quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Céu Roxo: Prenúncio de Terror Para os Chineses


Céu roxo: Isso já aconteceu antes.

CHINA. O céu da China mudou de cor. Tem apresentado uma tonalidade entre o roxo e o rosa. Para muitos cidadãos, este um sinal assustador: o prenúncio de um desastre. Um desastre ainda maior do que as chuvas torrenciais que devastaram vastas regiões do país em meados deste mês de julho (2012). 

As inundações, que alcançaram Beijing e as províncias de Handan, Hebei, Qinhuangdao - entre outras áreas, transformaram estradas em rios arrastando carros, destruindo casas. Enquanto dados oficiais registram apenas 80 mortos, as informações extra-oficiais contam mais de mil. 

Na internet, multiplicam-se fotos e vídeos confirmando o maior número de vítimas além de apelos de cidadãos em busca de parentes desaparecidos. Todavia, mal são publicadas, essas mensagens são rapidamente apagadas.

Na rede social chinesa análoga ao Twitter, a Weibo, as imagens do céu roxo vêm acompanhadas de previsões de que um desastre ainda maior ode estar ser iminente. Alguns internautas, pesquisando o fenômeno da estranha coloração do céu informam que, antes do terremoto de Tangshan, ocorrido em 28 de julho de 1976, o céu também ficou roxo.

O terremoto de Tangshan, considerado a maior catástrofe natural do século XX, com uma magnitude de 8,2 graus na escala Ritcher, deixou uma multidão de mortos que as estimativas, entre oficiais e não-oficiais apontam números que variam de  250 mil até 800 mil mortos.

FONTES
Китайцев ужаснуло знамение в фиолетовом небе.
NTV/Ru, publicado em 29/07/2012.
[http://www.ntv.ru/novosti/316516/]
DEMIN, Ludmila. Фиолетовое небо напугало китайцев.
The Epoch Times, publicado em 29/07/2012.
[http://www.epochtimes.ru/content/view/64973/4/]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...