terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Fantasma de Jim Morrison [1943-1971]


Ele está morto a quase quatro décadas. Era cantor, compositor e poeta. Norte-americano, foi aquele que se tornou o mítico vocalista da banda The Doors. 

Há muito circulam boatos de que o artista assombra sua tumba. Encontrado na banheira, sua morte, envolta em mistérios, suscita hipóteses como suicídio e assassinato por conspiração, uma ideia sustentada pelo próprio Morrison.

Foi sepultado na França no Cemitério do Père-Lachaise, o maior de Paris e um dos mais famosos do mundo. 

Sua personalidade polêmica sempre despertou o interesse dos estudiosos e biógrafos da grandes personalidades da música contemporânea. Um desse estudiosos, o historiador do rock Brett Meisner é dos que sustentam que o fantasma de Morrison permanece rondando a própria sepultura.

Como prova da ronda do fantasma, Meisner possui uma foto de 1997. Foi tirada por um assistente de Meisner, sem nenhuma intenção de registrar qualquer coisa de sobrenatural, no Père-Lachaise em frente ao túmulo. 

A princípio, o historiador não notou nada de incomum. Somente em 2002, revendo seus materiais, percebeu, naquela fotografia, uma sombra branca ao fundo, à sua esquerda. Reparando bem, ele pensou ter reconhecido a silhueta do ídolo em uma pose muito característica de Morrison.

A aparição naquela foto foi contestada nos anos seguintes porém, recentemente, pesquisadores sentenciaram: a imagem é autêntica e a silhueta nebulosa no fundo é inexplicável. 

Meisner conta que a fotografia mudou sua vida: Parte de mim queria nunca ter tirado aquela foto. Minha vida nunca mais foi a mesma. Acabou com meu casamento. Um amigo meu morreu de overdose e apareceu todo tipo de excêntrico na minha porta dizendo ter mensagens do deus do rock! Vou doar a foto.

Fonte: ROGULEWSKI, Chaerley. Researchers Say Photo of Jim Morrison's Ghost Is Real
In Spener Music publicado em 12/10/2009
[http://www.spinnermusic.co.uk/2009/10/12/researchers-say-photo-of-jim-morrisons-ghost-is-real#]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog