quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pokaini - A Floresta Encantada da Letônia


LETÔNIA [Latvia] ─ A Floresta Pokaini, localizada perto de Riga, capital do país, é um lugar misterioso. No passado, Pokaini era considerada local sagrado e muitas lendas se referem ao lugar. 

Dizem que era o ponto de encontro de 30 druidas e que cada druida controlava o tempo de sua própria colina pois, na floresta, existem precisamente 30 colinas; e ali, o clima era sempre muito agradável. Ainda que chovesse ou nevasse nas vizinhanças, a floresta estava sempre ensolarada e primaveril. Pesquisadores confirmaram este fato.

Mas não é só isso. Na floresta, tudo é especial, não somente o clima, mas também as árvores e rochas. As folhagens dos carvalhos brotam de um lado só das árvores e as pedras são o principal mistério. 


Ninguém sabe de onde vieram, posto que não formações locais. Podem ter sido colocadas lá por peregrinos que transportavam-nas com grande esforço para se purificar do peso de seus pecados. Conta-se, ainda, que um estranho objeto está escondido embaixo de uma rocha. Alguns, acham que é um meteorito radioativo; outros, acreditam que seja uma antiga sepultura.

Em busca de respostas, há décadas cientistas examinam a floresta. Arqueólogos fizeram escavações mas não encontraram qualquer sepultura. Medições comprovaram que os níveis de radiação são normais.

Muitos moradores são céticos sobre a a atmosfera paranormal da floresta porém as evidências apontam o contrário. Muitas rochas são quentes ao toque e parecem ter diferentes poderes curativos. Algumas eliminam moléstias comuns, outras são boas para problemas ortopédicos e outras, ainda, para doenças ginecológicas.


Porém, nem todas as rochas são benéficas. Existem as perigosas que provocam eventos negativos na vida de quem as toca. Os turistas que tentaram levar algumas dessas pedras ou pedaços delas, como lembrança, voltaram à floresta para devolver a pilhagem tendo sido vítimas de doenças ou acidentes. 


Outra anomalia ocorre em um prado, sob as folhagens de um velho pinheiro. Nesse local, a temperatura é sempre quente e o calor se espalha em volta da árvore, no ar, no chão. Nenhuma baixa de temperatura no ambiente altera o círculo cálido em torno da árvore.

A floresta também abriga o chamado Vale dos Espíritos, onde circulam no ar estranhas esferas luminosas, invisíveis a olho nu mas perceptíveis para as lentes das câmeras fotográficas. 

Pesquisadores do UFO Latvian Center chamam essas esferas de GOUG, globous objects of unknown genesis [objetos globulares de origem desconhecida]. O cientista Yevgeniy Sidorov acredita que aos GOUGs são inteligentes.

Não bastassem essas estranhezas, outras se somam: máquinas param de funcionar sem explicação, os relógios param, as bússolas enlouquecem. 

Para completar, o acadêmico norte-americano Jim Hurtock, que visitou a floresta em meados dos anos de 1970, constatou que satélites da NASA detectaram um luminosidade anômala, circular, que se estende por 350 km² no perímetro do lugar.

Fonte: 
TROITSINA, Magarita. World's Strongest Anomalous Zone Produces Inexplicable for NASA Radiation
In Pravda English publicado em 21/10/2009
[http://english.pravda.ru/society/anomal/110030-0/]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog