domingo, 17 de fevereiro de 2013

A Horrenda Lampreia Gigante



USA. Esta foto (acima), cuja única referência é o fato da criatura ter sido capturada em Nova Jersey, recebeu mais de 400 mil visitas nas primeiras seis horas de sua publicação no Reddit.com.

Os especialistas não garantem mas o estranho animal deve ser uma lampreia (Petromyzon marinus) com tamanho maior que o usual posto que este espécime mede 1,5 metros de comprimento (enquanto o tamanho normal varia entre 13 cm e 1 metro). Grande o bastante para suscitar até suspeita de recurso a um truque fotografia.

Um porta-voz do departamento de Conservação Ambiental comentou: Ainda que a foto não permita contar as fendas branquiais (respiratórias) da criatura, que são sete de cada lado de uma lampreia comum), este animal parece ser uma lampreia marinha.

As lampreias são animais aquáticos, como as enguias (Anguilla rostrata), ou seja, são parasitas do mar que apresentam mandíbula dessossada e sem espinhas na estrutura interna do corpo porém, sua boca é assustadoramente cheia de dentes e sua língua, áspera.

FONTE: Pesca: ¿Es un pez o un extraterreste?
EUROSPORT/YAHOO, publicado em 16/02/2013.
[http://es.eurosport.yahoo.com/noticias/curiosport-pesca-pez-o-extraterreste-154738743.html]

Nenhum comentário: