domingo, 30 de setembro de 2012

Viktor Lubek & A Múmia do Alien na Pirâmide Egípcia

  traduções & pesquisa: LygiaCabus


Não é uma notícia nova, ao contrário, remonta mais de uma década, com um primeiro resgistro encontrado em 1997 (!) mas, por alguma razão midiática dificilmente justificável*, o assunto voltou às manchetes recentemente e, muitos blogs e até jornais virtuais têm reeditado a reportagem dando a impressão de que trata-se de uma descoberta recente. 

De repente, o nome de Viktor Lubek, o descobridor da tal múmia, tornou-se uma das palavras-chave mais freqüentes nos mecanismos de busca.

* Porém, a explicação é presumível: a falta de assunto, a sede de sensacionalismo, a incompetência dos pesquisadores de notícias e a carência de profissionalismo de certos jornalistas. Como esse editor sempre diz: E... no Brasil, jornalista não precisa, pela lei, ter diploma. Meditemos...


Anos depois, em 2003, uma reportagem sobre essa múmia foi publicada na revista WEEKLY WORLD NEWS. Ali, uma informação adicional: A múmia seria levada para uma universidade da Flórida, onde especialistas iriam examiná-la mais de perto (DEXTER/WEEKLY WORLD NEWS, 2003).

Para completar a desinformação, a editoria desse BLOG não obteve, depois de exaustivas pesquisas, até em idioma checo, não encontrou nenhuma referência sobre o professor Viktor Lubek, exaustivamente citado como descobridor da múmia. Nem uma foto do homem. Nada além do repetem todas as "matérias" replicadas sobre o assunto: que o homem é tcheco.

Também não existem esclarecimentos sobre seu local exato e data de nascimento, se ainda está vivo ou sua formação acadêmica, nem na Wikipedia em tcheco nem no website da University of Pennsylvannia. Por razões como essa é que os registros sobre fatos estranhos ou relativos à presença de alienígenas na Terra são motivo de escárnio para a Ciência acadêmica.

Ruínas da pirâmide de Senuseret II em el-Lahun, Egito. 
Foto: Jon Bodsworth, 2006. 
[http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:SenusretIIPyramid.jpg]

EGITO. Em uma pequena pirâmide (onde encontra-se a rainha do Faraó Sesostris), ao sul das ruínas da pirâmide de Senuseret II (pronunciado Sesostris, também chamado Khakeperre - que governou entre 1882 e 1872 a.C., XII dinastia dos Farós egípcios) - localizada em el-Lahun - Faiyum (cidade localizada há 180 km a sudoeste do cairo, capital do país), Viktor Lubek, checoslovaco, professor aposentado da University of Pensilvânia (http://www.upenn.edu/), na Philadelphia (Filadélfia), maior cidade do estado de Pennsylvania - USA, encontrou uma misteriosa criatura que tem sido identificada nos midia como a múmia de um extraterrestre.


O local exato onde Viktor Lubek teria encontrado o alienígena mumificado: um compartimento oculto. (WEEKLY WORLD NEWS, 2003)

A criatura, que tem entre 1,50 e 1,60 metros de altura, de aparência frágil, foi sepultada com honras especiais, junto com um conjunto de estranhos objetos, semelhantes a máquinas (WEEKLY WORLD NEWS, 2003) feitos de material resistente, aparentemente, sintético e ausentes em outras tumbas egípcias - que os arqueólogos não puderam identificar.

O preocesso de mumificação do ser inclui outra insólita característica: o corpo, envolto em um tecido que parece ser linho, estava coberto com uma mistura de ouro e argila. 

Inscrições no túmulo, segundo uma suposta descrição da fotografia que se encontra no Egyptian Antiguities Department, extraída e divulgada por uma fonte anônima, indicam que o estranho ser era conselheiro do Faraó e seu nome foi decifrado e identificado como sendo Osirunet, significando Enviado do Céu (WEEKLY WORLD NEWS, 2003).


Fotografia supostamente arquivada no Egyptian Antiguities Department [a fonte (ASUSTA2/2010), bem como as outras, não deixam claro se trata-se do Departamento de Antiguidades Egípicias do Museu do cairo ou se do Britsh Museum ou, ainda, do Museu do Louvre - França. Para dificultar a informação, o website do Museu Egyptian Museum, do Egito (http://www.egyptianmuseum.gov.eg/), está fora da rede, o quê não é de espantar nesses tempos de governo islâmico naquele país].

Atualmente, não se sabe onde está a múmia. Sua datação, já que foi encontrada na pirâmide da rainha de Senuseret II, remonta cerca de 2 mil anos e suas feições seriam reconhecidas por qualquer ufólogo como pertencentes á um alienígena da Raça Grey. O Museu [Egyptian Museum] também possui o registro da imagem de desses alienígenas do Antigo Egito representada em um antigo mural.

OUTROS ALIENÍGENAS NO ANTIGO EGITO


O jornalismo amador sobre os temas extraterrestres tornao assunto motivo de desprezo pela ciência ortodoxa, acadêmica mas, imagens como essa, desse estranho ser representado em um antigo mural egípicio são como um tipo de redenção para os estudiosos da arqueologia e história dos alienígenas, uma evidência da presença de vistantes cósmicos ou, deseres não humanos comuns em tempos remotos, convivendo com os povos da Antiguidade.

A descoberta deste extraterrestre em um sítio arqueológico egípcio não é única. Há mais de 120 anos, achados semelhantes intrigam os pesquisadores. Outros espécimes estariam sob a custódia do Britsh Royal Museum of Natural History mas o curador deste Museu, em Londres, não fala sobre o assunto.

Provas fotográficas de uma dessas múmias, acondiciona em um sarcófago, foram coletadas, em vídeo e livros, pelo pesquisador David Innis.



Série de fotos de um sarcófago e sua múmia alienígena bebê, encontrada junto à múmia de Tutancâmon. Cairo University. Imagens: "Secrets of the Pharoahs: Search for Ancient DNA". DISCOVERY CHANNEL/DOCUMENTARY.

Sobre esses registros fotográficos do achado na tmbade Tutâncamon, Inner escreveu: O que está prestes a ser mostrado é algo sobre o quê nunca se ouviu falar... O que nunca foi dito é que, quando a múmia do rei-menino, Tutancâmon foi descoberta por Howard Carter em 1920, junto a ela, estavam sepultados, artefatos de ouro e as múmias de dois bebês. Uma dessas múmias é alienígena Grey (INNIS, 1999).

FONTES
El cuerpo momificado de un extraterrestre fue encontrado enterrado en una antigua pirámide.
OOCHE, publicado em maio de 2011.
[http://ooche813.blogspot.com.br/2011/04/el-cuerpo-momificado-de-un.html]
AIM, Terrence. ET Mummy Found in Egypt.
PAK AlERT PRESS/PAQUISTÃO-English, publicado em 23/02/2012.
[http://www.pakalertpress.com/2012/02/23/et-mummy-found-in-egypt/]
Descubren momia extraterrestre en una pirámide Egípcia.
ASUSTA2/ARGENTINA, publicado em 18/12/2012.
[http://asusta2.com.ar/2010/12/18/descubren-momia-extraterrestre-en-una-piramide-egipcia/].
DEXTER, Beatrice. Extraterrestrial corpse found in Egytian pyramid.
WEEKLY WORLDNEWS, publicado em 04/02/2003.
IN GOOGLE BOOKS. Acessado em 30/09/2012.
[http://books.google.com.br/books?id=QvMDAAAAMBAJ&lpg=PT41&ots=5f0Mt9JKBe&dq=%22viktor%20lubek%22&hl=pt-BR&pg=PT41#v=onepage&q&f=true]
INNIS, David. Did Egyptians MummifyAn ET Along With King Tut?
RENSE/SIGHTINGS, publicado em 07/03/199.
[http://rense.com/ufo2/ettut.htm]

Um comentário:

Unknown disse...

http://www.e-farsas.com/mumia-de-um-extraterrestre-foi-encontrada-no-egito.html