quinta-feira, 4 de junho de 2015

A Invasão dos Vermes no Texas


USA. TEXAS. O estranho fenômeno deixou os funcionários do Eisenhower State Park perplexos. Aconteceu na útima semana de maio: enormes aglomerações de vermes começaram a aparecer nas estradas secundárias do Parque em formação alinhada no meio da pista.

Recentemente, essas pistas foram fechadas por causa de recentes inundações. Ao serem liberadas, as estradas estavam repletas desses ninhos de vermes que ninguém sabe como chegaram a tal situação ou porque estão distribuídos em ninhos situados, em intervalos, bem no meio da faixa de sinalização do asfalto.

O superintendente do Eisenhower State Park disse a ABCNews: 'Nós estamos intrigados por    quê eles 'decidiram alinhar-se no meio da estrada. Mesmo o nosso biólogo não sabe explicar o fato.
















Deixados à sua própria sorte e 'arbítrio, os vermes permaneceram na estrada durante dois dias antes de se retirarem de volta para o solo. Alguns especulam que a forte chova pode ter expulsado as criaturas de seu habitat.

A terra encharcada, tornando ambiente hostil, pode ter causado a migração das criaturas em busca de terreno seco. A formação em ninhos pode ser um recurso para iludir e afugentar predadores

FONTE
‘Strange phenomenon’ at Texas’ Eisenhower State Park has biologists stumped 
NEWS/AUSTRÁLIA, 04.06.2015
[http://www.news.com.au/technology/environment/strange-phenomenon-at-texas-eisenhower-state-park-has-biologists-stumped/story-e6frflp0-1227382486804]

Nenhum comentário: