quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coisas de Engolidores de Espadas

 

IMAGEM DATA  30/07/2009

ÍNDIA – Em setembro de 2006, em Indore, Ramesh Chamdra Kaseraengoliu onze espadas de uma vez. Ele é atração de uma trupe de artistas ou circo itinerante e começou no ofício de engolidor de espadas para substituir seu tio, também Engolidor, que machucou-se realizando a mesma façanha.

Todavia, engana-se quem pensa que Mr. Kasera é algum prodígio. Em 2004, o recorde mundial foi arrebatado por uma mulher, Natasha Verushka, que engoliu 13 espadas na Terceira Convenção Anual de Engolidores de Espadas

Esta, também, já foi largamente superada: Em 28 de fevereiro de 2009, Red Stuart, meteu goela abaixo nada menos que cinquenta espadas de um vez! durante Sword Swarllower Awareness Day [Dia Internacional da Consciência dos Engolidores de Espadas! e vai gostar de espada assim no inferno!].

Isso tudo é um desgosto para os indianos. O Engolidor de Espadas ou Engolidora de Espadas, artista integrante do elenco em circos de todo o mundo, embora pareçam fazer um mero truque, algo de quase comum, praticam, na verdade, uma arte muito antiga cuja origem é justamente, a Índia, onde os logues de diferentes escolas desenvolveram a macabra técnica há mais de 4 mil anos. Agora, para quê os logues desenvolveram tal técnica? Bien... Meditemos...

LINK RELACIONADO: Sword Swallowers Association International – SSAI

FONTE: Indian Man Swallows Eleven Swords for Some Reason
IN Weird Asia News – publicado em 28/06/2010
[http://www.weirdasianews.com/2010/06/28/indian-man-swallows-eleven-swords-reason/]

O Código de Platão



A Academia de Platão, primeira Universidade do mundo

Há mais de dois mil anos a obra deste grego. filósofo e matemático, discípulo de Sócrates, tem sido objeto de estudos. Platão [348/347 a.C.- 48/347 a.C], todavia, parecer ter sempre mais uma surpresa.

O acadêmico Dr. Jay Kennedy, da Manchester University, afirma ter descoberto uma série de mensagens secretas. O suposto código confirmaria o que ocultistas ocidentais sabem, ao menos, desde o século XIX: Platão era um seguidor secreto de Pitágoras, cuja doutrina ensinava que o Universo é constituído de Números e somente através dos números será possível desvendar os segredos da realidade cósmica e terrena.

Apesar seus escritos serem amplamente difundidos, verdadeiros fundamentos da cultura ocidental, muito do legado de Platão permanece mistério e enigma. Desde a antiguidade, seguidores do filósofo comentaram que os livros de Platão continham significados ocultos em códigos secretos.

Agora, Jay Kennedy acredita que decifrou o Código de Platão e revela a filosofia oculta nos livros do mestre. Kennedy comenta: O resultado foi incrível. Foi como abrir um túmulo e encontrar evangelhos escritos por Jesus Cristo. [E mais incrível vai ser quando Dan Brown transformar isso no livro cujo título é óbvio. Meditemos...]

Segundo o pesquisador, a chave para desvendar o código está na escala musical grega, de 12 notas, um conhecimento comum aos discípulos de Pitágoras. Os temas, palavras e frases estão dispersos ao longo do texto segundo um espaçamento que correspondente à escala de 12 notas.

Por exemplo: uma das obras mais famosas de Platão, A República, é composta por 12 mil linhas de texto em métrica homérica. A cada mil linhas, escondem-se as palavras do tema da música. Ainda trabalhando com a escala musical grega, considerando que algumas notas são harmônicas, no sentido de agradáveis ao ouvido e outras, são dissonantes, caóticas, tensas, Kennedy constatou que Platão usa hotas harmônicas quando se refere ao amor ou ao riso. As notas dissonantes, estão associadas à morte e à guerra.

As conclusões do acadêmico, que estão publicadas em artigo no jornal Aperion, falam ainda sobre a familiaridade dos seguidores de Pitágoras com esse padrão de codificação e simbologia. Pitágoras dizia que os planetas e as estrelas emitem sons que são uma música inaudível para os homens: é a famosa Harmonia das Esferas. Recentemente, os cientistas descobriram vibrações solares às quais chamaram de música do Sol.

Quanto a essa mania dos antigos de escrever em código, isso é muito natural. Platão estava sendo mais que discreto, ele estava cuidando de preservar a própria vida. Afinal, Sócrates, seu mestre, foi condenado a morrer por ingestão de cicuta acusado de heresia.

Platão teve uma vida dramática. Escreveu mais de 30 livros e foi o fundador da primeira universidade do mundo, à qual chamou Academia. Na Academia de Platão, as mulheres podiam estudar, contrariando o costume da época. Platão, ainda, defendia o amor romântico, a homossexualidade e se opunha aos casamentos arranjados.

FONTE: DERBYSHIRE, David. British scientist uncovers 'secret messages' hidden in Plato's ancient text.
IN Daily Mail, UK – publicado em 29/06/2010 [http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1290576/British-scientist-uncovers-secret-messages-hidden-Platos-ancient-text.html]



Lilith – A Lua Negra



Lilith, representação em tabuleta de argila,
Mesopotâmia. Na figura, as características
clássicas: a mulher, um demônio; a mulher
demoníaca. As garras de ave de rapina, alada
ladeada por duas corujas e dois leões. Peça
datada em cerca de 2000 anos antes de Cristo.

LILITH é uma dessas figuras mitológicas cujas origens se perdem em nebuloso passado. Os relatos de sua biografia são contraditórios, depois de milênios de misturas entre crenças de vários povos. 

O sincretismo mais conhecido é a combinação entre lendas mesopotâmicas e israelitas. As narrativas mais antigas são encontradas na cultura da Suméria. 

No épico babilônico Gilgamesh (2000 a.C.) ela aparece como uma prostituta estéril com aparência zoomórfica, bela e jovem, dotada de pés de coruja e asas de morcego. Os atributos dos seres notívagos são os signos da afinidade de Lilith com as horas noturnas e, por extensão, com as trevas, a escuridão.

A tradição apócrifa afirma que Deus teria falhado na criação da primeira mulher. Fazendo a criatura de barro e sopro, tal como fizera com seu primogênito, tornara-a igual a ele. Esta era Lilith: arrogante, alegava sua substancial igualdade para recusar sujeição ao marido.

Amaldiçoada por Deus, abandonou o Paraíso e foi habitar o deserto, na região do Mar Vermelho onde habitam os demônios e espíritos malignos (...) um lugar maldito. Porém, o mito de Lilith é muito mais amplo. Mãe de todos os demônios, astro assassino do Juízo Final, a Antiterra... LEIA MAIS

LINK RELACIONADO: Lilith na Crônica de Caim



Human-alien – O Hibridismo Homens-aliens



A imagem tem algo de estranho. A fotografia, muito antiga, foi tirada na Sibéria e tanto a mulher quanto a criança mostram feições alienígenas. Mr. Chris Bray, proprietário da peça, fala sobre a foto: É uma imagem captada por volta de 1900. Observemos, particularmente, a forma da cabeça da mãe e o comprimento de seus dedos. O garoto também tem traços alienígenas. Ambos poderiam ser fruto de acasalamento entre humanos e alienígenas.

A fotografia é absolutamente verdadeira. Essa mãe-alien acrescenta mais um elemento do inexplicável ao caso Tunguska. Bray acredita que a foto mostra o produto do cruzamento de várias gerações humanas e alienígenas. Seria necessária uma análise do DNA dos povos siberianos. É possível que se descubra no norte da Sibéria uma raça híbrida humana-alienígena. LEIA MAIS




terça-feira, 29 de junho de 2010

Farrah Fawcett – Pantera Fantasma


ESQ: Tori Spelling, picareta.
DIR.: Farrah Fawcet, atriz, inesquecível protagonista
da série televisiva As Panteras, sucesso nos anos de 1970,
sex-symbol hollywoodiano
.

Um ano depois da morte de sua morte, Farra Fawcett voltaa os noticíários como fantasma. Tori Spelling, que era vizinha da atriz, tem recebido as mensagens com o auxílio do medium John Edward, famoso, que tem um programa de televisão chamado Crossing Over. Mrs. Spelling fala de sua primeira experiência: Foi uma coisa bonita, surreal. Fomos vizinhas durante anos. Agora, ela estáquerendo transmitir uma mensagem para o filho dela, Redmond, quer falar com a família.

O medium, J. Edward, é tão bom em sua paranormalidade que fez o contato por telefone! [Depois do fantasma de Michaek Jackson no Twiter, isso! Non se faz sesson espiríta como antigamente. Meditemos...]. O caso é que Edward estava esperando outra ligação, seria de meu pai. Eu também tinha perdido um grande amigo e aguardava um contato [por telefone!]. Redmond estava comigo naquela hora e então, Farrah se manifestou na linha avisando que faria contato através de mrs. Spelling.

O conteúdo das mensagens? Isso o mundo somente saberá adquirindo o livro que a vizinha já escreveu sobre seus constatos com a estrela: Uncharted Territori. Ela somente adianta uma declaração do fantasma: O mundo espiritual é muito solitário. No outro mundo eu não sei mas, nesse mundo, all is business. Meditemos...

FONTE: WILSON. Greg. Tori Spelling: Farrah's Ghost Talked to Me.
IN NBC-Miami – publicado em 25/06/2010
[http://www.nbcmiami.com/entertainment/celebrity/Tori-Spelling-Farrahs-Ghost-Talked-to-Me-97150494.html]





segunda-feira, 28 de junho de 2010

Crime Misterioso - Mr. Singh: Morreu de Susto ou Foi Assustado Para Morrer?



NA ÍNDIA, Frail Than Singh, 70 anos, sofreu um ataque cardíaco fulminante e morreu... de susto! ao receber um falso recibo de pagamento de execução de sua própria cremação. De acordo com o recibo, o senhor Singh tinha virado cinzas há uma semana.O caso foi parar no The Times of India.

Assim que leu o conteúdo do documento, o homem começou a passar mal com dores no peito. Parentes o socorreram. Chegaram a levá-lo ao hospital mas o choque foi letal. Em uma macabra ironia, os procedimentos funerários, a cremação, foi contratada na mesma empresa que constava no recibo mortal, o Crematório de Ghaziabad, nordeste da Índia. até aí, pode-se considerar a coincidência uma questão lógica de praticidade: aquele Crematório seria o mais recomendado

Todavia, outra coincidência mais específica, torna o episódio, no mínimo, intrigante: a nota fiscal e documentos da cremação foram emitidos sob o número 89, o mesmo que constava na correspondência falsa. Os parentes começaram a suspeitar que do acontecido e procuraram a polícia para averiguar a possibilidade de alguém ter feito uma brincadeira de péssimo gosto que resultou na morte do idoso.

Seria, então, um homicídio culposo [sem intenção de matar], talvez, mas a polícia não descartou a hipótese de homicídio doloso. Neste caso, a trama foi muito bem urdida, com um toque especial de maldade pela coincidência programada da empresa e do número do documento, obra de alguém conhecia bem a vítima e o efeito que a encenação poderia causar.

Bien, qualquer aprendiz de Sherlock com 7 anos idade perguntaria imediatamente: 1. Quem ganhou dinheiro, herança, com a morte de Mr. Singh? Mais, quem odiava profundamente Mr. Singh? E finalmente, perguntaria, quem conhecia tão bem Mr. Singh que se encaixa em uma das alternativas anteriores? Meditemos...

FONTE: Man dies from heart attack after receiving receipt for his own cremation service
IN NEWS.COM, Austrália - publicado em 26/06/2010.
[http://www.news.com.au/breaking-news/man-dies-from-heart-attack-after-receiving-receipt-for-his-own-cremation-service/story-e6frfku0-1225884548526]



Censo Descobre Tribo Desconhecida na Papua-Nova Guiné


INDONÉSIA/NOVA GUINÉ - Neste país, o Censo 2010 fez um achado vivo antropológico em uma das mais remotas florestas da região: uma tribo até então desconhecida, reunindo cerca de 3 mil indivíduos. 

Caçadores e coletores, a nova tribo auto-denomina-se os Koroway e falam sua própria língua [ou dialeto]. Como outros aborígenes da região, também estes constroem suas moradas, que são, frequentemente provisórias, no alto das árvores.

Os Koroway estão na Idade da Pedra, diz o chefe da agência de Estatística da Indonésia Para a Papua-Mova Guiné. Os agentes do recenseamento, desbravadores, chegaram aos aborígenes a partir de informações fornecidas por missionários. Foi necessário caminhar na mata por duas semanas até encontrarem a tribo.

Eles andam praticamente nus. Somente as nádegas são precariamente protegidas com folhas de bananeira [afinal, ninguém quer sentar, desprevenido, em formigueiro]. Em Papua-Nova Guiné existem mais de duas mil e quinhentas tribos e cada uma fala uma língua diferente. 

Os cientistas temem que o avanço na exploração das riquezas naturais do país, desde as terras, para agricultura, quanto a exploração de minérios, atropelem a pesquisa antropológica, histórica e sobretudo filológica [estudo das línguas] que busca desvendar os enigmas que envolvem as origens destes aborígenes e a razão pela qual, tendo um modo de viver tão semelhante, falam essas línguas que perecem ser diferentes entre si.

Este pesquisador pensa.. Sim! pensa! O quê seria mais importante? Descobrir as origens étnicas, desvendar mistérios filológicos destes aborígenes? Ou, fornecer cuecas, calcinhas, sutiãs, shorts, calças, camisetas, galochas, proteínas, vitaminas e aspirinas ao menos! para essa gente? Que, [repare Caetano...] está em um estado visível! de subnutrição! Isso sem falar nos banheiros com água quente e encanada, o shampoo e o sabonete... Meditemos...

* PAPUA-NOVA GUINÉ: É um país do continente Oceaniânico [Oceania], insular, situado na parte oriental [leste] da ilha da Nova Guiné. A parte oeste da Ilha é o território de outro país, a Indonésia.

FONTE: New tribe discovered in Papua New Guinea
IN Discoverion/REUTERS - publicado em 26/06/2010
[http://www.discoveryon.info/2010/06/new-tribe-discovered-in-papua-new.html]

Segredos da Lua


Que a topografia da Lua é marcada por crateras é fato bem conhecido. Porém, há crateras e outras crateras. Novas fotos da superfície lunar, que revelam mais detalhes da paisagem, captaram a imagem de um raro tipo de buraco selenita: os poços. 

Eles são poucos e o mais recentemente fotografado é grande o suficiente para engolir um estádio de futebol inteiro.

Localizado no Mare Ingenii, no hemisfério sul da Lua, o abismo irregular foi visto pela primeira vez através das câmeras de alta resolução da sonda espacial japonesa Kaguya. Depois disso, a Reconaissance Orbiter, da NASA, obteve uma nova foto do grande poço.

O Mare Ingenii, também chamado de Mar da Inteligência, é mais conhecido porque lá ocorrem, com frequência redemoinhos lunares, que são associados a anomalias magnéticas. Porém este poço, em relação aos outros dois conhecidos, está sendo considerado gigante: tem 130 metros de diâmetro.

O ângulo da foto, favorecido pela luminosidade, permitiu identificar que fundo deste poço está repleto de pedregulhos, provavelmente, caídos da superfície, durante o fenômeno sísmico que provocou seu surgimento. 

Os cientistas supõem que esses poços resultam do colapso de cursos de lava que foram subitamente absorvido para o interior do satélite. Além de ser gigante, a peculiaridade realmente intrigante deste poço descoberto no Mare Ingenii é que, nele, os traços de vulcanismo, que deveriam ser evidentes, simplesmente não existem. O Poço Gigante do Mar Ingenii é mais um mistério na lista dos segredos da Lua. Meditemos...

LINKS RELACIONADOS

Mistérios da Lua
Quando a Lua não Existia
Ruínas Lunares & Extraterrestres
 

FONTE: CHOW, Denise. Rare Hole In the Moon Photographed.
IN Space.com publicado em 21/06/2010
[http://www.space.com/scienceastronomy/rare-moon-hole-photographed-100624.html]

Steap-tease no Uluru Revolta Aborígenes Australianos



AUSTRÁLIA – A striper francesa Alizee Sery, 25 anos [em 2010] está ocupando as manchetes dos jornais depois dançar nua no topo da formação rochosa chamada Uluru [Ayers Rock]. O Uluru é um monolito de arenito rochoso, lugar reverenciado como sagrado pelos aborígenes locais. Houve protestos e a polêmica instaurou-se: a striper está no YouTude tendo seus quinze minutos de fama global.




Para ela, excelente. Mas para os aborígenes, um desrespeito! O monte Uluru é alugado pelo povo Anagu para o Parques Austrália mas algumas áreas desta reserva são fechadas aos visitantes. Nestes locais é proibido tirar fotografias. Apesar de cedido pelos nativos, eles conservaram o direitos de exclusividade de uso desse locais em suas cerimônias religiosas tradicionais.

O Diretor do Central Land Concil [Conselho Central da Terra], David Ross, que representa os proprietários aborígenes da área disse que a striper tinha de ser deportada. Os anciãos do povo Anagu foram ainda mais duros e comparam o ato da dançarina como alguém que acha que pode defecar no Vaticano!

Já o membro do Conselho de Administração Uluru-Kata Tjuta comentou: Eu estou irritado e revoltado com esse episódio. Uluru é um santuário espiritual. Isso é importante. Essa dança foi um insulto e não homenagem à cultura local.

Na TV, Alizee Sery se defende: Non! Non! Eu não queria de forma alguma ofender a cultura aborígene, eu respeito a cultura aborígene. O que eu fiz foi um tributo a essa cultura. Precisamos lembrar que, tradiconalmente, o povo aborígene vivia nu... Tirar a roupa no topo do Uluru foi algo como um retorno aos costumes antepassados.

O probleminha de Mrs. Sery foram as reboladinhas e os gritinhos que ela deu enquanto subia o Uluru e tirava a roupa. Se fosse uma dança tosca e nativa com a dançarina coberta de lama talvez a recepção tivesse sido outra. Que podemos dizer sobre isso nesta pós-modernidade? Bien, há crimes piores. Meditemos...

FONTE: WELCH, Dylan. No frock on the rock was tribute, says stripper.
IN the Age, Austrália – publicado em 28/06/2010
[http://www.theage.com.au/travel/travel-news/no-frock-on-the-rock-was-tribute-says-stripper-20100627-zc2g.html?autostart=1]



sábado, 26 de junho de 2010

O Ovo Fálico da China



CHINA – Na província de Anhui, uma galinha botou um ovo em formato de banana... É bem verdade que o formato do ovo é passível de evocar outras coisas... Este é um daqueles casos em que a imagem vale mais que dois parágrafos. Meditemos...

FONTE: Would you like yours boiled, scrambled or split? The bizarre banana-shaped egg
IN Daily Mail, UK – publicado em 24/06/2010
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-1289028/Would-like-boiled-scrambled-split-The-bizarre-banana-shaped-egg.html]



Segredo: O Túmulo das Espirais na Sardenha





ITÁLIA – Na ilha da Sardenha arqueólogos fizeram uma surpreendente descoberta em um local denominado Scacchiera della Tomba, [O Túmulo do Xadrez], próximo à cidade de Bonorva. A Tomba, explorada oficialmente desde 2008, que é um cemitério pré-histórico, datado do Neolítico, guarda mais segredos do até então se acreditava: ali foi achada uma passagem que leva a três túmulos. Os arqueólogos esconderam o achado mas um morador local, Antonello Porcu, descobriu: a tumba sob as tumbas!

Mais arqueólogo que o próprio arqueólogo chefe daquele sítio, Porcu notou que, por dias seguidos, o trabalhadores da pesquisa entavam saindo da escavação cobertos de pó de rocha. Curioso, Porcu, acompanhado do irmão, subiu a montanha e ficaram perplexos com o que encontraram: oculta pela lona colocada pelos escavadores, existe uma fachada talhada na pedra, entradapara um grande uma grande Tumba que abriga três túmulos dispostos lado a lado.

Ali tudo é decorado a partir de entalhes feitos na rocha: o teto da câmara pincipal, pintado de azul e branco e enormes chifres de touro escupidos na parede. Também existe uma série de sete espirais, com até 70 centímetros de diâmetro, muito brilhantes pintadas com um pigmento cor de ocre-vermelho. O lugar está sendo atribuído à cultura Ozieri e datado entre os anos 3800 a 2900 antes de Cristo. Aparentemente, os arqueólogos vinham mantendo a descoberta em segredo.

O prefeito de Bonorva ficou surpreso quando Antonello Porcu informou pessoalmente sobre o achado. Porcu tirou fotos do local porém, alguns meses depois, a Soprintendenza Archeological de Nuoro e Sassari mandou selar o túmulo das espirais. Um maciço bloco de pedra foi colocado na entrada, coberto de concreto e ainda mais uma camada de terra.

As autoridades justificaram a medida argumento que trata-se de prevenir a ação de saqueadores. Há algo de exagerado nesse cuidado exagerado com saqueadores e outros arqueólogos do mundo já estão se perguntando o quê, exatamente, as autoridades italianas querem esconder. Meditemos...

FONTE: DEVEREUX, Paul. Spirals Underground.
IN Fortean Times – publicado em junho, 2010
[http://www.forteantimes.com/strangedays/archaeology/3748/spirals_underground.html]



sexta-feira, 25 de junho de 2010

As Ruínas da Civilização Amazônica



Este vídeo foi postado em fevereiro de 2010 porém, os geoglífos da região Amazônica têm sido documentados há pelo menos uma década, como pode-se constatar em vídeos mais antigos hospedados no YouTube.

Esotéricos e videntes não se espantariam com estas descobertas. Entre ocultistas há muito comenta-se a existência de reveladoras ruínas na região e que seriam muitíssimos mais antigas do estimam os arqueólogos que lá estão atualmente.

O clarividente norte-americano Edgar Evans Cayce [1877-1945], por exemplo, afirma que onde hoje localiza-se a Bacia Amazônica, há mais de 30 mil anos atrás, estabeleceu-se uma colônia Atlante denominada As crianças da Lei Um. Esse povo teria decaído em sua cultura até a completa extinção.


A História do Brasil estabelece que os nativos das terras de Pindorama eram povos que viviam uma cultura neolítica, ou seja, bastante primitiva, ao ponto de desconhecerem a artesanato dos metais. Eram caçadores e coletores. Isso, porém, não significa que a América do Sul tenha sido sempre e somente povoada por estes povos.

Evidências arqueológicas indicam que a região Amazônica, por exemplo, nem sempre foi o lar, apenas de rudes habitantes das florestas. Pesquisas de campo tecnologicamente auxiliadas por imagens de satélite têm revelado segredos insuspeitados.

Urbes ocultas sob o manto verde da natureza selvagem: sistemas de saneamento, obras monumentais de arquitetura. Os estudiosos orientaram-se pelos mapas gerados por satélites que mostravam alterações de relevo com o formato de colinas, montes regulares com altura média entre 25 e 30 metros.

As descobertas na região amazônica sugerem que a área foi, em momento longinqüo do passado, densamente povoada e socialmente organizada. Os cientistas já identificaram cerca de 600 quilômetros de canais e calçadas. Porém, os montes são particularmente impressionantes. Eles escondem pirâmides maiores que um prédio de seis andares e cuja base ocupa uma área maior que um campo de futebol.

O arqueólogo Umberto Lombardo, da Universidade de Berna um dos autores de recente estudo sobre o tema que será publicado [em agosto, 2010] no Journal of Archaeological Science, acha os monte incríveise junto com seus colegas acredita no pressuposto de que os construtores dessas estruturas urbanas eram culturalmente semelhantes aos indígenas do século XVI: neolíticos, desconhecendo a forja do metal, a roda, o uso de animais de carga. Por isso, esses pesquisadores acham as descobertas ainda mais incríveis. Teriam sido os mesmos povos? Meditemos...

Como sempre, os arqueólogos não sabem ao certo a função dessas pirâmides e especulam sobre rituais, templos religiosos, morada de castas superiores. Mais objetivamente, segundo Heiko Pruemers, cientista do Instituto Arqueológico Alemão, as estruturas estavam em uso contínuo entre os anos 500 e 1400 d.C.. Pruemers fez escavações em dois dos montes e encontrou peças de cerâmica [sempre cerâmica!], ossos de animais [sempre ossos de animias...] a até esqueletos humanos em locais que serviram como cemitérios.

FONTE: WATSON, Traci. Amazonian Indians More Advanced Than We Knew.
IN AOL news publicado em 25/06/2010
[http://www.aolnews.com/world/article/evidence-found-of-sophisticated-public-works-among-amazonian-indians/19531559]
trad. e adaptação: Ligia Cabus



AS PIRÂMIDES DA AMAZÔNIA & OUTRAS HISTÓRIAS




Neste video, ao estilo documentário, os mistérios de uma civilização perdida na região Amazônica são comentados em seus variados aspectos, mostrando imagens de três supostas pirâmides, falando das crenças tradicionais e de uma expedição secreta de alemães que, na época daSegunda Guerra Mundial, procuravam vestígios de Atlântida.


quinta-feira, 24 de junho de 2010

OVNI acidentado e Alienígena flagrados no Reino Unido

 
A perseguição do OVNI

REINO UNIDO – Maio de 2010. Em Buckinghmashire, na região de Chalfont St. Giles, a imprensa local publicou uma reportagem sobre um suposto disco voador que teria perseguido por aviões militares. 

Mas a polêmica começou bem antes. Um vídeo, mostrando o ocorrido naquela pequena cidade foi divulgado na internet, no YouTube. 

As imagens, aparentemente, mostravam um OVNI pairando no céu sobre o pub Merlin's Cave. O objeto ali ficou alguns segundos mas desapareceu quando dois caças militares apareceram para fazer o reconhecimento do fenômeno.

Datado em 10 de abril de 2010, o filme mostrava a ocorrência, que se deu em plena luz do dia. A perseguição teria começado mais ao norte da Europa e acabou quando a nave, que tinha o clássico formato prato-disco, caiu há 25 milhas de Londres. O vídeo, desapareceu da rede sem nenhuma explicação. Mas ainda restaram fotos das seqüências.

Todavia, mais instigante é a informação é que ao menos um alienígena teria sobrevivido ao impacto do acidente tendo se escondido nos bosques de Chalfont. O extraterrestre foi flagrado e filmado por um anônimo com uma câmera de celular. Meditemos... 

FONTES 
ABELL, Jack. UFO seen over Chalfont St Giles, publicado em 06/05/2010
............ More 'alien' footage surfaces as Chalfonts' UFO mystery deepens, publicado em 13/05/2010
IN Buckinghamshire Avertiser
[http://www.buckinghamshireadvertiser.co.uk/south-buckinghamshire-news/local-buckinghamshire-advertiser-news/2010/05/06/ufo-seen-over-chalfont-st-giles-82398-26390139/]
[http://www.buckinghamshireadvertiser.co.uk/south-buckinghamshire-news/local-buckinghamshire-advertiser-news/2010/05/13/more-alien-footage-surfaces-as-chalfonts-ufo-mystery-deepens-82398-26438980/]

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Satanás dos Judeus



Na Bíblia Hebraica [ou Tanakh] bem como no judaísmo popular Satanás aparece de um modo muito diferente daquele pelo qual é aprensentado contexto da Cristandade. A Tanak, também chamada Mikrá, é algo de equivalente ao Antigo Testamento católico-cristão. A Tanak é formada por três livros: Torá, isto é, Os Cinco, ou seja, o Pentateuco; Neviim, que é o Livro dos Profetas e o Kethuvim, o Livro dos Escritos.

Na teologia do judaísmo, Satanás não é o líder de nenhum império do Mal ou comandante de um exército de espíritos hostis que se colocacam como rivais de Deus e dos homens. No Livro dos Números ele é um servo obediente de Deus, um mensageiro, um anjo, um mal'ak, em hebraico, angelos, em grego. No judaísmo os anjos são freqüentemente chamados de filhos de Deus ou bene elohim [filhos dos deuses] e são apresentados em uma hierarquia compondo um grande exército celestial.

Ainda segundo as fontes bíblicas, o termo hebraico satan designa o papel de um adversário. Não é o nome de um personagem específico. Ao longo de eras, a cultura oral, as estórias populares identificaram satan como qualquer um dos anjos de Deus enviado com a missão específica de dificultar alguma atividade humana. A raiz da palavra [que em hebraico não tem vogais sendo STN] significa aquele que se opõe, obstrui ou age como adversário. Em grego, o termo diabolos, o diabo atual, em português, refere-se, literalmente, àquele que interpõe obstáculo no caminho.

O Satanás é um muito mais um evento de enfrentamento de obstáculos inesperados ou reveses desagradáveis do destino. Mas a fonte desses reveses, que são interferência divina, para os teólogos judeus, é o pecado humano. Este é o caráter sobrenatural de um Satanás. O surgimento do Adversário é mistério da vontade de Deus e Deus envia o Satanás sob diferentes feições, inclusive como Anjo da Morte.

FONTE: Evolution of Satan
[http://www.unexplained-mysteries.com/forum/index.php?showtopic=183988]



Retratos Antigos – Quatro Apóstolos na Catacumba



Imagem: Pedro e Paulo

ITÁLIA – Trabalhos de restauração em uma catacumba, em Roma, utilizando tecnologia laser revelaram imagens até então imperceptíveis e que são, possivelmente, as mais antigas representações de quatro dos apóstolos de Jesus Cristo. São eles: André, João, Pedro e Paulo. As pinturas foram datadas entre a segunda metade do século 4 d.C. e começo do século V d.C.

O local está sendo restaurado por especialistas do Vaticano. O chefe de Arqueologia que coordena pesquisas em numerosas Catacumbas de propriedade do Vaticano, Fabrizio Bisconti, afirma: Essas são as primeiras imagens que conhecemos das feições destes quatro apóstolos. As figuras podem ter influenciado as representações posteriores dos primeiros seguidores do Cristianismo.

Os quatro apóstolos foram retratados em afrescos que ornamentam a tumba de uma aristocrata romana na Catacumba de Santa Tecla. A descoberta aconteceu depois de dois anos de trabalhos de restauração. Os retratos estavam cobertos com uma camada de carbonato de cálcio, acúmulo favorecido pela extrema umidade e ausência de circulação de ar no subterrâneo. O carbonato foi cirurgicamente removido com a precisão do laser sem causar qualquer dano aos afrescos.



FONTE: 'Oldest' images of Christ's apostles found in Rome.
IN BBC News – publicado em 22/06/2010
[http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/10382828.stm]



Misteriosos Buracos


CRATERAS. Não são buracos. São verdadeiras crateras. Como aquela que, recentemente chamou a atenção do mundo aparecendo do nada na Guatemala. 

Mas as crateras instantâneas estão surgindo além da Guatemala. O estranho fenômeno acontece também na China. Como sempre, atualmente, é tudo culpa de fenômenos climáticos... 
 
CHINA, JUNHO DE 2010 Nas últimas semanas, dezenas de crateras começaram a se abrir pelo território chinês, engolindo um parque de diversões infantil, parte de casas e causando acidentes em estradas. Segundo geólogos, o aquecimento global é o responsável pelo surto de buracos no continente. 
Buracos misteriosos assustam moradores da China
R7, 03.06.2010
[http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/buracos-misteriosos-assustam-moradores-da-china-20100619.html]




GUATEMALA, 31 DE MAIO DE 2010. No centro da Cidade de Guatemala, capital do país, durante a passagem da tempestade tropical Agatha, em meio a chuvas torrenciais, uma enorme cratera se abriu engolindo um prédio de três andares (foto acima). 

Testemunhas do fenômeno disseram que no abismo, com pouco mais de 60 metros de profundidade, engoliu ao menos um homem, que estava no prédio - enquanto outras estão desaparecidas.

Storm blows a 200ft hole in Guatemala City, swallowing a building
DAILY MAIL, 02.06.2010
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-1283066/Guatemala-sink-hole-Tropical-storm-Agatha-blows-200ft-hole-city.html] 

10 DE MAIO DE 2010. CANADÁ, ALDEIA DE SAINT JUDGE. 



Quatro membros de uma família - os Prefontaine, estavam assistindo televisão quando a casa foi tragada por um deslizamento terra que produziu uma enorme cratera no local. O coordenador da Gestão de Emergência de Quebec informou: Depois de cavar os escombros, encontramos as quatro vítimas. A cratera também engoliu 3 carros. 

Family of four die as giant sink hole swallows 
BIN'S CORNER, 12.05.2010
[http://binscorner.com/pages/f/family-of-four-die-as-giant-sink-hole-sw.html] 

A Música do Sol



Cientistas da University of Sheffield descobriram que o campo magnético da chamada coroa solar, que é a camada exterior da atmosfera do Sol, produz uma estranha harmonia musical. A descoberta pode ser o ponto de partida para o desenvolvimento de uma nova tecnologia que permita compreender a dinâmica do astro-rei e prever erupções, tempestades solares antes que elas aconteçam.

Este campo energético foi observado e configura-se em enorme laços magnéticos que vibram como cordas de um instrumento musical. Em outros casos, as curvas destes laços propagam-se como ondas sonoras de um instrumento de sopro. Usando imagens de satélite desses laços e curvas foi possível medir o comprimento das ondas, que podem chegar até 60 mil quilômetros de comprimento. Os cientistas também podem recriar o som das vibrações, traduzindo-os em ruídos e acelerando a freqüência tornando o fenômeno perceptível para audição humana.

O chefe do Solar Physics Research Group da Sheffield University, Prof. Robertur von Fay-Siebenbrgen, comentou: Foi estranhamente bonito eemocionante ouvir esses ruídos. É um tipo de música, como se tivesse uma harmonia. Isso [também] nos fornece uma nova maneira de aprender sobre o Sol, uma nova visão da Física do que acontece nas camadas externas do Sol onde as temperaturas alcançam milhões de graus.

Essas formações em ondas estão relacionadas com a produção das explosões [erupções] solares que arremessam partículas altamente carregadas [de energia] no espaço, configurando o fenômeno conhecido como clima espacial [deste sistema solar, um clima espacial cosmicamente regional, pode-se dizer].

Quando as erupções solares se intensificam, em gigantescas explosões, o clima espacial do nosso Sistema cósmico-planetário pode tornar-se extremamente hostil à vida na Terra, afetando muito especialmente a infra-estrutura da civilização globalizada, destruindo equipamentos eletrônicos, redes de energia, danos aos satélites; e na esfera ecológica, superaquecendo o clima terrestre.

Recentemente, [neste mês de junho, 2010], a NASA – Agência Espacial Norte Americana, alertou o mundo sobre a intensificação de atividades [vulcânicas, eruptivas, explosivas] na superfície do Sol; isso, depois de um prolongado período de baixaatividade. Hoje, o Sol parece estar em vias de emitir um volume de energias magnéticas sem precendentes. Segundo os cientista, esse em vias significa um pico de atividade solar que deve ocorrer em 2013.

Fay-Siebenbrgen espera que o estudo da música do sol proporcione um novo conhecimento da atividade solar permitindo prever erupções solares antes que elas aconteçam.

[Este editor, se não falha memória, lembra que parece que os cucarachas Maias andaram, justamente, ocupados em elaborar um calendário capaz de prever essas crises eruptivas do Sol. Recordemos algo sobre as Profecias Maias:


Os Maias são reconhecidos por seu avançado conhecimento de astronomia e pela precisão de seus diferentes calendários, como o calendário anual, solar, com 365 dias, chamado Haab. Outro destes calendários, o de 'Longa Contagem', foi desenvolvido para computar extensos períodos de tempo ou ciclos, de 5.125 anos.

Foi com base naquele calendário do longos ciclos que se estabeleceu a tradição da profecia maia do fim dos tempos. Os astrônomos desta singular cultura pré-colombiana previram para 2012 atividades cósmicas impactantes para o planeta Terra. Quando chegar esta época, o Sol deverá sofrer violentas tempestades emitindo poderosas chamas e partículas cuja potência alcançará este planeta azul causando o colapso de campos de campos magnéticos que certamente produzirão danos nos satélites e outros dispositivos eletrônicos [CABUS, in Morte Súbita].


Esperemos que certas músicas do Sol não sejam o prelúdio de grande tragédia... e Meditemos...]. LINK RELACIONADO: O Fim do Mundo Maia

FONTE: Scientists discover music in Sun!
IN Discoveryon publicado em 21/06/2010
[http://www.discoveryon.info/2010/06/scientists-discover-music-in-sun.html]



terça-feira, 22 de junho de 2010

Comeu a Galinha e Morreu de Vergonha


ZIMBABWE – Em Zimunya, na pequena cidade de Mafuke, Petro Maradze, 73 anos, matou-se... de vergonha depois de ter sido flagrado pela mulher. Grace Maradze, 62 anos, em pleno adultério, copulando com uma galinha! 

Galinha mesmo, com penas etc.. Grace entrava distraidamente na cozinha quando deparou-se com a deplorável cena: o véi penetrando a penosa em movimento ritmados [leitor, stop... realize o fato...] Ok, continuemos...

Mr. Maradze ainda tentou contornar a situação mas não conseguiu explicar satisfatoriamente à consorte como ou por quê, em que circunstâncias exóticas!!! caraca!!! a parte traseira da galinha estava acoplada à ponta [e o resto também] do pênis-ancião. Bien, a imagem fala mais que mil palavras, ainda mais vista pelos olhos de Mrs. Maradze. Ela concluiu pelo óbvio: bestialidade.

o caso parar nas autoridades competentes para julgar a coisa toda. O Inspetor Assistente de polícia Jethry Mudzembi falou sobre o adultério zoofílico e subsequente suicídio do tarado:  

Pedro Maratze resolveu dar cabo da própria vida depois da vergonha de ser pego no ato de bestialidade com um frango por sua esposa. A mulher entrou na cozinha durante sua intimidade com o frango... Ele foi pego no ato

Note-se que o Inspetor de polícia refere-se, insistentemente a frango, e non galinha, o que piora significativamente a situação de Matusalém.

No momento do flagrante, a mulher, chocada, teve somente uma reação: expulsou o safado de casa. Ela disseFora! E mais uma balaio de insultos. O homem saiu e nunca mais voltou nem foi visto.

Dois dias passou desaparecido. Finalmente, foi encontrado por familiares: enforcado em uma árvore. O veredicto policial: suicídio. Não há notícias do frango. ATENÇÃO: ESTA NOTÍCIA NÃO É UMA PARÁBOLA. É UMA NOTÍCIA MESMO. Consultemos a categoria zoofilia deste Blog e Meditemos...

FONTE: Man kills himself after being caught having sex with a chicken
IN The Morning Starr, UK – publicado em 14/06/1010
[http://www.themorningstarr.co.uk/2010/06/14/man-kills-himself-after-being-caught-having-sex-with-a-chicken/]

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Peso da Alma



A crença em algo que sobrevive à morte física do ser humano é uma tradição cuja origem se perde nas Eras mais recuadas da história. A existência e a natureza da alma humana foram assuntos muito discutidos nos meios intelectuais da era Vitoriana. Em 1886, o Dr. Duncan MacDougall teve uma idéia: usar uma balança precisa e pesar um moribundo... Ele queria saber o peso da alma humana. LEIA MAIS



sexta-feira, 18 de junho de 2010

Malásia: Cobra falante com cara de gente


UPDATE FONTE
Snake with a human head found in Malaysia
THE MORNING STARR/UK, 13.02.2010
[http://www.morningstarr.co.uk/forum/content.php/144-Snake-with-a-human-head-found-in-Malaysia?s=48833528d43aa60652123dcf3954c5fc#axzz3f2ae7Dg0]

MALÁSIA – Na Malásia, moradores de Pahanng encontraram uma estranha criatura. O ser, muito bizarro, foi chamado de Medusa, a mais famosa das Górgonas da mitologia grega, uma mulher com serpentes no lugar dos cabelos e olhar petrificante. 

A Medusa da Malásia é diferente, ela tem o corpo de serpente enquanto cabeça e face, são semelhantes às feições humanas.


Os aborígenes que capturaram a Medusa acharam, inicialmente, dois desses animais porém somente conseguiram capturar a fêmea [este editor non sabe como distinguiram os sexos...]. 

Não bastasse a aparência estranha, os captores afirmam que a cobra-gente fala e pediu para ser libertada, para voltar às montanhas. Outros dizem que ela, ainda, tentou chamar o companheiro para resgatá-la.

Além da cabeça humana, o inacreditável animal ainda possui dois frágeis braços e um par de orelhas. Exibida como monstruosidade de freakshow, a aberração acabou morrendo. Este editor espera.. e espera... que cientistas expliquem essa coisa. Meditemos...

UPDATE FONTE
Snake with a human head found in Malaysia
THE MORNING STARR/UK, 13.02.2010
[http://www.morningstarr.co.uk/forum/content.php/144-Snake-with-a-human-head-found-in-Malaysia?s=48833528d43aa60652123dcf3954c5fc#axzz3f2ae7Dg0]

FONTE: CLARKE, Jason. Snake With A Human Head Found In Malaysia. [OFFLINE]
IN The Morning Starr, UK – publicado em 13/02/2010
[http://www.themorningstarr.co.uk/2010/02/13/snake-with-a-human-head-found-in-malaysia/]

Cachorras Herdeiras Milionárias em Batalha Judicial



Gail e a chihuaha milionária. Meditemos...

Chamava-se Gail Posner. Era uma milionária. Filha do multi-empresário Victor Posner. Ela morreu aos 67 anos em março deste ano [2010]. Deixou sua fortuna para suas três cachorras, Conchita, uma chihuaha, April-Maria e Lucia que, desta forma, têm mantido seu alto padrão de vida, sendo cuidadas, paparicadas mesmo, por uma criadagem em tempo integral, usando jóias Cartier e desfrutando de semanais em spas.

O caso foi parar na justiça: Bret Carr, cineasta, filho único de Gail, contesta a derradeira vontade da mãe. O testamento, elaborado e assinado em 2008, deixa a maior parte do patrimônio de 20 milhões de libras [52 milhões de reais ou 29 milhões de dólares] para as cachorras e criados cuidadores das cachorras. Mr. Carr não foi esquecido mas, para ele, foram destinados apenas 600 mil libras [cerca de 890 mil dólares ou pouco mais de 1 milhão e 550 mil reais]. Inconformado, ele alega que sua mãe sofreu uma lavagem cerebral.

Segundo Carr, tudo foi arquitetado pela governanta, Elizabeth Beckford, que drogava a milionária e influenciava a mente de Gail para fazer o testamento favorecendo a cachorrada e, por conseguinte, aos criados que ficaram à disposição das cadelas.

Mrs. Beckford, herdou 3 milhões para ficar na mansão cuidando das novas patroas. A filha dela, como assistente de governanta, abiscoitou a mesma quantia que o filho da defunta, 600 mil libras; o segurança, guarda-costas, Hernado Quintero, ficou com 7 milhões de reais; outro guarda-costas, Orion Sewell, levou 5 milhões. Finalmente, o personal-trainer foi contemplado com cerca de 1 milhão de 300 mil reais. As tchutchucas, propriamente ditas, herdaram cerca de 8 milhões e 300 mil dólares [uns 5 milhões de reais] além da mansão em Miami Beach e um fundo de 3 milhões de dólares.

O filho deserdado engrossa os argumentos contra a conspiração da criadagem: ele afirma que a mãe era mentalmente perturbada [disso, esse editor non tem dúvida...] e que os empregados incentivavam a compra de jóias para os animais de estimação. Os criados-herdeiros teriam agido com verdadeira má-fé posto que, obviamente, terão o controle da fortuna sob a justificativa de serem oficialmente tutores dos cães.

Gail Posner, por sua vez, herdou suas riquezas do pai [mas não doou nada para o abrigo de cães, gatos, cágados e peixinhos dourados desamparados. Meditemos...]. A herança do papai foi de 50 milhões de libras e ela se vangloriava do luxo exibido por seus cães. A preferida, Conchita, possui um colar cravejado de diamantes de 15 mil dólares. Mas as cachorras-peruas gastam em muitos outros itens, como as perucas personalizadas criadas pela artista Ruth Regina [ex-Beatles!].

O advogado de Carr está pronto para contestar o testamento: Gail tinha problemas com drogas... Ela tinha cance, sofria de transtorno bipolar e era facilmente influenciável.

LINK RELACIONADO: Bichos Milionários

FONTE: THOMPSON, Paul. Florida heiress leaves $3m and Miami mansion to chihuahua
IN Telegraph, UK – publicado em 17/06/2010
[http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/northamerica/usa/7835931/Florida-heiress-leaves-3m-and-Miami-mansion-to-chihuahua.html]



quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mistérios de Arkaim


RÚSSIA – Em Chelyabinsk, cidade russa a leste dos montes Urais, a antiga fortaleza de Arkaim é um dos lugares misteriosos do mundo. Ali, nas ruínas ainda podem conservam muito do que foram as ruas e edificações. 

Porém, surpreendente é descobrir que a forteleza-cidade tinha um sistema de distribuição de água, instalações para fornos metalúrgicos e minas. Arkaim é considerada uma das mais enigmáticas das zonas de anomalias do país.

A Fortaleza, datada pelos pesquisadores na chamada Idade do Bronze, possui quatro entradas rigorosamente orientadas de acordo com os Pontos Cardeais. é uma construção evidentemente planejada e edificada com um alto grau de precisão. 

Sua estrutura configura-se em círculos concêntricos que, por sua vez, correspondem a uma orientação astronômica que parece ser, em si mesma, um tipo de modelo do Universo e marcador e eventos cósmicos como o nascer do sol no limite das estações do ano: como solstício de inverno, os equinócios [quando dia e noite duram tempos iguais], as fases da lua etc..

Um elemento curioso é que tanto a Fortaleza de Arkaim quanto o famoso círculo de pedras de Stonehenge, Inglaterra, localizam-se na mesma linha de latitude geográfica. 

O local onde a Fortaleza foi construída é, hoje, considerado uma mais importantes entre as chamadas zonas anômalas da Rússia. Em Arkaim, são frequentes as aparições/avistamentos de OVNIs.


A Floresta Bêbada de Arkaim

Os moradores da região acreditam que o lugar é sagrado. Durante todo o ano, os peregrinos ali vão em busca da água e da lama do rio Bolshaya Karaganka, tidas como miraculosamente curativas. 

Próximas à fortaleza, existem intrigantes formações de espirais feitas de pedras. Segundo a crença, são as Espirais dos Desejos: para realizar um desejo, a pessoa, estando completamente despida ou, no mínimo, descalça, caminha seguindo as curvas de uma espiral e, chegando no centro, formula seu desejo.

As montanhas que circundam a Fortaleza também são consideradas como locais místicos. A mais famosa destas montanhas é a Shamanka [ou Bold Mountain]. As pessoas escalam essa montanha para obter energias positivas, orar e meditar. Pessoas gravemente doentes são levadas ao topo onde, diz a tradição, obterão a cura.

Outras montanhas têm diferentes virtudes: a Repentance Mountain, a montanha do Arrependimento, é procurada pelos que necessitam pedir perdão. 

A Montanha do Amor, Love Mountain, é propícia para quem precisa de sorte na vida pessoal. A floresta da Montanha do Macho é visitada por mulheres que têm problemas amorosos ou, ao contrário, não têm problemas amorosos porque não encontram nenhum parceiro...


Porém, existem também as montanhas e florestas amaldiçoadas de Arkaim, como a montanha do Beato [Grachinaya Mountain]. Sinistra, com os troncos de suas bétulas retorcidas, a floresta desta montanha, The Drunken Forest, tem a fama de enlouquecer qualquer um que permaneça lá por muito tempo.

A Fortaleza em si também abriga mistérios. Durante uma escavação arqueológica, uma estudante, atraída por uma voz que a chamava, foi, sozinha até o centro das ruínas. Demorou-se muito tempo e quando retornou, chorava compulsivamente. 

Contou que encontrou os fantasmas dos antigos moradores de Arkaim. A experiência deve ter sido muito traumática: a moça teve de ser recolhida a uma clínica psiquiátrica. Incidentes similares ocorreram durante os trabalhos arqueológicos na pirâmides egípcias. Alguns pesquisadores tinham alucinações e passaram a sofrer de transtornos mentais.

O presidente do Instituto de Pesquisa [das Idades] Antiga e Medieval, Valery Chudinov fala sobre Arkaim. Ele explica que Arkaim não é somente a Fortaleza em ruínas:

Há, pelo menos, dois lugares que devem ser chamados de Arkaim. O primeiro é a Fortaleza que os turistas visitam. 

O segundo, é um lugar ainda não explorado. As escavações estão em curso mas os visitantes não são permitidos. Finalmente, existe, ainda, um terceiro Arkaim onde, por um motivo que desconhecemos, os moradores da região recusam ir. 

Estamos especialmente interessados na chamada Drunken Forest [Floresta Bêbada], onde quase todas as árvores têm os troncos retorcidos. Observamos marcas de queimaduras em algumas daquelas árvores, marcas que não parecem ter sido feitas por relâmpagos.

FONTE: TROITSINA, Margarita. 
Arkaim, Russia's Strongest Anomaly Zone.
IN Pravda English – publicado em 07/06/2010
[http://english.pravda.ru/science/mysteries/113680-0/]

Video: Alien em Bogotá





quarta-feira, 16 de junho de 2010

Laos - O Mistério da Planície dos Jarros



LAOS – Neste país asiático localizado na região chamada Indochina, a planície de Xieng Khouang é conhecida como A Planície dos Jarros. O nome procede. Ali a paisagem é dominada por uma estranha coleção de gigantescos jarros de pedra; pedra constituída de arenito, granito e coral calcificados. O lugar também é chamado de Stonehenge asiática.

Mistério fascinante para arqueólogos e outros cientistas, o local foi descoberto no final dos anos de 1920. Os vasos pesam até 13 toneladas e têm entre 1 a 3 metros de altura. Foram datados em cerca de 200 anos a 300 anos passados e seu propósito é completemente desconhecido dos estudiosos. [Há quem diga que os jarros têm milênios de idade].

A arqueóloga francesa Madeleine Colani que estuda há algum tempo o enigma da planície acredita que esses megalitos foram confeccionados/modelados por uma civilização ou nação já extinta e que os jarros, possivelmente, foram usados como crematórios não se sabe exatamente de quê. A arqueóloga ainda chama a atenção para o fato deque os jarros estão dispostos segundo um padrão que segue uma antiga rota de comércio.

A Planície dos Jarros é bastante vasta porém nem todas as áreas são abertas ao público. Infelizmente, o sítio arqueológico, embora remoto, não escapou da guerra do Vietnã. Durante os anos de 1960 e 1970, o Laos foi o país mais bombardeado do mundo. Muitas das gigantescas peças foram danificadas. Crateras foram abertas na planície e, pior, muitas das bombas lançadas, não explodiram e são um perigo para visitantes, um perigo que só não é maior do que o das minas terrestres que também infestam, silenciosas e letais, enterradas, o subsolo da região.



Estima-se que existam mais de 250 mil dessas minas esperando para matar e mutilar. Os acidentes acontecem quase que semanalmente. É curioso como avançam as técnicas e os fantásticos meios para fazer guerra enquanto, a passos de tartaruga, a ciência e a tecnologia não encontraram até agora um meio eficiente de acabar com essa praga das minas terrestres que assombra tantos países há tantas décadas.

A ciência, eficaz para matar mostra-se irresponsável, desleixada, incapaz! incompetente! na missão de resgatar seus erros, de corrigir suas péssimas idéias e evitar que mais pessoas sejam vitimadas pelas conseqüências das políticas bélicas maldosas e burras, como essas, de transformar a terra em campos de morte com essa maldição que são as minas terrestres. Meditemos...



FONTE: The Asian Stonehenge: The Mysterious Plain of Jars
IN Asia Weird News – publicado em 09/06/2010
[http://www.weirdasianews.com/2010/06/09/asian-stonehenge-mysterious-plain-jars/]




Dossiê Satanismo: Sacrifícios na Rússia



RÚSSIA – Na cidade histórica de Yaroslav, há 150 milhas a nordeste de Moscou [capital do país], entre 23 e 29 de junho de 2008, oito jovens que se dizem membros de uma seita satânica foram presos, acusados de quatro assassinatos macabros. Agora, eles serão julgados. Os réus admitem que os crime foram rituais de sacrifício.

Os homicídios foram praticados em um local remoto, uma floresta próxima a Yoroslav. Duas vítimas foram executadas a cada uma das duas duas noites de rituais.

Os quatro sacrificados, que tinham idades entre 15 e 17 anos, eram três garotas e um rapaz: Olga Pukhova, Anna Gorokhova, Varnya Kuzmina e seu namorado, Andrei Sorokin. Os quatro se definiam, em termos de postura socio-cultural como góticos e emos. Convidados pelos homicidas para se divertir, reuniram-se todos para beber em volta de uma fogueira. Uma vez embriagados, os quatro foram dominados e destinados ao sacrifício.

Os auto-denominados adoradores do Diabo, seguindo parte do ritual, esfaquearam cada uma de suas vítimas 666 vezes [francamente eu teria perdido a conta antes de à vigésima quinta facada...], o número da Besta segundo algumas interpretações de textos apocalípticos.

Depois de abaterem suas vítimas, os acusados desmembraram-nos, cozinharam e comeram partes dos cadáveres, especificamente, as línguas e os corações. Os restos foram enterrados em uma grande vala que os satanistas marcaram com uma cruz invertida em cujo cimo foi pensurado um gato morto [FOTO ACIMA].




Dois dos carrascos: Ksenia Kuznetsova and Nikolai Ogolobyak,
líder do grupo. Outros acusados identificados são Alexander
Voronov and Anton Makovkin.



As vítimas: Andrei Sorokin, Olga Pukhova, Varya Kuzmina
and Anya Gorokhova


Os investigadores de polícia descobriram que a seita foi formada em 2006. Sua doutrina e práticas foram estabelecidas a partir de informações encontradas na internet. A Iniciação começava com a morte de cães e gatos. O passo seguinte, naturalmente, foi o sacrifício de seres humanos.

Dos sete acusados, quatro eram menores de 18 anos na época dos assassinatos. Todos pertencem a famílias bem situadas financeiramente. O caso foi investigado sob segredo de justiça até a identificação dos autores dos crimes. Os sete acusados admitiram a autoria dos homicídios. Eles também responderão por roubo e profanação de cadáveres. A população e as autoridades ficaram chocadas tanto mais que, até agora, não ficou claro qual o objetivo do sangrento ritual.

Um dos assassinos chegou a passar algum tempo em tratamento psicológico que, evidentementem, de nada serviu. Depois de preso, o rapaz recusa renunciar às suas crenças. Ele declarou: Satanás vai me tirar dessa. Eu consegui muitas vítimas para ele.

Na Rússia, bem como em outros países do leste europeu, multiplicam-se os casos de assassinatos, estupros e profanações perpetrados por membros de cultos que se auto-denominam satânicos e atuam conforme todos os clichês populares que caracterizam o Satanismo.


FONTES

OSBORN, Andrew. Satanic cult teens 'sacrificed' victims then ate them.
IN Telegraph, UK – publicado em 24/05/2010
[http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/russia/7760270/Satanic-cult-teens-sacrificed-victims-then-ate-them.html]
HAYWOOD, Lynsey. Knifed 666 times each and eaten.
IN The Sun, UK publicado em 16/09/2008
[http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/article1692637.ece]



terça-feira, 15 de junho de 2010

A Crônica Lemuriana nos Petroglifos da Karélia



República da Karelia: é uma divisão da federação russa, como um estado. Sua capital é Petrozavodsk e seu território, de 180 mil km² é composto de 25% de água dos mais de 60 mil lagos e 83 mil km de rios que possui. Complementando essa paisagem, 49% da área são ocupadas por bosques.

Os petroglifos da Karelia formam uma espécie de Stone Book [um Livro de Pedra] cujas pictografias e símbolos ainda não foram decifrados. Muitos pesquisadores acreditam que as figuras nos paredões guardam informações sobre sobre épocas remotas, contam a história a mítica nação de Mu.

A região norte, especificamente, da República da Karélia é notável por seus tesouros arqueológicos. O historiador Alexei Popov revela outras curiosidades culturais da região: Karelia é famosa pelas seitas que cultuam divindades primitivas, como rochas, pirâmides de pedra e outras estruturas arquitetônicas artesanais. O Karelianos Lapões preservam crença de que as almas dos mortos ficam na Terra onde abrigam-se em rochas. A idéia ganha vida quando vento, atravessando as frestas dos paredões, produzem sons agudos que são o canto das pedras. LEIA MAIS



segunda-feira, 14 de junho de 2010

Velniu Muziejus: O Museu do Diabo da Lituânia



Na Lituânia, na desconhecida cidade de Kaunas, existe o MK Ciurlionis Velniu Muziejus ou Devil Museum. Inaugurado em 1966, instalado na residência de seu fundador com 260 peças, o artista Antanas Zmuidzinavicius, o museu em si era um desafio as diretrizes culturais do governo soviético. Descoberto pelas autoridades, Zmuidzinavicius foi exilado na Sibéria porém o acervo não foi destruído. Hoje, graças a doações, o Mudeu do Diabo da Lituânia conta com mais duas mil peças. LEIA MAIS


segunda-feira, 7 de junho de 2010

ESCÓCIA: O Rádio Assombrado de Montrose


UK. O Montrose Air Station, espécie de centro-museu que guarda a história do primeiro aeródromo operacional militar da Grã-Bretanha, foi criado em Montsore pelo Royal Fluing Corps, em 1913, localizado na Escócia. Lá existe um rádio assombrado [foto acima].

Não é o primeiro nem o único fenômeno sobrenatural registrado no lugar: ali vêm-se coisas e ouvem-se coisas: figuras fantasmagóricas, passos misteriosos, portas que se abrem sozinhas. Mas o rádio, da marca Pye, que funciona sem fio é algo de realmente espantoso.

O aparelho, da década de de 1920, foi comprado em 1962 para compor uma recriação de uma sala dos anos de 1940. 

O rádio, embora desligado de qualquer fonte de energia, nem fio tem, continua transmitindo notícias da Segunda Guerra Mundial e musicais da Grande Orquestra de Glenn Miller e discursos de Winston Churchill. 

A programação é aleatória. As transmissões duram, a cada vez, cerca de meia hora. Técnicos que examinaram o aparelho por dentro [e por fora] nada encontraram de aranhas e suas teias.

O diretor do Centro-museu da Montsore Air Station e tesoureiro da instituição testemunha: Ouvi essa rádio, toca Glenn Miller e reconheci a canção: era At Last. O volume era baixo mas a música era inconfundível. Outros funcionários, residentes e frequentadores da Estação também já ouviram o rádio assombrado.

Muitos visitantes têm dizem sentir energias estranhas no aeródromo. Alguns ouviram o som de motores de aviões e visões de vultos sombrios entrando e saindo dos quartos.

O fantasma mais notório que já assombrou o local foi o do tenente Arthur Desmond, da Royal Flying Corps, que morreu em um acidente com seu bimotor. Conta-se que ele aparecia no lugar até 1917, quando pôde, enfim, descansar, depois que uma investigação do governo concluiu que ele não tinha causado o acidente: foi um defeito mecânico.

FONTE: Radio ghost mystery at former RAF station.
IN News STV — publicado em 04/06/2010
[http://news.stv.tv/scotland/tayside/181127-radio-ghost-mystery-at-former-raf-station/]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...