sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

TERRA EM COMBUSTÃO NA AUSTRÁLIA

#fenômenosestranhos


AUSTRÁLIA. SÁBADO, 09 DE FEVEREIRO DE 2019 - Em Mount Doreen Station - Pecuaristas da região onde predominam grandes fazendas de gado - localizada no norte da Austrália - ficaram intrigados quando a terra entrou em combustão.

O solo estava fervendo, abrindo-se em fendas através das quais desprendia-se fumaça. A desconhecida fonte de calor que gerou o fenômeno não pôde ser extinta com água.

Segundo os fazendeiros locais Terry e Dianne Martin, o calor alcançou 210 graus centígrados (410 Fahrenheit) antes do termômetro derreter - introduzido até 2 polegadas naquele chão.


Dianne relatou: No começo não pensei que era fumaça porque não há nada na área que seja inflamável. Mas quando cheguei mais perto vi era mesmo fumaça. Havia um anel negro queimando o chão. Era o estrume de vaca queimando.

Os Martin encharcaram o local na esperança de deter a combustão mas foi em vão:

'Quando voltamos no final da tarde outros três círculos tinham surgido nas proximidades. Também tentamos remover a terra, tentamos pará-lo mas os 'esporos (buracos fumegantes) continuaram aparecendo. Então, decidimos deixá-lo seguir seu curso. 

Finalmente, o Sr. Martin, resolveu fritar um ovo no solo para registrar a intensidade do estranho caso da terra em combustão e compartilhar a ocorrência nas redes sociais.

LINK RELACIONADO


FONTE
Farmer fries egg on mysterious boiling earth surface
AOL/UK, 17 de Fevereiro de 2019
https://www.aol.co.uk/news/2019/02/14/farmer-fries-egg-on-mysterious-boiling-earth-surface/
+ https://sofadasala-noticias.blogspot.com/2012/08/terra-em-combustao-no-paraguai.html
SOUND TRACK
Uptown Nights (60's garage blues) Copyright Free Music
YOUTUBE CH © NADA - Copyright Free Music
Published on Jan 26, 2016
https://www.youtube.com/watch?v=4SJkvi_1R_g

Nenhum comentário: