da União em 10/11/2004.

A ONU emitiu um parecer favorável recomendando a flexibilização das leis em todos os países do mundo no que se refere à ayahuasca.

Muitas das propagadas isenções, simplesmente não existem na prática em religiões sérias, por exemplo, não existe na prática a isenção de ISS. Como uma instituição religiosa, sem fins lucrativos, poderia justificar a prestação de um serviço e pior, a cobrança por ele?
Além disso, toda atividade promovida pela religião (bazares, rifas, venda de artigos religiosos, etc) são tributáveis sem nenhuma diferença para outras instituições.

Pardal de novo disse...

Como jornalista, seria interessante checar suas informações antes de publicá-las.

Marcio Cardenuto disse...

Pois é...
o sujeito entende mesmo né hehehe
tá louco meu.
Vai escrever besteiras assim lá adiante sô...

Pardal disse...

"Marcio",

leio bastante justamente para ampliar minha compreensão a respeito de diversos assuntos e para dar a mim mesmo a oportunidade de argumentar e na argumentação buscar a verdade.
Pelo que li, o blog sugere, em diversos momentos a meditação, então, por que ao invés de colocar que eu estou escrevendo besteiras, não experimenta contra-argumentar?

Assim pode surgir algo mais saudável, basta não ter uma opinião enrijecida...

SOFA DA SALA REVISTA disse...

Vamos ao FOCO, ao FOCO. A nota é sobre uma matéria centrada nas vantagens e modo de fundar uma igreja, destacando a liberdade doutrinária que permite a legalização dos cultos mais exóticos que se possa imaginar. Vejam, por exemplo, a Igreja de Maradona, A Igreja Evangélica dos Gays, uma necessidade pública!, a Igreja dos Raelianos etc.

A "coisa", não está centrada no Daime nem na ayuasca, O cara ahê, é o Pardal, non? é que ficou mordido. Agradeço esclarecimento feito sobre foto. Vou buscar foto de safado ops... de personalidade certa.

Unknown disse...

O sr. Pardal está certo em suas considerações