quarta-feira, 23 de junho de 2010

Misteriosos Buracos


CRATERAS. Não são buracos. São verdadeiras crateras. Como aquela que, recentemente chamou a atenção do mundo aparecendo do nada na Guatemala. 

Mas as crateras instantâneas estão surgindo além da Guatemala. O estranho fenômeno acontece também na China. Como sempre, atualmente, é tudo culpa de fenômenos climáticos... 
 
CHINA, JUNHO DE 2010 Nas últimas semanas, dezenas de crateras começaram a se abrir pelo território chinês, engolindo um parque de diversões infantil, parte de casas e causando acidentes em estradas. Segundo geólogos, o aquecimento global é o responsável pelo surto de buracos no continente. 
Buracos misteriosos assustam moradores da China
R7, 03.06.2010
[http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/buracos-misteriosos-assustam-moradores-da-china-20100619.html]




GUATEMALA, 31 DE MAIO DE 2010. No centro da Cidade de Guatemala, capital do país, durante a passagem da tempestade tropical Agatha, em meio a chuvas torrenciais, uma enorme cratera se abriu engolindo um prédio de três andares (foto acima). 

Testemunhas do fenômeno disseram que no abismo, com pouco mais de 60 metros de profundidade, engoliu ao menos um homem, que estava no prédio - enquanto outras estão desaparecidas.

Storm blows a 200ft hole in Guatemala City, swallowing a building
DAILY MAIL, 02.06.2010
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-1283066/Guatemala-sink-hole-Tropical-storm-Agatha-blows-200ft-hole-city.html] 

10 DE MAIO DE 2010. CANADÁ, ALDEIA DE SAINT JUDGE. 



Quatro membros de uma família - os Prefontaine, estavam assistindo televisão quando a casa foi tragada por um deslizamento terra que produziu uma enorme cratera no local. O coordenador da Gestão de Emergência de Quebec informou: Depois de cavar os escombros, encontramos as quatro vítimas. A cratera também engoliu 3 carros. 

Family of four die as giant sink hole swallows 
BIN'S CORNER, 12.05.2010
[http://binscorner.com/pages/f/family-of-four-die-as-giant-sink-hole-sw.html] 

Nenhum comentário: