terça-feira, 29 de maio de 2012

Drácula Lamp: Quebre o Vidro, Sangre e Acenda a Luz


Veja o video no site do Daily Mail
[http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2151026/The-Dracula-bulb-Designer-creates-eerie-glowing-lamp-runs-human-blood.html]

USA. É uma lâmpada química e funciona com sangue humano. O designer norte americano Mike Thompson criou este objeto. O líquido fosco, marrom, está dentro da âmpola. ele sugere: quebre o vidro, use-o para cortar a si mesmo, derrame seu sangue sobre o líquido e acenda a luz.

Thompson diz que sua criação que pretende fazer a sociedade refletir sobre o caráter descartável que impera sobre os mais diferentes aspectos da vida humana nesta pós-pós-modernidade.

Em seu website, Thompson escreveu: ...uma lâmpada que só pode ser usada uma vez deve fazer o usuário considerar quando a luz é mais necessária. Isso força-o a pensar o modo como estamos desperdiçando energia e como ela é preciosa.

Ele acrescenta, completando o raciocínio que, hoje, um simples toque de botão permite acionar numerosos aparelhos sem uma reflexão sequer sobre de onde vem a energia e qual o seu custo para o meio ambiente.

FONTE: WAUGH, Rob. The Dracula bulb: Designer creates eerie glowing lamp which runs on human blood. 
DAILY MAIL, publicado em 28/05/2012.
[http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2151026/The-Dracula-bulb-Designer-creates-eerie-glowing-lamp-runs-human-blood.html]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog