quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dinossauros Inteligentes - Os Mestres Ocultos do Mundo



IMAGEM: BBC


Uma pesquisa do século XX levou alguns cientistas a cogitar e mesmo acreditar que os dinossauros jamais extinguiram-se completamente. Os mais inteligentes, teriam sobrevivido. 

Estes, seriam, por exemplo, os Velociraptors, extremamente adaptáveis, cuja raça pode ter evoluído depois de escapar ao impacto de um asteróide na região de Yucatán (México) e à drástica mudança climática que veio em seguida...

O paleontólogo Dale Russel, descobridor do Stenonychosaurus ou Troodon enquanto trabalhava para o National Museum of Natural Sciences, Ottawa - Canadá, em seu livro Dinosauroid: A Humanoid Dinosaur, escreveu:

...no final do Cretáceo os dinossauros estavam a caminho de se tornar animais intelectuais; e teriam conseguido se não tivessem sofrido extinção. O Stenonychosaurus tinha um polegar opositor, ficava de pé com seus três metros de altura e tinha visão binocular; todos os elementos do sucesso que, mais tarde, [contribuíram para a evolução dos primatas] ...

Assim, esses animais cuja espécie estava situada entre o réptil e a ave, posto que os paleontólogos encontram características de ambos em indícios fósseis, poderiam chegado a um nível de inteligência que lhes possibilitasse criar técnicas agrícolas, armas, abrigo contra as intempéries e, talvez, até mesmo, vilas e cidades. Enfim, teriam desenvolvido uma linguagem e possivelmente, uma escrita.

E mais, eles tiveram tempo, muito tempo. Em dezenas de milhões de anos, teriam dominado diferentes formas de energia e inventado espaçonaves para uso planetário e interplanetário. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...