terça-feira, 15 de maio de 2012

O Fantasma da Casa Rosada




ARGENTINA. Em Buenos Aires (capital do país), na "Casa Rosada" sede da presidência da República da Argentina, um turista, durante uma visita em excursão, filmando os ambientes da mansão, capturou a imagem fantasmagórica de uma mulher de vestida de branco. 




Imagem semelhante foi obtida pelo mesmo homem em outro local histórico, a Catedral Metropolitana, próxima ao mausoléu do general San Martin (1778-1850, herói da Independência argentina).

Alguns acreditam que o espectro é Evita Péron (María Eva Duarte de Perón, conhecida como Evita, 1919 — 1952), a carismática esposa do ditador Juan Domingo Peron (1895-1974), ela mesma, líder política em seu país. 

Outros cogitam que pode ser outra mulher: Encarnación Ezcurra (1795-1838, acima), também militante política, mulher de Juan Manoel Rosas (político, 1793-1877).








Especialistas (em fantasmas) examinaram as imagens e concluíram que a vestimenta do fantasma indica que a mulher poderia ter vivido na primeira metade do século XIX. Lembram, ainda, que a "Casa Rosada" foi, no passado uma instalação militar, o Forte Buenos Aires, cenário de significativos fatos históricos, como como batalhas e saques envolvendo argentinos contra colonizadores ingleses e franceses.

Funcionários da"Casa Rosada" afirmam que esse fantasma tem sido visto muitas vezes nas varanda e corredores do prédio. Porém, como sempre, os céticos alegam que o vídeo é uma farsa elaborada em computador.

FONTE: Filman a una mujer fantasma en la Casa Rosada.
La Noticia, publicado em 11/05/2012
[http://www.lanoticia1.com/noticia/filman-a-una-mujer-fantasma-en-la-casa-rosada-29592.html]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog