sexta-feira, 26 de junho de 2015

Estranha Aparição de uma Tartaruga Jurássica na Rússia




[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/jurassicturtle.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/08/monstruosa-tartaruga-crocodilo.html]

RUSSIA. Leninskoye ou Nizhneleninskoye - nas imediações da pequena cidade ou vila rural situada no Leninsky District - às margens do rio Amur, foi encontrada uma rara tartaruga-crocodilo ou Tartaruga-aligator (Macrochelys temminckii também chamada Macroclemys temminckii). 

O achado surpreende porque, além da raridade da criatura, o habitat natural deste animal são as águas quentes do sudeste da América enquanto o rio Amur corre em uma região fria no extremo oriente da Rússia.

De fato, a tartaruga parecia perdida ou perplexa e precisou de ajuda para retornar ao rio. É um ser de origem arcana como revela seu aspecto semelhante às criaturas contemporâneas dos dinossauros.

A tartaruga-crocodilo tem mandíbulas poderosas, carapaça semelhante ao couro de um jacará porém, ainda mais rígida e dotada de protuberâncias pontiagudas. Este espécime, é mais pesada tartaruga da fauna do planeta.



As pessoas que a encontraram fizeram fotos da ocorrência, filmaram e depois cuidaram de encaminhar a Macrochelys de volta às aguas do  rio Amur.

No vídeo, feito para registrar a curiosa aparição, ouve-se uma mulher, Anastasia Steshina (que também postou as fotos em redes sociais e o vídeo no YouTube), falando russo - dizendo: Devemos devolve-la à Natureza. Olhe, ela não compreende o que está acontecendo.

Anastasia Steshina foi alertada da presença da tartaruga nas margens do rio através do telefonema de um amigo pescador.

Acompanhada por amigos, Steshina, chegando ao local, a princípio, não identificaram o animal como uma tartaruga e associaram-no a algum parente dos dinossauros.

Os pescadores acreditam que deve haver outras delas no rio Amur porque estes animais não costumam viver sozinhos.

Steshina conta que a tartaruga estava assustada e agressiva, mordendo pedaços de madeira e mesmo a mureta de concreto que encontrou no local. Tentou atacar seus socorristas.

Não está claro como essa criatura pode chegar tão longe de seu ambiente natural. Entre as hipóteses, é possível que tenha sido aprisionada por algum pesqueiro russo e foi rejitada, abandonada nas proximidades do Amur.

Também é possível que os chineses, cuja fronteira é próxima de Leninskoye e em cujo território o rio Amur corre por um longo trecho - é plausível que os chineses estejam envolvidos na insólita aparição posto que possuem criações de tartarugas na região, das quais comercializam e consomem a carne e os ovos.


[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/jurassicturtle.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/08/monstruosa-tartaruga-crocodilo.html]


FONTE
Strange-looking 'dinosaur turtle' turns up in river
SIBERIAN TIMES, 25.06.2015
[http://siberiantimes.com/ecology/others/news/n0277-strange-looking-dinosaur-turtle-turns-up-in-river/]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog