domingo, 2 de setembro de 2012

O Humanóide Peixe Unicórnio do Oceano Pacífico


Naso unicornis, Bluespine Unicornfish (Forsskål, 1775).
Fonte da informação: [en.wikipedia.org/wiki/Bluespine_unicornfish]

Também chamado kala, no Havaí e dawa em Nouvelle-Calédonie ou, em português, Caledônia, arquipélago da Oceania situado na Melanésia cuja história e antropologia são muito interessantes. O povo que ali habita é considerado sui generis ou seja "de sua própria espécie" - confira no LINK: [pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Caledónia].

UK. Na Inglaterra, a estranha anatomia de um peixe, "hospedado" em um aquário em Weymouyh - cidade litorânea em Dorset (Dorsetshire, sul do país), impressiona os visitantes. Com feições quase humanas, é chamado de peixe-unicórnio" ou peixe Pinóquio, por que em sua cabeça existe uma protuberância que lembra, para alguns, um chifre, para outros um nariz comprido.


A espaçonave NIMROD 2000/MRA4, da força aérea inglesa, realizou seu primeiro vôo em dezembro de 2004.

A boca, humanóide, parece sempre pronta para dar um beijinho. Por causa dessa sua semelhança com um ser humano, ele também é identificado como Nimrod, nome do misterioso ser da mitologia mesopotâmica que eria saído do mar para ensinar à Humanidade, então muito primitiva, as artes da civilização. 

Mas o Nimrod peixe deve o apelido à semelhança de forma, a uma aeronave da Força Aérea utilizada em missóes de patrulha e ataque em espaço aéreo sobre o mar.

FONTE: Pez con cara de humano y nariz de Pinocho deja a todo el público boquiabierto.
DIARIO VELOZ, publicado em 01/09/2012.
[http://backend.diarioveloz.com/notas/72790-pez-cara-humano-y-nariz-pinocho-deja-todo-el-publico-boquiabierto]

Nenhum comentário: