sábado, 26 de maio de 2012

O Milagre da Cruz de Água Benta



ARGENTINA. Sábado, 18 de maio de 2012. Na igreja do Carmo de Villa Carlos Paz, município da província de Córdova (ou Córdoba, Argentina, não confundir com Córdoba da Espanha), o recém-nascido Angelito ou Octavio Angelo Arnoldt Bay - foi batizado pelo pároco Mario Barnabé.

A cerimônia religiosa foi registrada em fotos. Nos momentos em que foram feitas as imagens, o fotógrafo, parentes e amigos presentes ao evento nada notaram de diferente nas cenas.

Porém, na noite de segunda-feira (19 de maio), os pais do bebê, Gaston e Gabriela, observaram, surpresos, que a água benta que o padre derramou sobre a cabeça do pequeno, em dado instante fugaz, capturado pela lente da câmera, tinha assumido o formato de uma cruz.



O menino, que vem sendo chamado de "Angel" ou "Angelito", nasceu em 26 de dezembro, prematuro, com apenas seis meses, pesando 1,100 kg, no Sanatório Allende, em Cordoba (neste caso, cidade de Cordoba, capital da província homônima), depois uma gravidez problemática que ameaçava a vida do bebê e mãe.

Depois de nascer, o estado de saúde do nasciturno inspirava rigorosos cuidados. Logo nas primeiras semanas ele já recebeu a água benta, uma providência católica, tendo em vista o risco de morte para o bebê. 


O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA  EXTREMA  UNÇÃO

Na verdade, foi feita uma extrema unção que, ao contrário do muitos pensam, não é uma benção final dada a quem está condenado, moribundo sem esperança. A benção extrema tem como objetivo resgatar a saúde, recuperar vida que se esvai, evitar a morte, se for da Vontade de Deus. No caso específico do cristão católico, de fato morrer, sendo um naciturno, não morrerá pagão; sendo uma criança mais velha, um adulto ou idoso, significa a derradeira remissão dos pecados.

MILAGRE

O menino resistiu e - em 22 de fevereiro, recebeu alta do Hospital. Esse fato foi, então, já considerado como um verdadeiro milagre. Agora, com o registro da cruz de água benta na fotografia, a idéia da sobrevivência milagrosa de Angelito, por intervenção divina, prodígio da fé, tornou-se uma certeza para a família.

FONTE: Milagro: se formó una cruz con el agua bendita con la que bautizaron a un niño.
26-NOTÍCIAS/Argentina, publicado em 25/05/2012.
[http://www.26noticias.com.ar/milagro-se-formo-una-cruz-con-el-agua-bendita-con-la-que-bautizaron-a-un-nino-152348.html]

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não sou descrente, mas acredito que esta foto seja mais uma daquelas fotos capturadas no momento certo.