terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pirâmides Subterrâneas Etruscas Descobertas na Itália



O túnel da pirâmide 1 que leva à pirâmide 2.  
IMAGEM YOUTUBE: [http://youtu.be/tHfo2NDFHho] 
[+] FOTOS FLICKR 
[http://www.flickr.com/photos/saintanselm/7739807268/in/set-72157630970565974/]
Todos os direitos reservados.

ITÁLIA. Na cidade de Orvieto, província de Terni, jovens, estudantes do Saint Anselm College (faculdade, nível universitário) de Goffstown, estado de New Hampshire - noroeste dos Estados Unidos, conduzidos pelo professor de arqueologia David George, descobriram duas pirâmides subterrâneas.

Em Orvieto, localizada ao norte de Roma, próxima cerca de uma hora de carro, existem mais de 1,200 cavidades subterâneas. São cavernas e túneis. Uma delas, ao menos, é extremamente peculiar e quase não há formações semelhantes em outros lugares do mundo, como assinalou o diretor do Parque Arqueológico de Orvieto, o arqueólogo italiano Claudio Bizarri.



O arqueólogo David George do Saint Anselm College em reportagem da Tele Orvieto Web. 
Postado no YOUTUBE em 31/07/2012. 
[http://youtu.be/tHfo2NDFHho]

Lamentável, o "repórter" aparece mais no vídeo, de 10 minutos - que as imagens dos subterrâneos...

Entrando por um dos túneis, chegando àcavidade identificada com o número 254, os pesquisadores norte-americanos, que estão trabalhando no local desde maio, depararam-se com uma escadaria. 

Esta caverna é bastante original, do ponto de vista antropológico. Remonta à uma época anterior ao século V a.C. e ali observam-se sinais de atividades (humanas) diferentes.

No período mais recente de ocupação, a caverna foi usada como uma adega de vinhos. Depois da remoção do entulho, avançando nos níveis mais profundos, descobriu-se que o lugar é mais largo na base, cujo final ainda não foi alcançado. O caminho, descendente, revelou mais escadarias modeladas na rocha. 

Porém, o mais surpreedente nesta câmara foi o achado de uma pirâmide, há 12 metros de profundidade. David George comentou: Encontramos uma pirâmide e ela é estranha, sem parâmetros de comparação. Continuando a explorar as escadarias, o grupo chegou à um túnel que levou à uma segunda pirâmide. D. George completa: Não sabemos o quê são.

Porém, o estilo dos objetos resgatados revela sua origem: etrusca. Até o momento (setembro, 2012), os materiais encontrados foram datados em torno de 1,200 anos antes de Cristo. 

(Como sempre) - Acredita-se que o lugar foi usado como santuário ou sepultura [os arqueólogos e historiadores sempre acham que é um santuário, um templo, uma sepultura; por quê não... um bordel? uma sociedade de conspiradores? um colégio secreto de iniciados em Alta Magia Caldáica?...]

Em outra região da Itália há outras estruturas misteriosas semelhantes a estas pirâmides de Orvieto. Estão localizadas no parque arqueológico etrusco de Bomarzo.


ETRUSCOS


Não surpreende que as novas descobertas sejam pertencentes à cultura etrusca. Esse povo, misterioso, de fato, chegou à península itálica, segundo estimativa dos cientistas, entre 1,200 e 700 a.C.. 

O historiador grego Herótodo - chamado de o Pai da História - acreditava que os Etruscos, cuja nação é chamada Etrúria - eram originarios da Ásia Menor mas, há controvérsias. Seu alfabeto foi semelhante ao grego mas sua língua, diferente de todas as outras da região, até hoje não foi decifrada.
 
Sua religião também era diferente da grega e da romana, apresentando evientente influência de elementos mesopotâmicos e egípcios. Uma de suas cidades-estado, cerca de uma dúzia, a Fascência - foi considerada um ...local de devassidão. 

Em Roma, poemas obscenos ficaram conhecidos como versos fasceninos. Todavia, tiveram seus dias de glória romana: os três últimos reis de Roma, antes do advento/implantação da República, foram etruscos. Foram os chamados Tarquínios: Tarquíno Prisco (616 a.C. - 578 a.C.), Sérvio Túlio (578 a.C. - 534 a.C.) e Tarquínio, o Soberbo (534 a.C. - 509 a.C.). 

FONTE SOBRE ETRUSCOS: WIKIPEDIA/Pt [http://pt.wikipedia.org/wiki/Etruscos]

FONTE DA NOTÍCIA: GUBIN, Anastasia. Hallan pirámides etruscas en Italia.
LA GRAN EPOCA, publicado em 10/09/2012.
[http://www.lagranepoca.com/25572-hallan-piramides-etruscas-italia]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog