sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Túmulo de São Felipe



Túmulo do apóstolo cristão Santo Felipe, erigido em Hierápolis,
interior da Turquia. A construção está localizada em uma igreja bizantina.

TURQUIA | ITÁLIA. Por mais de dois mil anos, a localização da tumba do apóstolo Felipe na Turquia foi, apenas, uma tradição lendária. Agora, é uma verdade comprovada pelos arqueólogos da Universidade de Salento. O achado é resultado de um longo trabalho de investigação da histórica. Na localidade turca de Hierápolis, nas encostas das montanhas que erguem-se próximas à aldeia de Pamukkale - Turquia, foi encontrado o túmulo de Felipe, um dos doze apóstolos do Cristo Jesus, martirizado em 80 d.C..

A expedição arqueológica chefiada pelo professor Francesco D'Andria confirmou a autenticidade do monumento situado sob as ruínas de uma igreja bizantina do século V que foi construída para abrigar o túmulo. As escavações foram realizadas por uma equipe internacional formada por italianos,alemães, franceses e noruegueses. Comprovou-se também que, o mesmo local, foi cenário da morte do apóstolo.

Segundo o diretor de pós-graduação em Arqueologia da Universidade de Salento (Ateneo Salentino) foram utilizadas tecnologias geofísicas para identificar as cavidades na estrutura da igreja. Descobriu-se que uma segunda igreja fora construída em torno de um túmulo romano do século I. Vários elementos permitiram-nos identificar esta segunda igreja que - conforme a tradição, abrigava o túmulo do apóstolo. [Trad. Lygia Cabus]

FONTE: Spedizione archeologica, i leccesi confermano: "la tomba è dell'apostolo"
lecce Prima, published IN 06/02/2012
[http://www.lecceprima.it/cronaca/tomba-san-filippo-turchia-6-febbraio-2012.html]

Nenhum comentário: