Na Índia, em Dehradun - capital do estado de Uttarkhand, nordeste do país, o garoto Amam Rehman (foto acima), 8 anos [em 2009], é mais jovem professor acadêmico do mundo [reconhecido pelo livro dos Records].
Ele ensina animação de filmes gerados em computador para classes de adultos no Dehra Dun's College of Interactive Arts.
A família descobriu o talento quando o garoto tinha 3 anos e seu pai, um iletrado mecânico que sustenta mulher e três filhos com 60 libras por mês, com muito esforço, comprou um computador usado para o filho mais velho.
Fascinado com a máquina, em pouco tempo o menino dominava programas gráficos; aos três anos e meio ele criou sua primeira animação e fez um filme com um alfabeto dançante.
Diante do feito assombroso, foi levado ao Dehra Dun's College onde, em três meses completou o curso que os outros alunos fazem em 15; com cinco meses de estudo, criou seu primeiro software. Hoje (2009), é mestre em sua área mas continua estudando o currículo escolar normal como outras crianças. O garoto é um nerd:
"Eu nunca tenho feriados. Meu objetivo é trabalhar no computador por oito horas, ao menos mas tenho que ficar somente quatro horas porque tenho de fazer o dever de casa também. No momento eu pesquiso os buracos negros, os aliens e a conservação da água..."
Este "anão" humilha... Este editor... Um nojo! Tinha ser indiano, búlgaro ou russo... Como diria Eduard Bulwear Lytton [1803-1873]: esta é "a Raça que irá nos suplantar"... Meditemos.
FONTE
IN New Kerala - publicado em 08/01/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário