sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

As Estranhas Lendas Urbanas da Rússia



COISAS DA RUSSIA. Em Volgograd (Volvogardo) é considerada uma regiões mais anômalas da Rússia. Em certas áreas, avistamentos de OVNIs e outros fenômenos sobrenaturais ocorrem com frequência.

Muitos moradores locais afirmam já terem tido contato com seres extraterrestres e outras criaturas extraordinárias.

Recentemente (2012), o jornal Pravda publicou o relato de uma mulher, denominada simplesmente como Svetlana, residente da área. Sua história é - no mínimo, curiosa.

Ela conta que há vários anos viu um OVNI pairando sobre a cidade de Zhimovsky. Retornando para casa, a partir daquele dia passou a ter estranhos sonhos.

Nestes sonhos, ela via um homem alto, bonito, vestindo uma roupa brilhante. O homem ordenava-lhe que deixasse o emprego, procurasse uma loja e abrisse uma empresa (realmente, estranhamente mundano e específico).

Na mesma época, o marido de Svetlana deixou-a, abandonou-a. Ela seguiu, a vida e o conselho do personagem dos sonhos. Tornou-se uma empresária bem sucedida. O marido voltou. Foi então que os sonhos também começaram de novo.

Agora, não mais um homem apenas, mas humanoides disseram-lhe que era chegada a hora dela pagar pelo sucesso obtido (coisa que mais se parece com pacto com o demônio). Eles a levariam com eles.

A mulher nunca deu muita importância aos sonhos até então e jamais os relacionou, antes, com o êxito profissional. Porém, depois da cobrança dos seres oníricos, um dia, subindo as escadas que conduziam ao seu apartamento, ela viu um objeto brilhante na janela. Imediatamente, o vidro partiu-se em pedaços.

O carro dela, um Audi, que estava estacionado na porta do prédio, cobriu-se de um pó prateado de natureza desconhecida (entendo por essa expressão que não era gliter nem purpurina, meditemos...).

Somente naquele momento, Svletana começou a temer por sua vida lembrando-se de outras histórias contadas por residentes da região de Volvograd.

Muitos moradores chegaram às páginas dos jornais locais com relatos de agressão sexual perpetrados por alienígenas.

Um homem, chamado Vladimir, disse que certa vez, tendo saído de casa para fumar (não foi mencionado fumar o quê) - viu várias mulheres aproximando-se.

Reparando nelas pensou que bem poderiam ser extraterrestres visitando a Terra. Essas mulheres chegaram até ele e pediram que as seguisse. Ele foi! Levaram-no até uma estrutura cilíndrica onde uma delas teve relações sexuais com ele.

Outro caso refere-se a uma mulher de meia-idade que casou-se quatro vezes. Divorciou-se dos maridos,um por um pelo mesmo motivo - adultério involuntário... da parte dela.

Todas as noites, estando na cama com o marido, depois que o companheiro adormecia, ela "sentia" a presença de outro homem e tinha que manter relações sexuais com ele (estranhamente, os quatro maridos tinham um sono de pedra!).

NOTA DO EDITOR: Sobre a primeira história, de Svletana, a reportagem não revela se ela foi ou não abduzida e muito menos se foi levada para cima, em uma nave espacial, ou para baixo, para as profundezas do inferno. O Pravda publicou esta matéria com o subtítulo de Lendas Urbanas.

E que fique bem claro, neste blog, eu não invento nada, somente traduzo reportagens sobre fatos estranhos e descobertas científicas do inglês, do espanhol e do italiano para o português. As fontes são sempre citadas segundo as normas do jornalismo acadêmico.


FONTE: TROISYNA, Margarita. Urban legends: Aliens invade Russia's Volgograd.
IN Pravda-english, publicado em 22/02/2012
[http://english.pravda.ru/science/mysteries/22-02-2012/120582-aliens_russia-0/]

Nenhum comentário: