quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dermografismo: Farsa, Doença ou Milagre?



República do Dagestan ─ Neste país do leste europeu, na pequena cidade de Krasno-Oktyabrskoye, um estranho fenômeno vem acontecendo com Ali Yakubov, um bebê de 9 meses [outubro, 2009]. Trechos de escrituras sagradas aparecem na pele da criança. São trechos inteiros ou frases do Alcorão. O primeiro signo a surgir foi a palavra Alá, Deus para os muçulmanos.

A mãe da criança, Madina Yakubova conta que o filho nasceu com hematoma no queixo. Enquanto o machucados e curava, a palavra Ala [Allah] delineava-se no local. O garoto parece sofrer com as inscrições: sua temperatura sobe [tem febre] e ele chora. Os trechos aparecem às segundas e sextas-feiras. Depois, desaparecem devagar dando lugar a novas mensagens.

Os pais mantiveram o caso em segredo até que surgiu uma inscrução que dizia: Mostrem esses sinais às pessoas. O Imã, líder religioso da cidade, acerdita que em sinais de Deus. Mas o representante da congregação muçulmana Dagestan Spiritual Governance preferiu não comentar o caso.

Uma médica local, Ludmila Luss, é uma invenção dos pais de Ali: Eles podem usado substâncias irritantes na pele do menino, como pimenta e sal ou, ainda, medicamentos que causam irritação na pele deixando os traços vermelhos. As inscrições podem também ser uma moléstia conhecida como dermografismo [skin writting], desordem da pele que ocorre em 5% da população do Dagestan. É um tipo comum de urticária e a pele reage a qualquer estímulo de atrito, como a pressão e arrasto de um bastonete. Apesar das explicações científicas, o clero do Norte do Cáucaso não tem dúvida: é uma manifestação de Deus.

Fonte: Quran Inscriptions Appear on Little Boy's Body - New Show for the Masses?
In Pravda English ─ publicado em 19/10/2009
[http://english.pravda.ru/society/anomal/19-10-2009/109970-inscriptions_quran-0
]




Um comentário:

Anônimo disse...

Não é milagre, não! Eu tenho dermografismo e qualquer fricção que faço em minha pele aparece um vergão.

Arquivo do blog