quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Antropóides... Mistérios nas Montanhas da Sibéria


Kemerovo

KEMEROVO:
cidade industrial da Rússia situada a sudoeste da Sibéria na província do mesmo nome [Kemerovo], uma das 46 ─ também chamadas oblasts ─ do país.


Moradores região de Kemerovo ─ área de Azassky Cave [caverna Azassky], Rússia ─ [tinha de ser!] informaram às autoridades locais que, nas montanhas, tem ocorrido encontros freqüentes com misteriosas criaturas antropóides. O governo de Kemerovo decidiu organizar uma missão para explorar os territórios montanhosos.

Caçadores locais descrevem os seres como "proto-humanos", corpos peludos, semelhantes aos ursos marrons que vivem longe dali; eles são bem constituídos [fortes], medindo em torno de 2 metros de altura, e os pés possuem o dedão, que deve ser muito útil, posto que são muito hábeis em subir nas árvores e transitar entre as copas.

A administração pública já recebeu mais de 20 denúncias-relatos por escrito enviados por caçadores requerendo que os antropóides sejam investigados em seu habitat, a floresta. As pessoas temem que a situação possa se tornar perigosa se as criaturas começarem a atacar os vilarejos.

A expedição científica deve esclarecer a situação. Os pesquisadores consideram a hipótese de que estes hominídeos sejam remanescentes de uma espécie arcaica de mamíferos ─ primatas ou não ─ que, eventualmente têm sobrevivido dos tempos mais primevos aos dias atuais. A Caverna Azassky é um local remoto, de difícil acesso, especialmente no inverno.

Trata-se de uma formação extensa cujas profundezas se perdem nas entranhas da montanha. Um curso d'água que flui entre as rochas, chamado Azas, deu nome ao lugar. Na região, arqueólogos já encontraram três assentamentos da Idade do Bronze e um sítio único, localizado no território da cidade de Ust-Kabyrza ─ muito próximo a Caverna de Azassky ─ que, tudo indica, foi, em um dia esquecido do tempo, a oficina de rudes metalúrgicos.
In PRAVDA ENGLISH ─ publicado em 18/02/2009

Nenhum comentário:

Arquivo do blog