terça-feira, 29 de setembro de 2009

As Amazonas Pós-Modernas da Ucrânia


+ Imagens In Planet-Mag

NA UCRÂNIA, um país onde as mulheres são vítimas de tráfico sexual e outras formas de opressão, uma nova tribo de poderosas guerreiras está emergindo. Autodenominando-se Asgarda, lideradas por Katerina Tarnouska, 30 anos, elas pretendem ser completamente independentes em relação aos homens.

Sua base, localizada nas montanhas dos Cárpatos, abriga 150 mulheres de idades variadas, muitas, estudantes. Revivendo as tradições das Amazonas Cítias da mitologia grega, as Asgarda treinam artes marciais ministradas pelo mestre de karatê, o russo Volodymyr Stepanovytch. Também aprendem técnicas de sobrevivência e ciências em geral.


Fonte: Asgarda: New Tribe of Women-Warriors
In Dangerous Minds publicado em 27/09/2009
[http://www.dangerousminds.net/index.php/site/comments/asgarda_new_tribe_of_women-warriors]

Coisas da Índia: Ignorância



O insano, no círculo vermelho

ÍNDIA ─ Em Ahmedabad, maior cidade do estado de Guzerate, sexta maior cidade da Índia, Ramveer Singh Baghel, 35 anos, cortou a própria língua e ofereceu em sacrifício à deusa Amba [um dos aspectos de Durga ou Parvati, consorte de Shiva] no Ambaji Temple, na manhã de domingo [27 de setembro, 2009].

Os devotos presentes no local, ao verem Baghel sangrando profusamente na boca, ao compreenderem que o ferimento era um sacrifício religioso, ao invés de levarem o infeliz para o hospital, reverenciaram-no como divindade e ungiram sua cabeça com pigmentos cerimoniais; o insano somente foi socorrido no fim da tarde.

Suresh Baghel, tio do fanático, explicou que no sábado a noite o sobrinho sonhou com a deusa que, no sonho, lhe pedia um sacrifício. Ele decidiu entregar a língua [por quê diabos não ofereceu raspar a cabeça?!]


Fonte: Man chops off tongue, offers it to goddess
In Times of India ─ publicado em 28/09/2009
[http://timesofindia.indiatimes.com/news/city/ahmedabad/Man-chops-off-tongue-offers-it-to-goddess/articleshow/5063768.cms]
Imagem: Ahmedabad Mirror
[http://www.ahmedabadmirror.com/index.aspx?page=article&sectid=3&contentid=2009092820090928024917125d36d658d&sectxslt=]




Hitler Polêmica: Morreu ou Fugiu?



O suicídio de Adolf Hitler sempre foi um ponto questinado no conjunto de fatos que marcaram o fim da Segunda Guerra Mundial. Agora, a polêmica é renovada. Pesquisadores norte-americanos, com base em novos exames, afirmam que o fragmento de crânio perfurado a bala, até hoje considerado como pertencente ao ditador nazista, na verdade, faz parte do crânio de uma mulher desconhecida que morreu com cerca de 40 anos; Hitler morreu aos 56.

Os supostos restos mortais de Hitler e sua mulher foram cremados a fogo de gasolina. Ele, diante da derrota, já no bunker, teria tomado cianeto e, a seguir, ordenado a própria execução. Os ossos carbonizados teriam sido encontrados e recolhidos pelas tropas russas no bunker de Berlim, incluindo o fragmento de crânio perfurado e ossos dos maxilares.

O novo questionamento apareceu em documentário do History Channel. Em Hitler's Escape menciona-se o trabalho do arqueólogo e especialista em ossos Nick Bellantoni, que teve acesso a amostras de DNA do crânio de Moscou. As amostras foram submetidas a testes na University of Connecticut. Especulações de que o fragmento pudesse pertencer a Eva Braun [Eva Anna Paula Braun, 1912-1945 ─ óbito, portanto, aos 33 anos], mulher de Hitler [casada por um dia], foi descartada porque Eva, ao que se sabe, apenas tomou cianeto e, possivelmente, já chegou ao bunker morta.

As descobertas fornecem fôlego renovado às teorias conspiracionistas que sugerem a sobrevivência de Hitler em meio ao caos de fim de guerra. Uma necessidade de fuga, em caso eventual de derrota teria, até mesmo, sido prevista.

Nesse caso, alguns adeptos da teoria da não-morte de Hitler, acreditam que o ditador escapou em um vôo clandestino rumo à América do Sul. Outros propõem destinos mais fanásticos: bases ocultas, na Antártida; no Ártico; no Tibet; e o corpo encontrado pelos soviéticos, no bunker, seria de um dublê.

As dúvidas se intensificam com a informação de que a mandíbula e o fragmento de crânio foram recolhidos em momentos diferentes: os maxilares, oficialmente reconhecidos pelo assistente do dentista de Hitler, foram encontrados em 1945 porém, o fragmento de crânio, somente foi recuperado no ano seguinte, em 1946, quando começaram os rumores de que Adolf Hitler tinha sobrevivido.

Todavia, certamente nada há que se temer. Se Hitler de fato tivesse escapado e estivesse vivo, hoje, seria um velhinho de 120 anos que, a essa altura, ia preferir jogar dominó de pijama a ter que, novamente, se aborrecer com trabalhão e mega-mico de tentar dominar o mundo! Meditemos...

Fonte: OSBORN, Andrew. Adolf Hitler suicide story questioned after tests reveal skull is a woman's
In Telegraph, UK ─ publicado em 28/09/2009
[http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/world-war-2/6237028/Adolf-Hitler-suicide-story-questioned-after-tests-reveal-skull-is-a-womans.
html]




sábado, 26 de setembro de 2009

Maçã Mutante



Inglaterra ─ No vilarejo de Colaton Raleigh ─ Devon, uma macieira produziu um fruto bicolor. Metade vermelha, metade verde, a maçã é um raríssimo exemplar de mutação. O dono do pomar, Ken Morrish, 72 anos [2009] nunca viu fenômeno parecido. Os especialistas informam as chances de uma maçã apresentar dupla face é de uma em cada um milhão de frutos. A anomalia deve-se, possivelmente, ao fato de uma das metades da maçã, e nesse caso, uma metade bem precisa, a vermelha, ter sido exposta ao sol por muito mais tempo que a outra metade.

Fonte: Million to one apple is half red, half green
In Telegraph, UK ─ publicado em 25/09/2009
[http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/howaboutthat/6229243/Million-to-one-apple-is-half-red-half-green.html]



Orang-Minyak: O Fantasma Tarado da Malasia


MALÁSIA ─ Na cidade de Sungai Petani, estado de Kedah, mais de 300 famílias estão sendo aterrorizadas por um Orang-Minyak, tipo de fantasma característico da cultura malaia. 

Os Orang-Minyak são fantasmas tarados e escolhem para assombrar as residências onde moram mulheres jovens.

As vítimas relatam os ataques, como Nurshahirah, 17 anos, que em 14 de setembro [2009, uma segunda-feira] despertou às 5:40 h da manhã depois de sentir um bafo quente na orelha esquerda. 

Ao abrir os olhos, deparou-se com a figura estendida em sua cama: tinha uma densa cabeleira encaracolada e um bigode grosso. 

A criatura tirou a túnica e começou a se masturbar. Em seguida, passou a apalpar a moça que não conseguia reagir, paralisada como se um encantamento tivesse sido lançado sobre ela.

Em outro incidente, a dona de casa Fatimah, 42 anos, contou que ouviu suas duas filhas chorando. O horário: 5 da manhã. 

O fantasma molestou as duas garotas e uma delas, de 15 anos, disse que foi violada pelo Orang-Minyak. A outra, 14 anos, nota que elas gritavam mas ninguém parecia ouvir e também atribui a situação a algum tipo de encantamento.

Os Orang-Minyak também são conhecidos como homem-graxa, homem-oleoso [oily man] porque aparece sempre com o corpo untado com um tipo de óleo ou graxa negra.

Fonte: Horny ghost on the prowl in Malaysia
In Taragana-The Gaea Times ─ publicado em 18/09/2009
[http://blog.taragana.com/n/horny-ghost-on-the-prowl-in-malaysia-172198]

O Cúmulo da Ignorância



A triste pequena coleção de notícias abaixo, em dois tópicos, é uma provocação à reflexão sobre baixo o grau de humanização real que a espécie humana alcançou. Não bastou descer da árvore, não foi suficiente sair da caverna, muito da besta-fera dos tempos arcanos permanece ativa nas tendências do comportamento humano.


O choque entre o animal e o racional, em cada indivíduo, produz resultados bizarros, seres perversos que não se enquadram em nenhuma classificação de formas de vida: seres que não são homens nem são animais; antes, parecem ser a mistura do que há de pior tanto no homem como no animal.


Uganda & Sudão ─ Setembro de 2009. Terroristas do Lord's Resistencce Army [Exército da Resistência de Deus] de Uganda estão cruzando a fronteira para invadir e brutalizar o vizinho Sudão. O bispo católico Eduardo Hiiboro Kussala [de Tombura-Yambio] conta que um bando desses guerrilheiros crucificaram sete sudaneses cristãos no sul do país.


Esse grupo, Lord's Resistencce Army, formou-se em meados dos anos de 1980. Seu líder, Joseph Kony se autoproclama porta-voz de Deus! Seus seguidores acreditam em uma bizarra mistura de cristianismo, paganismo africano e bruxaria em geral. 

O movimento, considerado terrorista, tem uma história sangrenta de extrema violência, incluindo estupros, assassinatos e escravização de crianças. Kony, o líder psicopata é um fugitivo/procurado da International Criminal Court sob acusação de cometer crimes contra a Humanidade.

[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/09/24/the-lords-resistance-army-crucify-christians-in-sudan/]]
publicado em 24/09/2009



Índia ─ Agosto de 2009. No estado de Uttar Pradesh, cidade de Muradnagar quatro pessoas, destas, três mulheres, foram presas acusadas de matar um bebê de 9 meses em ritual. O pai do menino, Jai Prakash, registrou o desaparecimento do filho no último sábado de agosto [dia 29, 2009]. 

O corpo da vítima foi encontrado em um campo, na terça [1º de setembro, 2009]. Indícios como a garganta cortada e a cabeça pintada com vermilion, corante vermelho usado na Índia em cerimônias religiosas, indicam que o garoto foi assassinado em um sacrifício humano perpetrado por praticantes de magia negra.
[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/09/03/child-murdered-in-human-sacrifice/]]
publicado em 03/09/2009



Nigéria ─ Julho de 2009. Neste país, nem precisa ser albino para morrer nas mãos feiticeiros. Na cidade Kano, autoridades denunciam o alarmante crescimento dos raptos de crianças relacionados aos rituais de sacrifício. Basta ser bebê ou criança para se encaixar nas
fórmulas de poções e encantamentos.

[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/07/05/ritual-killings-on-the-rise-in-nigeria/]]
publicado em 05/07/2009
 


Gana ─ Maio de 2009. O Sheik Salawati Imam Rashid Qutubu Zaanam, lider espiritual Salawati Mission, denunciou políticos do país de recorrerem a rituais de Voodoo para ganhar as eleições em 2008. Os rituais incluíam o sacrifício de albinos.


Zaanam contou que: Durante as eleições, não somente animais foram decapitados mas, seres humanos foram enterrados vivos em locais ermos das florestas, incluindo albinos.

Zaanam comenta, ainda, que Gana inteiro precisa de um exorcismo ara prevenir a má sorte que certamente recairá sobre o povo como castigo pelos crimes cometidos contra os inocentes: Os espíritos desses inocentes que foram assassinados e enterrados vivos, sem dúvida vão assombrar o país porque essas mortes não foram naturais.

[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/05/21/ghanas-politicians-involved-in-albino-killings/]]
publicado em 21/05/2009

Tanzânia ─ Junho de 2009. Finalmente, os assassinos de albinos começam a ser perseguidos e julgados na Tanzânia. Em vários países africanos, nascer albino é uma condenação; porque os albinos africanos são caçados pelos feiticeiros do Voodoo e seus noviços.


A maldita superstição mostra bem como nem toda tradição deve ser preservada e que cultura popular significa, muitas vezes, ignorância extrema e crime. Os feiticeiros Voodoos acreditam que precisam de pele, ossos e genitais de pessoas albinas para garantir a eficácia de suas poções e encantamentos. Há anos entidades defensoras dos direitos humanos vêm denunciando esta situação.


Nesta triste África onde o bom progresso tem sido barrado por razões que ninguém no mundo consegue entender, os clientes destes deploráveis curandeiros não são pobres analfabetos. Até porque, os pobres mal têm com que pagar os honorários dos bruxos [muitos, pagam vendendo filhos para os tais sacerdotes].

Os melhores clientes são empresários poderosos e políticos que desejam mais dinheiro, poder, morte de inimigos ou cura milagrosa para as doenças que uma conta bancária não pode exterminar. 


[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/06/08/albino-trials-begin-in-tanzania/]
publicado em 08/06/2009


Venezuela ─ Maio de 2009. Neste país, a febre mística é a retomada dos rituais Vodoo. Em consequência, o roubo de sepulturas tornou-se um crime cotidiano. 

Os ladrões procuram crânios, tíbias e outros osso humanos que são usados nos trabalhos de feitiçaria. O número seguidores e/ou clientes do Voodoo cresceu bastante com os boatos de que o presidente Hugo Chavez é um praticante. 

Os sacerdotes Voodoo, os paleros, insistem na utilização de ossos humanos em suas cerimônias e no preparo de suas poções. Os cemitérios, tornaram-se, então, uma fonte assediada para a obtenção do macabro ingrediente. 

Em Caracas, no Cemitério Municipal, Mivia Santos, ao visitar o túmulo da mãe, descobriu que a sepultura tinha sido violada; levaram o crânio do cadáver. O caso não é único.


Ao contrário. a demanda por ossos humanos é tão grande que já existem gangues organizadas dedicadas a roubar sepulturas e até tiro já saiu entre bandos concorrentes que pretendem dominar este ou aquele cemitério.


Para quem se espanta com a popularidade de cultos tão primitivos em pleno século XXI, o antropólogo da Central University of Venezuela entende que o aumento dessas ocorrências e o crescimento dessas seitas grotescas são um dos resultados da falência da civilização Ocidental: As pessoas perderam a fé na ciência e nos valores tradicionais do ocidente; por isso vão buscar as soluções de seus problemas nas promessas da magia negra.

[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/05/31/venezuelan-black-magic-boom/]
publicado em 31/05/2009

Bestialidade: Degenaração da Raça Humana



Essas antigas gravações em pedra datadas do século XI [anos 1000],
no templo indiano de Visvanatha mostram que a bestialidade sexual
não é novidade para o ser humano. Todavia, esse é o tipo da herança
cultural [?, non sei, talvez, animal mesmo] que deveria ser completa-
mente extinta no contexto da civilização atual.

Nova Jersey. O policial Robert Melia foi acusado de molestar sexualmente cinco bezerros de uma fazenda em Southampton. Ele fazia infantes bovinos praticarem felação. Sim, isso mesmo: aproveitando o institinto de sugar as tetas das mamães-vacas, o tarado colocava el bilau na ... bien, creio, tudo muito claro.

Agora, o juíz, o advogado de defesa e a promotoria pública estão analisando a questão para decidir como enquadrar o sujeito. Crueldade com animais e bestialidade [sexo com animais] são proibidos em Nova Jersey, a felação não está explicitada na lei. A corte tem dificuldade em deliberar se colocar o pêncis na boca de um bezerro mamador é crueldade com o animal, sexo com animal ou alguma outra coisa não prevista na lei. O juiz declarou-se confuso porque não sabia o quê os bezerros pensavam da situação e assim, era difícil julgar se houve ou não crueldade.

Já o promotor, não tem dúvida. O réu submeteu as vítimas a tormentos: Creio que qualquer juri racional pode inferir que um penis humano na boca de um bezerro é um tormento! É um crime contra a natureza.
[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/09/24/charges-dropped-against-policeman-who-put-his-penis-in-cows-mouths/]publicado em 25/09/2009

No estado de Carolina do Sul ─ USA, Rodell Warren, 50 anos, foi flagrado, filmado por câmeras de segurança, praticando sodomia com um cavalo pertencente ao Lazy B Stables. Reincidente, Warren já puxou cana pelo mesmo crime cometido no mesmo local.
[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/07/30/man-caught-on-camera-having-sex-with-a-horse/] publicado em 30/09/2009


Na Jamaica, em Lucea, a vítima da bestialidade foi uma leitoa. O anormal foi flagrado pelo filho de 14 anos do proprietário do animal. Imediatamente, o adolescente acionou a câmera do celular e transmitiu as imagens para a família.

O estuprador de porcas foi preso mas o drama não acabou. O dono da declarou que a porca está grávida! E agora toda a comunidade de Lucea aguarda com misto de curiosidade e asco o nascimento desta aberração.
[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/07/26/man-rapes-pig-may-have-caused-pregnancy/] publicado em 26/09/2009


Em West Virginia [USA], Christopher Bagwell, 26 anos, foi preso acusado de sodomia contra um cachorro, ato enquadrado no crime de crueldade contra animais. Bagwell arrombou a casa de um cidadão para molestar o animal. Uma vizinha, Sierra Hayhurst, percebeu a movimentação.

Aproximando-se da casa, percebendo a porta aberta, espiou e viu o acusado com as calças abaixadas fazendo o que o leitor pode presumir com o pet da residência, um cão pastor australiano. O cachorro uivava e gemia aparentando dor. Hayhurst chamou a polícia.
[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/07/16/man-accused-of-raping-dog/] publicado em 16/07/2009









terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Cabeça da Família...


Filipinas ─ Em Pontevedra, província de Capiz, na localidade de Brgy - Fernan Dela Vega 25 anos (em 2009) foi preso em sua residência, às 7 horas da manhã [do dia 22 de setembro, 2009] por parricídio, matricídio e canibalismo. 

Dela Vega agiu com extrema brutalidade esfaqueando suas vítimas até a morte. A mãe estava prostrada em uma poça de sangue ao lado do corpo decapitado do marido. 

Os crimes ocorreram logo nas primeiras horas da manhã. A mãe, Editha - 66 anos - foi surpreendida e golpeada na cabeça enquanto preparava o café. Eça morreu em decorrência do ferimento.

O pai Frederico Dela Vega, 56 anos, que estava do lado fora da casa, percebendo o que se passava, ao tentar entrar foi, imediatamente abatido pelo filho.

O vizinho, que testemunhou a tragédia, Renato Dela Cruz - ao tentar interferir, teve fugir porque o assassino voltou-se imediatamente para ele com intenção de fazer nova vítima. Renato Dela Cruz chamou a polícia.


Os policiais encontraram o criminoso na cozinha. Ele estava temperando a cabeça do pai que fervia em uma panela. Ao que tudo indica o sujeito pretendia fazer uma sopa de cabeça do papai

Em depoimento, o irmão mais novo  do criminoso disse que Fernan usava drogas e era homossexual.  Em 2003, Fernan foi internado no Hospital Mental, em Pototan. Recebeu alta em 2008, dado como recuperado. 

Na cena do crime, policiais recolheram as armas, um machado medindo cerca de 40 cm e um facão com lâmina de 30 cm.

Estes crimes dentro da família estão aparecendo muito nas manchetes: filhos matam pais, pais matam filhos, espancam, estupram, roubam. As vítimas são mais numerosas são crianças, mulheres e idosos. No Brasil, no mundo.

Será que as pessoas estão nascendo malucas ou será que os meios de comunicação é que estão divulgando mais as barbaridades que nunca deixaram de acontecer? Meditemos... enquanto cabeça está grudada em pescoço.

FONTES
Cannibal Kills Parents And Cooks Father’s Head
In The Morning Starr ─ publicado em 22/09/2009
[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/09/22/cannibal-kills-parents-and-cooks-fathers-head/]

(FORA DA REDE)
FONTES ALTERNATIVAS ATUALIZADAS
Man axes parents to death, cooks pa's head with seasonings in Philippines
NEWS-ASIATOWN, 26.09.2009
[http://news.asiantown.net/r/11542/man-axes-parents-to-death-cooks-pa-s-head-with-seasonings-in-philippines?cp=3]
CAPUNDAN, Joel E.. Mentally ill son kills parents, cooks pa’s head
THE NEWS TODAY/PHILIPPINES, 23.09.2009
[http://www.thenewstoday.info/2009/09/23/mentally.ill.son.kills.parents.cooks.pas.head.html]

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Gollum do Panamá: O Video



O estranho ser, o Gollum do Panamá, morto a pedradas pelo simples fato de ser uma visão horripilante, tem sido manchete em todo o mundo. Os céticos já sentenciaram: não é um ET; não é um mutante. É uma preguiça, um bicho-preguiça com uma deformidade, concluíram os sábios para explicar a ausência de pelos.

Este editor tem suas dúvidas, o vídeo, narrado em espanhol, postado no Youtube em 18 de setembro [2009] mostra a criatura em angulos mais detalhados que as fotos divulgadas. Francamente essa preguiça careca, deficiente porém adulta [pois não se trata de bebê, embora alguém aventasse a hipótese do feto de bicho-preguiça, teoria que o tamanho do monstro derruba]; e também parecia ser um sobrevivente, até acabarem coma raça dela; tudo isso está muito mal contado.

Na verdade, poderia ser um híbrido cuja mistura genética de espécies, nesses tempos de fim de mundo, é melhor nem imaginar. Onde está o departamento de investigação científica criminal? O que irrita a mim e a todo mundo nesse tipo de notícia é que nunca divulgam o resultado da perícia. Meditemos....



domingo, 20 de setembro de 2009

Coiote Comeu Lulu de Ozzy


Imagem: THE MARK AND COLLEEN HAYWARD COLLECTION

Ozzy Osbourne, o Príncipe das Trevas Rocker, 60 anos, em trechos de suas memórias I Am Ozzy, publicados pelo jornal The Times, conta detalhes do episódio da mordida no morcego.

Ozzy, ex-vocalista da antológica banda de heavy metal Black Sabbath, uma das precursoras do gênero, sempre trabalhou com signos apocalipticos e extraídos dos mitos do terror: o vampirismo, o satanismo etc.. Diz a lenda... que durante um show no Veterans Memorial Auditorium em Des Moines ─ Iowa, 1982 ─ fazendo uma de suas performances macabras, Ozzy arrancou a cabeça de um morcego com uma mordida.

Ele conta: Era para ser um morcego de borracha! Senti imediatamente que havia algo errado. Muito errado! No mesmo instante minha boca encheu-se daquele líquido quente, grosso, aquela coisa repugnante, escorrendo no meu queixo. Tinha o pior gosto que se possa imaginar. E meus dentes ficaram manchados, eu senti. E dentro da minha boca, a cabeça do bicho estremecia.

Ozzy Osbourne cresceu em Birmingham [Inglaterra] e trabalhava em uma fábrica antes de encontrar a fama e a grana no rock com a Black Sabbath. Em 1979, afastou-se da banda para lançar a carreira solo. Na ocasião, mudou-se para os Estados Unidos, onde mora, em Los Angeles. Em suas memórias, Ozzy relata episódios de sua carreira, seu casamento com Sharon e sua batalha contra o álcool e outras drogas.

Mas a vida de Ozzy é, naturalmente, uma sequência de cinema rica em momentos de trash-terror. Ozzy tem um bizarro histórico com bichos: no final dos anos de 1970, foi retirado por seguranças dos escritórios de uma gravadora depois de arrancar a cabeça de um pombo com os dentes para chocar os executivos. Quando estava completamente dominado pelas drogas, matou a tiros todos os animais de estimação da família. Eram 17 gatos.

Hoje, os Osbourne mantêm mais de 15 cães. Em junho, um deles foi picado por uma cobra. Em 04 de julho [2009], uma terça-feira, enquanto a família distraída assistia um Tributo a Michael Jackson, Little Bit [Pequena Mordida], o Lulu da Pomerânia de estimação do astro foi atacado e devorado por um coiote. O ídolo ficou devastado.

Fontes:
JAMIESON, Alastair. Ozzy Osbourne describes biting head off bat
In Telegraph, UK ─ publicado em 19/09/2009
[http://www.telegraph.co.uk/culture/books/booknews/6209030/Ozzy-Osbourne-describes-biting-head-off-bat.html]

LEACH, Ben. Ozzy Osbourne's pet dog eaten by coyote.
In Telegraph, UK ─ publicado em 09/09/2009
[http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/celebritynews/5783987/Ozzy-Osbournes-pet-dog-eaten-by-coyote.html]




O Pequeno Alienígena do México


México, maio de 2007 ─ Um hominídeo foi encontrado vivo pelo fazendeiro Marao Lopez, ao entardecer, preso em uma armadilha de metal. Nos dias que se seguiram alguns homens foram ver o monstro e tiraram fotografias. 

Diante aspecto apavorante da criatura, embora fosse pequena, com seus 10 centímetros de altura, resolveram matar o estranho ser. E assim foi feito, afogando-o em uma vala [de escoamento de águas].

Foi difícil: por alguma razão ele não morria. Três vezes o fazendeiro afundou sua vítima nas águas e nada. 

Foram necessárias mais de três horas mantendo o bicho submerso para que a vida finalmente abandonasse aquele corpo, ao mesmo tempo, frágil e assutador. Explica-se: era anfíbio! deve ter morrido de exaustão. 

Guardou o cadáver. Somente no final de 2008, através do jornalista e investigador de mistérios mexicano Jaime Maussan, Lopez entregou o corpo ressecado para especialistas acadêmicos. LEIA REPORTAGEM COMPLETA

Link relacionado: Alioshenka, o Alien Anão dos Montes Urais

sábado, 19 de setembro de 2009

A Horrenda Bolha Pulsante e Gigante do Esgoto de Cameron Village


USA. CRIATURAS ESTRANHAS ─ Uma sequência de imagens do sistema de esgoto de Cameron Village, em Raleigh ─ Carolina do Norte ─ feitas por câmeras de vigilância robóticas revelaram estranhas criaturas pulsando no subterrâneo. 

O vídeo, editado e publicizado pela primeira vez em abril [2009], histeria de internet, desde que foi divulgado no Youtube [entre meados de junho de 2009 ─ mais de 7 milhões de exibições em 19/09/2009].

Moradores do local batizaram os agregados alienígenas de A Bolha do Esgoto de Cameron Village. A coisa, de fato, com aparência de hemorroida gigante, pulsa, parece ser algo vivo. É terrível e repulsivo. 

As autoridades e o povo questionaram e este editor questiona agora e ainda não achou resposta: Que diabo é isso? Mutantes ou a fauna comum de um esgoto?

Sabedoria Milenar: Tenha Medo. Quem conhece literatura e arte em geral já deve ter notado que a Vida parece realizar a ficção ou, ao contrário, a ficção anuncia o futuro e os escritores, roteiristas, cineastas, quadrinistas, desenhistas de ficção são videntes do porvir. Como Júlio Verne, o exemplo clássico. Este editor já viu esta bolha; em filmes antigos e atuais, em séries de televisão. Esperemos, sinceramente, que esta entidade seja, somente [?!] algum tipo exótico de fauna comum dos esgotos. Meditemos....

Fonte: CLARKE, Jason. Strange Sewer Creature
In The Morning Star, UK ─ publicado em 01/07/2009
[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/07/01/strange-sewer-creature/]

Contos de Fadas: Histórias de Terror



Elas têm sido contadas como histórias para fazer dormir as crianças, mas os contos de fadas [e bruxas] podem ser muito mais antigos do que se imagina. Antropólogos têm estudado as origens desses relatos folclóricos. Os pesquisadores encontraram as mesmas histórias, [os mesmos temas, argumentos] recontadas com variações [a cor local] em diferentes culturas do mundo. Os antropólogos adotaram técnicas usadas por biólogos paracriar uma taxonomia dos contos [uma classificação], uma árvore da vida, genealógica por meio da qual são representadas as relações entre espécies de enredos, mitos, personagens e possuem um ancestral comum.

O antropólogo cultural da Durham University, Dr. Jamie Therani, encontrou 70 variações em 35 versões de Capinha Vermelha [ou Capeuzinho Vermelho]. Exemplo: Enquanto na versão européia a garotinha é enganada e surpreendida pelo lobo travestido de vovó, na versão chinesa um tigre faz o papel do lobo. No Irã, onde seria completamente inverossímel permitir a uma garota percorrer um caminho longo sozinha, quem protagoniza a história é um menino.

Ao contrário do que se pensava, que o conto era originário da França, datado pouco antes de Charles Perrault produzir a primeira versão escrita, no século XVII [anos 1600], Dr. Tehrani descobriu que as versões correntes [contadas hoje] têm como ancestral comum um relato de 2.600 [dois mil e seiscentos anos].

Therani comenta: Não sabemos muito sobre o processo de transmissão dessas histórias de uma cultura para outra mas é possível que tenham sido compartilhadas nas travessias das rotas comerciais e processos migratórios. O estudo da disseminação desses contos e suas modificações falam sobre a psicologia humana e de uma série de situações que ficaram guardadas na memória coletiva.

O professor Zack Zipes, especialista em contos de fadas e suas origens fala sobre Chapeuzinho Vermelho: Capinha é [uma história] sobre violação, estupro e eu suspeito que os homens eram extremamente violentos nos anos 600 antes de Cristo, assm como hoje em dia. Os contos são [um tipo de memória lúdica, alegorizada, ficionada] dessas situações [traumas que assombram a Humanidade há milênios].

Fonte: GRAY, Richard. Fairy tales have ancient origin.
In Telegraph, UK ─ publicado em 05/09/2009
[http://www.telegraph.co.uk/science/science-news/6142964/Fairy-tales-have-ancient-origin.html]






A Fada de Croydon

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/fadas13.html]

Inglaterra ─ Mrs. Phyllis Bacon, 55 anos, moradora de Croydon, sul de Londres, fotografou uma fada em seu jardim. A imagem apareceu em uma série de fotos feitas ao acaso, há poucos meses, este ano [2009] e, somente algum tempo depois Mrs. Phyllis revelou o filme e deparou-se com o registro estranho de um ser brilhante, lembrando algo como um duende, um espírito, uma fada, talvez.

Porém, em um primeiro momento, ela tentou identificar o que seria aquilo em termos racionais; e pesquisou na internet espécies de insetos, como os luminescentes vagalumes. Mas a figura não se encaixou e ninguém que tenha visto a fotografia conseguiu definir o que é.

O caso lembrou a história das Fadas de Cottingley: em 1917, as jovens Elsie Wright e Frances Griffiths, que viviam em Cottingley, Yorkshire [Inglaterra, imagem abaixo] apresentaram cinco fotografias de um jardim onde apareciam fadas. As fotos não resistiram aos exames periciais e foram consideradas fraude, montagem. Todavia, durante toda a sua vida, Frances insistiu que eram genuínas.

+ A Fada do Bosque Blubell
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/fadas13.html]


Este editor não é especialista mas o cabelo channel da fada
parece suspeito: foto de 1917... fada na moda. Meditemos...

Fonte: CLARKE, Jason. Fairy Photographed In Croydon
In The Morning Star, UK Fairy ─ publicado em 10/09/2009
[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/09/10/fairy-photographed-in-croydon/]

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pinda Daan: Um Rito Fúnebre Hindu Para Despachar a Alma de Michael Jackson


Patna, Índia ─ Em Bihar, na cidade sagrada de Gaya, Suresh Narayan, 40 anos, que nunca esteve frente a frente com Michael Jackson, ainda assim, ofereceu um Pinda Daan, ritual hindu [tradicionalmente familiar], para obter a salvação da alma, no caso, da alma do rei do Pop. 

No domingo, 13 de setembro [2009], Narayan falou à Indo-Asian News Service [IANS]: Eu ofereci Pinda Daan para a salvação da alma de Michael Jackson como um tributo a ele. Os rituais [Sharaddha] foram conduzidos pelo sacerdote hindu Swami Raghavachary.

Narayan também não pratica nenhum culto especial à morte todavia, vivendo em Gaya Town, há anos ele vem organizando esses rituais [de passagem] independente de quem seja a pessoa morta, sua casta, raça, nacionalidade, religião etc.. 

Considerando-se uma espécie de ativista social, custeia as despesas cerimoniais com recursos próprios e acredita que esta é uma maneira de servir à Humanidade.

Narayan já patrocinou o ritual para pessoas que morreram em ataque terrorista, em Mumbay, Nova Delhi e Hiderabad; pelos que sucumbiram ao terremoto Gujarat, 2001; pelas vítimas da Tsunami, em 2004; pelos mártires do nove de setembro nos Estados Unidos.

Pitra Paksha Festival ─ Pinda Daan e o ritual Tarpan [Sharaddha] são parte da programação de mais um daqueles incontáveis festivais indianos. O Pitrapaksh [Pitru Paksha], que dura 15 dias! entre 05 e 18 de setembro, é celebrado em honra e proveito da salvação dos ancestrais mortos. 


O Pinda Daan em si mesmo, é uma oferenda e um procedimento destinado a assegurar que o morto fique em paz, significando, desapegado. 

Atraído pelas afeições, paixões e desejos cultivados na vida que acaba de deixar, o Espírito tende a permanecer no mundo dos vivos como um fantasma errante, dominado pela frustração de não mais poder experimentar as sensações da matéria orgânica.

Este Festival e os ritos são feitos em certos lugares sagrados, como as margens do rio Falgu onde, supostamente, existe a marca de uma pegada do Senhor Vishnu. 

A oferta pretende mostrar ao Espírito inconformado o Caminho da Libertação, o entendimento do fim da ligação com o mundo material. 

As Pindas, oferendas, que à primeira vista parecem envoltas em misteriosa fórmula milenar são quitutes mesmo, mais precisamente, bolinhos de arroz cozido, água oferecida aos ancestrais com as mãos e orações personalizadas.

Pitru Paksha [do sânscrito] significa quinzena dos ancestrais [Pitris, denominação que torna bem ampla a noção/linhagem de ancestrais]. O Ritual da morte é chamado Sharaddha ou Tarpan. O alimento oferecido é cozinhado em panelas de prata ou cobre. 

Arroz doce e mingau doce feito com trigo, lentilhas e outros grãos, abóboras, bolos de farinha com manteiga clarificada [tipo manteiga de garrafa indiana], sementes de gergelim e de sésamo negro são servidos em folhas de bananeira ou taças feitas de folhas secas. 

A oferenda do alimento é considerada aceita se um corvo [ou maisde um] se aproximar e comer. O corvo é considerado mensageiro de Yama, o Senhor da Morte, tutor dos Espíritos dos ancestrais. Uma vaca e um cachorro também são ritualmente alimentados.


Fonte: Hindu salvation ritual performed for Michael Jackson
In Economic Times-India Times ─ publicado em 14/09/2009
[http://economictimes.indiatimes.com/Hindu-salvation-ritual-performed-for-MJ/articlesho/5008806.cms]

+ WIKIPEDIA ENGLISH ─ Pitru Paksha [http://en.wikipedia.org/wiki/Pitru_Paksh]

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Gollum do Panamá




PANAMÁ ─ Habitantes de Cerro Azul, Panamá, estão aterrorizados com o aparecimento de uma estranha criatura [12 de setembro, 2009]. O ser, descrito como um Gollum assustou adolescentes que se divertiam nas águas de um lago. De acordo com os dados coletados pela agência de notícias panamenha Telemetro, os jovens gritaram quando a entidade, cinco pés de comprimento, emergiu de uma caverna e avançou trepando nas pedras como se fosse atacá-los.

Eram quatro rapazes. Diante da visão horrorenda e suspeita, defenderam-se apedrejando o adversário e vendo que se quedava como morto, fugiram [afinal, nos filmes, o monstro sempre levanta,quando todos pensam que foi aniquilado. Meditemos...].

Em segurança, contaram tudo ao pais que, incrédulos, retornaram ao lago no dia seguinte e para grande espanto de todos, lá estava a criatura caída na praia do lago. Especialistas estão examinando o caso, das fotos ao cadáver. O monstrengo está sendo chamado de Gollum ou Smeagle, personagem da ficção Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Espera-se que o resultado da perícia seja divulgado pelos midia. [Este editor esta se roendo de curiosidade!]





Smeagle, o gollum de J.R.R. Tolkien, um dos mais impressionantes personagens da triologia O Senhor dos Anéis.



FONTE: WHEELER, Virginia. Mystery beast terrified kids
In The Sun, UK ─ publicado em 17/09/2009
[http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/weird/2642152/Mystery-beast-terrified-kids.html]


Gente Demais: Sinal de Um Fim de Mundo



Isso é o fim do mundo



Deter o ritmo da reprodução humana, do crescimento da população mundial é mais barato que utilizar as mais modernas tecnologias para resolver o problemas das altas emissões de gás carbônico no meio-ambiente. Para cada 4 libras [cerca de 12 reais] gastas com controle de população, 14 libras [cerca de 42 reais] têm de ser investidas nas tecnologias da produção industrial não poluente.

A questão não é desprezar aquelas tecnologias, ao contrário, devem evoluir e se multiplicar. A população do mundo, todavia, tem de parar! de se multiplicar porque, no fim das contas, são as pessoas, que usam produtos e serviços poluentes, que estão sujando a atmosfera [e as águas, e as terras...] muito mais que as chaminés.

A equação é simples: poucos emissores, baixas emissões. O planejamento familiar deveria ter sido entendido e assumido, há anos, como o primeiro dos métodos a serem adotados na redução das emissões de gases tóxicos e também no que se refere no estabelecimento e manutenção de um padrão de qualidade de vida mínimo para todos os habitantes da Terra. Estudo das UN [Nações Unidas] estima que 40% das gestações no mundo são indesejadas e/ou não programadas.
[Apesar das constantes campanhas relacionadas à contracepção, gravidez na adolescência, prevenção da AIDS, distribuição gratuita de preservativos, anticoncepcionais e/ou mesmo, oferta de cirurgia de esterectomia para homens e mulheres que já se reproduziram demais, especialmente no chamado Terceiro Mundo, nas zonas infernais, os bolsões de miséria!].

Se o planejamento familiar básico [nos parâmetros necessários, como número ideal de filhos e saúde mental! dos candidatos a pais e mães!] fosse adotado [globalmente e pontualmente]; se genitores irresponsáveis e/ou mesmo criminosos fossem penalizados por suas inconseqüência sexual [ao invés de serem recompensados com as bolsas-esmolas], seria evitada a emissão de 34 gigatons [34 bilhões de toneladas de CO2], equivalente próximo a seis vezes a emissão anual do poluente pelos Estados Unidos e 60 vezes, no caso do Reino Unido.

O presidente do Optimum Population Trust da London School of Economics, Roger Martin explica: É algo de óbvio que o total das emissões depende do número de emissores porque cada indíviduo é um foco emissor. As toneladas de carbono na atmosfera não podem diminuir como se deseja enquanto a população não parar de crescer sem planejamento.

Lamentavelmente, o tempo está se esgotando para a Humanidade. Os dados coletados pelas Nações Unidas sugerem que se um programa de planejamento familiar [severo, ditatorial mesmo] fosse implantado hoje, poder-se-ia reduzir em 72% os nascimentos indesejados e/ou irresponsáveis! Ocorre que isso seria ainda insuficiente para deter o volume de gás carbono depejado na atmosfera. E mais, se a população e as indústrias conseguissem reduzir em 80% suas emissões, hoje, seria tarde demais.

O ar deste mundo já está saturado e a verdade é que não há muito mais o que fazer além de tentar amenizar a situação com algum tipo de ação emergencial para evitar prejuízos ainda maiores e a decorrente solução desesperada e sanguinária de sempre: guerra. [Afinal, é necessário arranjar um pretexto para eliminar uns excedentes].

O quadro é muito sombrio e os danos sociais, inavaliáveis. Estes danos, são e serão diretamente resultantes do crescimento desenfreado da população. Um crescimento concentrado exatamente entre aqueles que não podem sustentar prole alguma: os mais pobres, que com a chegada de filhos, rapidamente, tornam-se miseráveis em todos os sentidos.

E supondo que, apesar de tudo, a diplomacia, a política, a administração, um mutirão de burgueses, milonários e missionários, quem sabe, salvem o planeta de ser o palco do auto-extermínio desse excesso de Humanidade, as alterações climáticas não vão se deter; aliás não se detiveram nunca, com ou sem o desserviço da espécie humana. A Terra conspira, devagar, silenciosamente e ninguém sabe ao certo quando Gaia vai dar uma de suas sacudidas no próprio lombo; ou interagir com algum corpo celeste que visite periodicamente essas bandas em ciclo tão longo que poderia engolir muitas Humanidades.

Ninguém sabe, sequer, com absoluta certeza se os Homens são - ou não, indiscutivelmente, culpados pelo suposto aquecimento global. É possível que a Terra esteja operando um metabolismo próprio ainda não compreendido pelos especialistas. Ninguém garante que o aquecimento não é o fim da Última Era Glacial; ou uma mudança sutil no eixo da Terra que resulta no aquecimento em alguns quadrantes do globo e esfriamento em outros, mudança no regime das chuvas, das estações do ano.

Mas um fato é inquestionável: o aquecimento tem de ser monitorado de perto porque este fenômeno pode acordar monstros adormecidos: vírus e bactérias que tornam-se ativos no calor. Quando uma espécie cresce demais, a Natureza providencia o reequilíbrio da população. E a Natureza é fria em sua eficiência: ela pode acionar seus invisíveis agentes da morte e acabar, literalmente, com meio mundo humano, com um tiro só. Imagine-se, então, quem vai morrer primeiro: os desnutridos, os velhos, as gestantes, as crianças, os debilitados por doenças outras. É cruel? Também acho; mas é a Lei. Meditemos...

Fonte: PINDAR, Richard. Contraception cheapest way to combat climate change
In Telegraph - UK publicado em 09/09/2009
[http://www.telegraph.co.uk/earth/environment/climatechange/6161742/Contraception-cheapest-way-to-combat-climate-change.html]


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O Cheiro da Morte



O Cheiro da Morte: Quando os animais morrem seus cadáveres exalam um cheiro particular; um fedor de morte que, os cientistas descobriram, provoca repulsa em seus parentes vivos. No passado, os vivos aprenderam a reagir ao cheiro afastando-se daqueles que sucumbiram a doenças ou em lugares freqüentados por predadores. Esse sistema de reconhecimento da morte parece remontar 400 milhões de anos. LEIA +



terça-feira, 15 de setembro de 2009

A Mandinga Sexual da Banana



Papua Nova Guiné ─ A Polícia de Papua Nova Guiné está caçando o líder de um culto sexual que promete fartas colheitas de bananas para os produtores [de banana] que se engajarem em uma cerimônia de sexo em público. A denúncia foi feita por um aldeão de Yamina, em Morobe, província localizada a 12 horas de caminhada da cidade mais próxima, onde o cidadão reportou os fatos às autoridades.

O aldeão contou que nos últimos quatro meses o líder do culto e seus seguidores têm usado de violência para forçar as pessoas a fazer sexo em público. Como compensação, esse líder prometia que os agricultores teriam fartas colheitas de banana asseguradas a cada vez que fornicassem na frente de todo mundo. O charlatão tarado, conhecido como Thomas Peli, escafedeu-se da região assim que percebeu que estava encrencado com os homens da lei.

Fonte. FOX, Liam - PNG correspondente. Bananas for sex cult leader on the run
In ABC News - Autrália ─ publicado em 15/09/2009
[http://www.abc.net.au/news/stories/2009/09/15/2686845.htm?section=justin]



segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Cobra Perneta da China!


CHINA ─ Isso, com certeza, é um sinal de fim de uma Geração. É o Apocalipse, coisa do Diabo! Duan Qiongxiu, 66 anos, encontrou uma cobra perneta [dotada de uma só perna! uma cobra-saci!] cujo único pé tem dedos e unhas!

A criatura rastejava próxima a uma parede do quarto dela: Eu ouvi um som de algo que arranhava e levantei. Acendi aluz e vi o monstro arrastando a perna. 

Aterrorizada com aquela visão de pesadelo, Duan imediatamente matou a cobra a sapatadas. Teve o cuidado de recolher o cadáver e preservá-lo em um vidro de álcool. Agora, a cobra perneta, 40 cm de comprimento, está sendo estudada na West Normal University, em Nanchang.

Fonte: Snake Discovered With A Leg
In The Morning Star - UK ─publicado em 14/09/2009
[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/09/14/snake-discovered-with-a-leg/]

Krishna Não Merece!




Nova Delhi ─ Alguns homens aspiram ser deuses enquanto outros se contentam em estar junto aos deuses e adorá-los. V.K. Saxena, 72 anos, ferroviário aposentado, indiano, optou pela adoração. Mais, que isso, especificamente, ele é doido [Ui!] por Krishna e por isso agora vive travestido de Radha, a deusa amante do Avatar. Porém, entendam os metafísicos, não é uma coisa conceitual. O senhor Saxena deu de usar numerosas pulseiras, braceletes, tiaras e outros apliques.

Também aderiu às saias e tops coloridos das dançarinas indianas, embora esteja visivelmente fora do peso. Mas o pior, o bizarro mesmo é maquiagem. Saxena alega que se sente mais desperto espiritualmente vestido e ornamento desse jeito [como um travesti carnavalesco?]. E afirma: O Senhor falou comigo. Ele me quer como sua noiva [!? Krishna deve estar cego, surdo, tetraplégico e drogado!]. A moda pegou. Ele não está sozinho, ele não é a única. Milhares de outros saíram do armário, ops... aderiram ao [suposto] visual de Radha.

Os adeptos deste boiolismo pseudo-religioso dizem que esta é uma nova orientação religiosa [para este editor pareceu velha desorientação gagá-sexual] mas como diria Salomão, não é, de fato, algo novo sob o Sol. Antes, parece um remake, uma reedição mexicana e quase obscena de uma seita hindu, Sakhi-Bekhi ─ cuja prática devocional é imitar Radha.

E esses Radhaistas copiam não somente as roupas femininas mas todos os aspectos da vida de uma mulher, incluindo o ciclo menstrual [como fazem isso, em se tratando da plebe ignara hindu, este editor prefere nem saber]. Os mais radicais tornam-se eunucos; castram-se. O sacerdote hinduísta da velha guarda, Mohammad Ahangar condenou: Existem muitas maneiras de se aproximar do Senhor sem tentar ser sua namorada. Meditemos...

Fonte: Indian Man Wants To Be His God’s Lover
In Weird Asia News ─ publicado em 10/09/2009
[http://www.weirdasianews.com/2009/09/10/indian-man-gods-lover/]


Petróleo: Que Coisa Chata!



OPINIÃO
L. Cabús

Eis que o Brasil descobriu a Pré-Sal. Uma gigantesca, supõe-se, reserva de petróleo nas mais profundas profundezas do mar. Não é mal... mas também não é motivo para a histeria mitômana que tomou conta do marketing governamental.

Na TV, imagens de povo sorridente, o elogio ufanista à Petrobrás: parece até que a empresa fabricou aquele petróleo com as próprias mãos! O slogan, Um Novo País! produz um sentimento de dejavú: algo anos 1970. Prá frente Brasil, milagre brasileiro, treinar, treinar para obter sempre melhores resultados.

Então teremos um novo país! Movido a energia velha: combustível fóssil. O combustível feito da gosma dos cadáveres dos organismos que viveram nas mais arcanas Eras geológicas. Petróleo, o ouro negro que atiçou [e ainda provoca!] tantas guerras brutais. Para quê serve mesmo?

Ah, sim: para fazer gasolina e óleo diesel; para produzir mais fumaça pestilenta e, claro, serve para fazer plástico, cosméticos e outras bugingangas mais. É; o petróleo AINDA e lamentavelmente serve para essas e umas outras tantas coisas. Só que já não é a única nem a mais rentável matéria-prima para essas coisas; especialmente no Brasil.

Qualquer um que acompanhe, ainda que superficialmente, o avanço das novas tecnologias de combustíveis e de produção de materiais percebe: o petróleo está com os dias contados. Nos livros colegiais, o petróleo e seu primo, o carvão, passaram a ser chamados de energias sujas.

Os carros elétricos saíram dos boxes de protótipos futuristas dos Salões de automóveis e estão nas lojas e ruas européias. Logo estarão no Brasil e vão se tornar a regra na paisagem urbana. A indústria das fibras e óleos vegetais, a adoção de compostos biodegradáveis aos poucos, mas cada vez mais rápido, tomam o lugar da indústria petroquímica.

Então, pergunta-se: mais petróleo para quê? Até quando? Por quê? Para prorrogar um sistema errado de produção de energia a partir de substâncias fósseis? Porque o mundo tem de continuar adiando a adoção do carro elétrico e a definitiva expansão dos metrôs? Porque não investir na eletricidade, no processamento do hidrogênio, na potência solar, eólica, das marés? Para não incomodar os velhinhos...

O mundo não pode e não deve deter o progresso ecologicamente correto. Somente os barões da prospecção e da indústria do petróleo têm interesse em manter as coisas como sempre foram. Não querem ser incomodados com as novidades que, em poucas décadas, fatalmente tornarão seus negócios ultrapassados, deficitários.

A multidão da Humanidade que espere esses barões morrerem; eles e suas gerações, os ricos herdeiros de hoje que não querem se tornar pobres deserdados do petróleo amanhã. Dá até para imaginar a fila dos sem-fortuna de ex-petro-dolares-euros esperando no banco para retirar a mesada do seguro-falência mendigado nos Congressos nacionais. Mas o melhor para os magnatas do sujo ouro negro é rebolar! Arregaçar as mangas, queimar as pestanas e mudar de rumo o quanto antes para investir naquilo que realmente tem futuro. Meditemos...




domingo, 13 de setembro de 2009

Mico Leão Dourado: Heavy Metal? They like it!



BEJING ─ Os homens não são iguais entre si, não apreciam as mesmas coisas nem reagem da mesma maneira aos mesmos estímulos. Os macacos também. Cientistas chineses descobriram que o Mico Leão Dourado [Leontopithecus rosalia] ou Golden Lion Tamarin tem um gosto musical muito particular: heavy metal, especificamente da banda Metallica no disco Master of Puppets.

Eles ignoraram ou se irritaram com Miles Davis, Bach e até Led Zeppelin! Mas ao soar dos acordes do Metallica ficaram plácidos, calminhos, calminhos. Os Micos desafiam a lógica até então desenvolvida por cientistas e mesmo a crença popular de que a música clássica tranquiliza e o rock neurotiza e/ou desperta a agressividade; realmente, muitos bichos reagem aos gêneros musicais segundo este padrão. Mas não o mico-leão!

Os Micos-Leão Dourado também ficaram interessados nas composições do violoncelista David Teie. São melodias produzidas com chamados de macacos daquela espécie. O grupo de teste ficou agitado com chamados emitidos em situação de aflição; e tranquilizavam-se com as expressões de felicidade. [Que impressionante descoberta científica! O mico-leão compreende sua própria linguagem!]

O chefe da pesquisa, Charles Snowdon comentou: Esses macacos entendem melodias crescentes e decrescentes de modo diferente dos humanos. Estranhamente, o heavy metal da banda Metallica produz neles um estado de serenidade. Se nós entendermos como as melodias e aspectos da nossa fala atuam sobre o humor dos animais talvez possamos viver com eles com mais harmonia. [Quem sabe até com animais humanos! Isso sim, seria útil!]

[Este editor acha tudo muito interessante e válido porém, esse coisa de viver com bichinho para mim é quetão de preenchimento de vazio existencial. Meditemos...]

Fonte: Research suggests monkeys are heavy metal fans
In China View ─ publicado em 09/09/2009
[http://news.xinhuanet.com/english/2009-09/02/content_11985938.htm]


Auto-medicação...


Antes e depois: o tempo e prata não fizeram nehum bem a este
sujeito. E este editor, an old monkey, desconfia seriamente que,
muito provavelmente, a dermatite era de fundo puramente emocional...

Paul Karason, 58 anos [em 2009] ficou azul! Ele foi azulando durante os mais de dez anos que passou se auto-medicando com um composto de prata; era para tratar uma dermatite no rosto. Ele mesmo preparava a prata coloidal, uma suspensão de prata em uma base líquida, no caso, água destilada. Ou seja, ele bebia prata, mesmo. A prata, de fato, é dotada de propriedades antibacterianas e foi usada no combate de infecções por milhares de anos. Mas o advento da penicilina e outros antibióticos praticamente aposentou [mas não erradicou] o tratamento.

Somente em 1999 a FDA [Food and Drug Administration, referência de confiabilidade mundial na área de medicamentos] proibiu o uso da prata como antibacteriano precisamente por causa do fenômeno chamado argiria: a reação da prata impregnada nos tecidos do corpo, especialmente a pele, quando exposta à luz. A foto-sensibilade faz com o sujeito fique azul, com essa aparência de mutante [ou Papai Noel Smurff, como prefere o texto em inglês]. Mesmo com a suspensão do tratamento, o azul da pele fica para o resto da vida porque a substância não se dissipa com o tempo.

Sabedoria Milenar ─ Todos sabemos, médicos são caros e suspeitos. Sistema público, grande humilhação. Porém, nós pós-pós, nós, em 2009! Antes de se auto-medicar consulte mestre Google. Meditemos...

Fonte: Man turns BLUE after he self-medicates for a skin condition
IN Dailymail ─ publicado em 11/09/2009
[http://www.dailymail.co.uk/news/worldnews/article-1212557/Blue-man-Paul-Karason-blue-self-medicates-silver-skin-condition.html]


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Colônia em Marte


Há algumas dezenas de décadas muitos eminentes cientistas e intelectuais estão empenhados em encontrar uma fórmula socio-política-econômica e ecológica de fazer do mundo um lugar melhor; e agora, mais do nunca. Esses estudiosos traçam um quadro sombrio. 

A Humanidade, a Civilização atual está em sérios apuros. Assombrada pelo espectro da destruição ambiental amplamente profetizada, debatida e anunciada, estressada pela uma crise na esfera da saúde e da segurança pública que se alastra pelos cinco continentes [Asia, Europa-Eurásia, África, Américas, Oceania]. Tudo isso por conta de uma visão do mundo fossilizada que sujeita multidões a um sistema de ideias ultrapassado.

Na dimensão das cifras astronômicas, o dinheiro é mal admistrado, os prodigiosos recursos científicos-tecnólogicos jamais chegam a tempo àqueles que mais precisam, perpetuando as cenas da constrangedora miséria dos pobres que carecem de tudo. 

A ciência avançou enquanto a política administrativa das nações [com raras exceções nórdicas!] permanece estupidificada, orientada por leis arcaicas, reumáticas onde predomina a diretriz do egoísmo burro que vai acabar resultando no descontrole das massas deserdadas, desabrigadas, doentes, famintas, humilhadas, brutalizadas e que não param de produzir crianças sem futuro que vão engrossar esse mega-coro de descontentes.

O professor Ciências Astrofísicas da Princeton University, US ─ J, Richard Gott acredita que já passou da hora de levar a sério a ideia de estabelecer um colônia auto-sustentável em Marte:  

Isso poderia fazer de nós uma espécie presente, habitando, dois planetas. Significa um enorme aumento da capacidade de sobrevivência da espécie humana [terrena]. Nós teríamos duas chances, ao invés de uma... 

Enquanto isso, Sir Richard Branson, empresário da Virgin Galactic Company, planeja oferecer voos orbitais para passageiros pagantes. É o turismo espacial que vem se anunciando há algum tempo. Branson comenta: Se nós vamos sobreviver como civilização nós precisamos de energia de baixo consumo e acesso ao ambiente espacial em uma escala industrial.

Cientistas ambientais como Wallace Broecker, que cunhou o termo global warming e James Lovelock, que concebeu a Teoria Gaia, segundo a qual o planeta se comporta como um organismo vivo, estes pesquisadores, acreditam que a Humanidade já ultrapassou the red line. 

Ainda que as pessoas, hoje, agora, começassem a agir conscientemente reduzindo as emissões de carbono e de outros elementos poluentes [incluindo o excesso de gente!], é tarde demais para reverter a degradação desta biosfera terrena. 

Wallace Broecker, prega a urgência da pesquisa sobre métodos de remover o CO² da atmosfera; mas Lovelook, mais pessimista, adverte que é melhor a Humanidade se preparar para o aquecimento do planeta. Mas como podemos nos preparar? Meditemos...

Fonte: MOORE, Matthew. Human colony on Mars 'will make the world a better place'
In Telegraph-UK publicado ─ em 09/09/2009
[http://www.telegraph.co.uk/science/science-news/6162355/Human-colony-on-Mars-will-make-the-world-a-better-place.html]

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Caprichos da Natureza




A imagem dispensa comentários. Porém, isso não é nada. A natureza produz criaturas ainda mais bizarras. VEJA MAIS:

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A Gruta de Mother Shipton



Reino Unido ─ A Gruta de Mother Shipton [1488-1561], localizada em Knaresborough [cidade histórica, comercial e balneária, North Yorkshire ─ Inglaterra-UK] está a venda por pouco mais de 2 milhões de euros [1,8 milhões de libras esterlinas, cerca de 5 milhões e 400 mil reais]. Conhecido por ser um dos mais antigos pontos de visitação histórica da Inglaterra, atração turística, a propriedade muda de proprietários pela quarta vez.

No sítio da gruta encontra-se a mística Fonte Petrificante, cujas águas possuem alto teor de um mineral que petrifica os objetos colocados sob as águas durante certo tempo. Ali, o visitante também encontra dois espaços de lazer ao ar livre e acomodações de repouso. A gruta de Mother Shipton está na lista do National Register of Parks and Gardens of Especial Historic Interest da Inglaterra.

Mother Shipton foi uma famosa vidente, profetiza e, para muitos, uma bruxa. Muitas de suas previsões falam de acontecimentos futuros; muitos deles, eventos que estão acontecendo atualmente, como Mamãe Shipton profetizou, nas quadrinhas abaixo:



Carruagens sem cavalos andarão.
E os acidentes encherão o mundo de pesar.
Os pensamentos voarão em torno do mundo
No abrir e fechar de um olho.

Pois nesses distantes dias de maravilhas
As mulheres adotarão uma moda Vestir como homens,
e o uso de calças compridas
E cortarão as mechas de seus cabelos.
In Realidade Hoje: Profetas e Profecias


Fonte: Mother Shipton's Cave for sale at £1.8m
In Telegraph-UK publicado ─ em 08/09/2009


Mulher-Capacho



Essa é a mulher-capacho. O tapete representa a mulher submissa. A peça foi criada pela artista Chrissy Conant que usou seu próprio corpo e rosto como modelos da criação chamada Chrissy Skin Rug [Tapete de Pele de Chrissy]. Chrissy explica que fazer este trabalho: Exorcizou uma parte de mim que sente impotente e coisificada. Skin Rug está em exposiçâo na Lehman Morgan Galery, em Nova Iorque, e custa 45 mil dólares.

Fonte: Telegraph - UK, publicado em 08/09/2009
[http://www.telegraph.co.uk/news/picturegalleries/picturesoftheday/6155182/Pictures-of-the-day-8-September-2009.html



Junk-DNA & Evolução Humana



Nossos corpos estão cheios de detritos de retroviroses; resquícios de códigos químicos de materiais genéticos de parasitas viróticos de todos os tempos; pré-históricos, até. A descoberta dá origem a uma nova disciplina científica: paleovirologia [paleovirology].

Os microorganismos patogênicos [causadores de doenças], os vírus especialmente, uma vez que tenham infectado o DNA de uma espécie, essas criaturas, mesmo quando subjugadas, deixam uma herança que passa a fazer parte dos indivíduos que foram hospedeiros. Sua marca, feita de fragmentos de seu [dele, do microorganismo] RNA, fica na moléculas de DNA da espécie infectada. Esses fragmentos virais são fósseis que trazemos em nós, relíquias da evolução; é o Junk-DNA...

SAIBA MAIS: LEIA NOTÍCIA COMPLETA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...