quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mistério - O Buraco sem Fundo de Ellensburg


USA, WASHINGTON - Ellensburg. O noroeste do Pacífico norte-americano é uma região que abriga muitos mistérios. Ali, por exemplo, são relatados avistamentos do lendário Bigfoot. 

Mas, na cidade de Ellensburg, cercada de vales, onde ergue-se o pico de Manastash, existe um lugar especialmente enigmático: é um buraco profundo, escuro - que muitos acreditam, esconde algo de sobrenatural. Seu nome: Mel's Hole.
Um shaman local, Red Elk, conhece bem os casos misteriosos relacionados ao buraco. Seu pai o levou até até lá em 1961. Na ocasião, o patriarca revelou: Este é um buraco sem fim, sem fundo. Elk voltou lá muitas vezes e afirma que coisas estranhas acontecem no local. Ele acrescenta: Eu o chamo 'buraco do diabo'.

Os habitantes da região estão familiarizados com as lendas mas o caso somente ganhou maior repercussão em 1997, quando foi mencionado em um programa de rádio de alcance nacional apresentado por Mel Waters. 

Waters foi conferir de perto e contou: Levei cães comigo e eles recusavam-se a se aproximar do buraco. A cavidade é circundada por uma parede de três metros em seu em torno.

Tentando medir a profundidade, Waters usou um velho truque de pescador, lançando uma linha de pesca que tinha milhares de metros de extensão dentro da escuridão. 

O esperado era que, chegando a determinado ponto, a linha voltasse apresentando sinais de umidade, água - portanto. Porém, a linha foi desenrolada até o limite e, ao ser recolhida, estava completamente seca.

Na mesma época, um jovem entrevistado afirmou que tinha atirado naquelas profundezas o cadáver de um cão. Este cão, que mergulhou no mistério - morto, reapareceu vivo. A gravação da aventura do radialista desapareceu, embora a reportagem tenha sido feita, sem dúvida, posto que depois dela o caso tornou-se popular e comentado durante certo tempo.

O shaman Elk especula: ele acha que o governo tem uma base subterrânea ali. E diz isso porque em imagens de satélite [?], eventualmente, aparecem objetos não identificados nas proximidades - objetos semelhantes a caixas brancas. Segundo Elk, isso acontece durante o Solstício de Verão. 

Ele acredita que astronautas fazem carregamentos ou descarregam materiais no lugar, antes ou, quem sabe, depois de uma missão.

Phil Lipson, do Northwest Museum of Legends and Lore, liderou expedições em busca do buraco. Na região, a maioria das pessoas conhece os casos mas não sabe, de fato, onde fica o buraco. Lipson não conseguiu localizá-lo.

Na Ellensburg Public Library (biblioteca), o historiador Milton Wagy informa que havia um arquivo reunido informações sobre o Mel's Hole, incluindo o registro da reportagem. O arquivo desapareceu e este é mais um dos mistérios da Lenda do Buraco sem Fundo de Ellensburg.

Este editor pergunta: se imagens de satélite sabem, se o Google Earth provamente poderá saber, porque o Mel's Hole ainda não foi localizado? Minha resposta possível é: com a divulgação, os responsáveis conspiradores pelo que acontecia naquele buraco resolveram aterrá-lo, vedá-lo ou camuflá-lo antes que a 'verdade' fosse investigada e descoberta. Ok, chamem The Men in Black e meditemos...

FONTE: WHITAKER, Denise. Legend of bottomless hole near Ellensburg grows, but why can't we find it? 
IN SEATTLE P.I., publicado em 08/02/2012
[http://www.seattlepi.com/local/komo/article/Legend-of-bottomless-hole-near-Ellensburg-grows-3145650.php]

Um comentário:

Anônimo disse...

As coordenadas não levam ao mencionado fenômeno. Na verdade, apontam um loja de sanduíches localizada na famosa Broadway Avenue em Nova York. Porém, o mais estranho é que, apesar de ser fácil encontrar referências, não existem filmagens do buraco ou da realização de testes de profundidade.

Os relatos são bem diversificados: animais devorados por uma criatura que habitaria o fundo do buraco; um cachorro que ressuscitou após ser arremessado dentro do buraco e, sem mencionar o estranho fato de como ele saiu de lá; animais que evitam se aproximar do local. Enfim, vários relatos, mas nenhuma prova de que algum desses existiu.

Fiz outras pesquisas e descobri que nessa região dos Estados Unidos esse tipo de formação geológica é comum, sendo criadas há muito tempo pelo magma.

Enfim, a história parece ser bem estranha. Existe alguma outra fonte onde você obteve essas informações?