sexta-feira, 25 de maio de 2012

Benjamim Solari, O Artista-Profeta Abduzido & As Terríveis Profecias Para a Olimpíada 2012

ARGENTINA & UK. O artista plástico argentino Benjamin Solari Parravicine (1898-1974), ao longo de sua vida, acumulou duas vocações notáveis: a pintura e dom da profecia. Frequentemente reuniu as duas, acrescentando previsões escritas aos seus desenhos. 

Seu nome ganhou notoriedade, através da internet, por causa de suas previsões místicas sobre eventos que, quando realizaram-se, impactaram a opinião pública. 

Os exemplos mais significativos são: o atentado às Torres Gêmeas, em 2001, o Tsunami no Japão seguido pelo vazamento de radiação da Usina de Fukushima e, em seu país, as duas presidências de Cristina Kirchner, na Argentina.

 

Mais recentemente, circula na web, um vídeo onde é feita a análise de uma psicografia que o artista desenhou em 1972 cujo tema, segundo os intérpretes, é a Olimpíada de 2012, que será realizada em Londres, em julho deste ano. O texto junto ao desenho diz:


Fogo, fome, peste, morte ecoam no mundo e a justiça está chegando para o mundo, sobretudo para o mundo que não ouve e não vê. A escuridão do dragão que parecia adormecido aproxima-se. 

O terror virá do "oso" (urso) que tem se disfarçado de amor e fraternidade. Virá o humilde democrata que jamais o foi e com ele vem a pobreza, a falta de abrigo e todas as explosões do desregramento. Não demora - virá a escuridão -  e (logo) depois - virá a luz após o levantar do sul e da cruz.



A relação com os jogos Olímpicos não está no texto, mas tem sido apontada no desenho. Ali, uma figura vestida com uma túnica longa parece segurar uma tocha (que se assemelha à tocha olímpica) embaixo de um sino. O sino tem sido interpretado como o sino de 17 toneladas que a organização dos jogos anunciou que irá utilizar na cerimônia de abertura do evento.


O desenho também contém a representação de uma serpente enroscada, que está sendo relacionada com a torre, chamada Olympic Orbic, concebida pelo arquiteto Anish Kapoor para ser um dos símbolos dos jogos. A figura central do desenho de Parravecini tem uma forma idêntica ao perímetro do Parque Olímpico onde acontecerão os Jogos.

O dragão tem sido entendido como uma referência à China e o democrata humilde, vem sendo associado ao presidente Barak Obama - cujo local de nascimento, envolto em polêmica e obscuridade, especula-se, como tendo ocorrido no Kenia, na África, país que, em relação aos Estados Unidos e à Europa, está situado ao sul. 

O "Sul" pode, também: 

1. referir-se ao sul dos Estados Unidos, que tem um passado marcado pelas lutas dos escravocratas contra a libertação dos escravos norte-americanos em meio a história sepultada da sociedade secreta de escravagistas e arianistas, a Ku-Kux-Clan. A Ku-Kux-Klan (ou, sua ideologia) também pode ser associada ao "dragão que parecia adormecido" (ao invés da China) posto que tem, como um de seus símbolos, uma cruz gamada estilizada e uma vestimenta que consiste em uma túnica branca. 

2. Referir-se aos países árabes ou aos povos e/ou comunidades muçulmanas, também com seus países situados situados ao sul da Europa e cuja vestimenta típica é a túnica.

3. Membros da Igreja católica ou cristãos, em geral, a túnica e a cabeça com cabelos que parecem tonsurados lembram uma a figura de um religioso ocidental.

A cruz e túnica e a foice, símbolo da morte, que aparecem no desenho, podem, por todas essas associações possíveis ser uma indicação de perigo relacionado a conflitos étnicos, xenofobia e confrontos religiosos. 

Finalmente, el oso com o significado de o urso, tradicionalmente, os interpretes de profecias entendem  como um símbolo da Rússia.

Porém não se deve descartar outros significados dessa palavra. OSO refere-se também, a uma localidade de Washington, EUA - onde está sediada a Jim Creek Naval Radio Station, que é uma instalação da Marinha norte-americana.





















EL OSO é, também, uma cidade do interior da Espanha, situada em Ávila, cujo nome deve-se a uma escultura de granito que fica na porta da Igreja paroquial local e representa, para alguns, um urso, para outros, um javali (o que remete a um símbolo da Alemanha). É uma peça antiga. tem cerca de 1,250 anos de idade e sua proveniência é desconhecida. Meditemos...

ABDUZIDO

Ainda sobre Benjamin, consta que teria sido abduzido por extraterrestres. O ufólogo, parapsicológo e historiador argentino Fabio Zerpa (nascido em 1028) escreveu um livro sobre ele. 

O título: Benjamin Solari Parravicini, o Nostradamus da América. Segundo Zerpa, o próprio artista contou-lhe sobre o episódio que aconteceu quando ele estava no centro de Buenos Aires, sentado em um banco da Avenida 9 de julho.

Então, duas pessoas aproximaram-se. Eram estranhos. Tinham os olhos esbranquiçados. Subitamente, uma luz enorme envolveu-os e ele viu-se transportado para uma sala circular onde havia painéis iluminados e uma estrutura tubular.

Ali, Benjamin recebeu uma mensagem telepática. Um dos alienígenas disse-lhe: Você deve pregar o amor. O Universo é harmonia. Sua conduta é agressiva. Temos muitos eleitos e nós nos encontraremos novamente. Depois disso, Benjamin viu-se novamente sentado no banco. Três horas haviam se passado.

FONTE: Juegos Olímpicos 2012: La terrible profecía de Benjamín Solari Parravicini.
EL INTRANSIGENTE/Argentina, publicado em 24/05/2012
[http://www.elintransigente.com/notas/2012/5/24/juegos-olimpicos-2012-terrible-profecia-benjamin-solari-parravicini-132740.asp].
Benjamin Solari Parravicini. IN WIKIPEDIA/Spanish, accessed in 24/05/2012.
[http://es.wikipedia.org/wiki/Benjam%C3%ADn_Solari_Parravicini#Abducido_por_ovnis].
El Oso.  IN VERRACOS, Arte escultórico de los celtas. Accessed in 25/05/2012. Photo Aleph
[http://www.fotoaleph.com/Exposiciones/Verracos/Verracos-texto.html]
[Traduções, pesquisa e textos complementares: Lygia Cabus]

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei mas, pra mim, aquela imagem estaria mais associada ao Papa, mesmo. E aquele 'sino' (com aquela letra 'J' inscrita), à cidade de Jerusalém. Desta forma eu relacionaria a imagem (pura suposição, é claro) aos jogos conhecidos como 'JP GAMES'.

Sobre os jogos:
Em 19 de outubro de 2011, Bento XVI recebeu, durante a audiência geral na Praça de São Pedro, a TOCHA(!!) que foi carregada durante o percurso da 8ª edição dos JP Games (realizado de 21 a 25 de outubro de 2011). Trata-se de uma corrida para promover a paz na Terra Santa. Mas desde 2010, os JPII Games incluem, além da histórica corrida Belém-Jerusalém, também outras disciplinas esportivas. Nesta iniciativa de paz estão envolvidas instituições internacionais e europeias, como o Quarteto para o Oriente Médio, o Parlamento Europeu e os Sport Makers italianos.

Bem, provavelmente em 2012 haverá a 9ª edição destes jogos, não? Tvz em outubro?? Meditemos...

SOFA DA SALA REVISTA disse...

Certíssimo "Anônimo". Diante das profecias,não devemos calar como ovelhas e aceitar sem discussão o que os interpretes profissionais concluem. É preciso manter a mente aberta para para cogitar interpretações outras e, além disso, é necessário possuir uma vasta cultura geral, do passado e do presente para ser capaz de entender significados, muitas vezes desprezados pelos especialistas, já viciados em certos padrões da semiótica dos símbolos em questões de profecias. Sua visão do Papa é extremamente pertinente. Parabéns. Mente aberta. É isso aí.

Henriques disse...

pra mim, J (João Paulo) personagem é o papa com formato da itália (forma de bota) +satan, sino (igreja, bem lógico), e a foice (sem comentários) o sino parece estar em atividade para aquele J, o papa q trará morte, acho q o próprio satan pode controlar aquele corpo inecorrupto, ou o povo adorara um simples holograma

Marcadores

. mistério abduções Afeganistão África África do Sul Alaska Alemanha alienígena alienigenas alienígenas Alioshenka amazonas Amazonia Amazonia peruana América Latina animais gigantes anjos Antártida antigas civilizações antiguidade antropologia antropologia esotérica Anunnaki Arábia Saudita Argentina arqueologia arqueologia extraterrestre arqueologia insólita arquitetura Arte Ártico assombração astrofísica astronomia Atlantes Atlântida Austrália Austria Azerbaijão Baba Vanga baleias Báltico Bigfoot biologia biologia fantástica biologia marinha biologia ocultista bioquímica bizarro Bolívia Boriska Bósnia botânica Brasil bruxaria Buddha Boy budismo Bulgária California Camboja Canadá canibalismo casamentos bizarros Casaquistão catolicismo Cazaquistão celulares assombrados CERN cetáceos CHAMEM OS IRMÃOS WINCHESTER Chile China chupa-cabras chuva de peixes ciberassombrações ciência CIÊNCIA DE FRONTEIRA ciência do óbvio ciência e ocultismo ciências ocultas cipriano civilizações perdidas coisas da Índia coleção Colômbia comportamento conspiração conspirações costumes criaturas estranhas criaturas míticas crime criptozoologia cristianismo Croácia cultura inútil curiosidades Deus me defenda Dinamarca dinossauros Divina Comédia Drácula dragões druidas ecologia ecossistema Egito Emirados Árabes entidades não-humanas Equador Escócia esoterismo espaço espaço cósmico Espanha espiritismo espíritos espiritualidade estranha antropologia estranha arquitetura estranha biologia estranhas criaturas estranhas nuvens estranhas tradições estudo EUA evolução exobiologia exorcismo extraterreste extraterrestre fadas Falta do Que Fazer fanatismo fantasma fantasmas fatos estranhos fatos inexplicáveis feitiçaria fenômenos apocalípticos fenômenos atmosféricos fenômenos cósmicos fenômenos estranhos fenômenos naturais fenômenos sobrenaturais feral children Filipinas fim de um Tempo fim do mundo Finlândia fireball Física de Partículas Florida folclore fotos de fantasmas França genética geografia geologia Ghost golfinhos Grã Bretranha Hanuman Harry Potter Havaí hinduismo História história apócrifa história perversa Holanda holismo Hong Kong humandoll humanidades humanoide Hungria idade média ideia de jerico ieti ignorância Igreja Católica Ilha da Páscoa India Índia indigo children Indonésia inexplicável inferno inferno africano inferno comunista inferno muçulmano Inglaterra insólito inteligências não humanas Irã Irlanda Israel Itália Japão Jesus jornalismo Forteano Júpiter juventude eterna Kalachi Kazaquistão Kenia KGB Kolbrin Kraken Krasnodar Kung Fu Lady Green Lago Baikal lago Natron Laos Latvia lebres-do-mar lei Lemúria lenda lenda urbana lixo espacial lobisomem Loch Ness Londres Los Tayos lugares assombrados lugares misteriosos macabro macacos magia magia negra maias Malásia Malawi mamíferos marinhos mar Cáspio Mar dos Sargaços Marajó Marrocos Marte Matéria Escura Mato Grosso do Sul Máxico Mecca medicina meio-ambiente metafísica México michael jackson milagres miragem mistério mistérios mistérios cósmicos misticismo mitologia mitologia contemporânea mitos e lendas moda Mongólia monstro de loch ness monstros monstros do mar Moscou mudanças climáticas Mulheres na História múmia de Altai múmias mundo mundo animal mundos perdidos mutações mutantes Natureza natureza fantástica naufragios navios de piratas Nepal Nibiru Nicarágua Nigéria Nikola Tesla noética Noruega Nosferatu Nova Zelândia numismática objetos assombrados objetos estranhos objetos malditos Oceano Pacífico oceanografia ocultismo ondinas orbs Oregon ouija OVNI OVNI NA ARTE OVNI-Cubo OVNIs paganismo paleontologia Panamá Papa Francisco papado papagaio Papas Papua-Nova Guiné Papus Paquistão Pará Paraguai Paraíba paranormal pareidolia partenogênese pé grande peixe-lua peixes suicidas personagens históricos Peru pirâmides piratas Planeta Inferno plantas plasma-luz Pokaini política Polônia poltergeist poluição Popocatepetl Portugal pós-modernidade possessão post mortem povos misteriosos pré-história primatas Primeira Guerra Mundial prodígio profecias profetas psicologia psiquiatria Quênia química realidade fantástica realismo fantástico Reeks island reencarnação Reino Unido religião reptilianos rituais robótica Romênia Roswell Runah Shah Rússia Russian humandoll Saara sacrifícios humanos Santiago del Estero Santiago do Chile santo sudário São Paulo sasquash satanismo Saturno segredos da Lua Segunda Guerra seitas sereianos sereias seres mitológicos serpentes Sérvia sexo Shambala Sheldrake showbizz Sibéria Singapura Sobral-CE sobrenatural sociedade sociologia Sol Somália Sri Lanka Staffordshire strange clouds strange phenomenons SUDÃO Suécia Suíça superstições Swedenborg Tailândia Taiwan tantra Tanzânia Taro tartaruga tatoo tecnologia tecnologia antiga telefones assombrados telepatia Templários templos tenha medo teologia teosofia Teotihuacan Terra Terra Oca terremoto tesouros Texas Texoma texto recuperado Theodora Tibete time travel Titã Tocantins tradições transhumanismo Tratado elementar de magia prática tsunami tubarão Turcomenistão turismo Turquia Tutburycastle Ucrânia UFO UFO-Cubo ufologia UK ultrassom Universo Urano Uruguai USA Utha Uzbequistão Valeria Lukyanova vampirismo vampiros vaticano Venezuela vermes horrendos viajantes do tempo vida além da vida vidência video vídeo vídeos de fantasma Vietnam vikings VÔO MH370 voodoo voomh370 vórtex vulcanismo Washington windigo Wingan Wolf Messing yeti Zâmbia Zimbabwe zonas anômalas zoofilia zoologia zoombi zumbis