quarta-feira, 3 de junho de 2015

OS OVNIs Medusa & O Fenômeno Holandês



OVNIS. EXTRATERRESTRES. Ao longo de muitas Eras e - mais recentemente - especialmente nos últimos dois séculos - a ideia de que extraterrestre visitam ou habitam a Terra de forma mais ou menos oculta, clandestina - é uma hipótese que vem se consolidando.

O número de ufólogos e pesquisadores, acadêmicos ou não, dedicados a temas como a Exobiologia - esse número tem aumentado notavelmente.

Atualmente, livros, revistas, páginas e portais da Internet oferecem uma vasta gama de 'conhecimentos sobre o assunto: extraterrestres e seus fantásticos veículos voadores. A cultura Et ganhou requintes de precisão e hoje há inúmeras listas disponíveis daquelas que seriam as Raças de alienígenas que frequentam a Terra.

São dezenas de Raças diferentes entre si mas sempre humanoides, ou seja, conservando características anatômicas semelhantes à humana: corpo dividido em cabeça, tronco e membros.

Estes membros são igualmente semelhantes aos humanos. Braços mais ou menos longos dotados de dedos em número que pode variar de cinco a três. Pernas, pés, articulações que propiciam equilíbrio e mobilidade etc..

Apesar da semelhança com a espécie humana, os ETs/alienígenas dessas Raças mais divulgadas por autores do tema, não deixam de ser, em muitos casos, muito diferenças anatômicas entre si.

Por exemplo: altura. Há os muito baixos, carecas, cabeça e olhos grandes, boca diminuta ou inexistente, porte físico raquítico, cor da pele acinzentada. São os mais famosos: os Grays.

Existem também os já míticos Reptilianos, de numerosas linhagem 'Zeta - que são apontados como vilões de toda a Humanidae, governadores ocultos do planeta desde épocas tão remotas quanto a mesopotâmia pré-histórica.

Mas, há também o oposto: os "Brancos altos" e louros, com os belos brancos em alguns testemunhos - mais parecidos com a espécie humana porém, aparentemente, mais evoluídos tendo, inclusive, uma aparência mais refinada, altiva.

Segundo alguns relatos, a pele destes seres é luminosas o que lhes dá o aspecto de Anjos conforme as representações artísticas de diferentes períodos da história em mais de uma cultura (cristãos, muçulmanos, árabes de tradição politeísta, yezidis, hindus, zoroastrianos etc.).

O EXTRAORDINÁRIO ALIEN MEDUSA



Porém, nem todos limitam-se a conceber alienígenas com uma aparência necessariamente semelhante à anatomia humana, como humanoides. 

Em 2012, a pesquisadora britânica - Dra. Maggie Aderin-Pocock, surpreendeu o mundo ao assegurar que seria muito mais verossímel ou provável que seres extraterrestres sejam - em sua aparência - muito mais próximos da figura de uma medusa gigante (a medusa, também conhecida como 'Água-viva, uma das criaturas mais fantásticas do oceanos).

Em entrevista ao jornal britânico The Independent, a cientista espacial britânica (University College London/Imperial College London) - Dra. Maggie Aderin-Pocock, explicou sua concepção de uma possível vida alienígena dotados de uma estrutura física não-antropomórfica.

Projeções da Exobiogia puderam idealizar criaturas dotadas de um não-determinado grau de inteligência e consciência individual mas, capazes de mover-se em meio a nuvens de gás metano onde recolhem nutrientes químicos, absorvidos através uma enorme boca. Tais criaturas poderiam também, se nutrir de luz solar. 

MEDUSAS SIDERAIS. Essas 'Medusa siderais, extraterrestre, teriam um tamanho gigantesco. Ocupariam a área de um estádio de futebol e poderiam ter o ventre de cor laranja, decorrente de sua composição bioquímica baseada em sílicio - ao invés de carbono, como ocorre com humanos e a base da esmagadora maioria de seres vivos que habitam o planeta.

Estes monstros peregrinos do espaço poderiam usar emissões de gás produzido pelo próprio organismo para impulsionar a locomoção e suas manobras nas infinitas distâncias do Universo.

Dotados de uma bioluminescência controlável, esse atributo poderia ser usado como meio de comunicação com outros da mesma espécie, através de pulsos de luz. Maggie Aderin-Pocock arrisca ir mais longe em suas especulações e acredita que essas criaturas poderiam ter surgido em um ambiente tal como Titan, uma das luas de Saturno.

É natural que a teoria da Dra. Maggie Aderin-Pocock seja majoritariamente encarada como capricho de uma cientista excêntrica ou, apenas uma teoria sem fundamento. Porém, com a multiplicação dos registros de avistamentos de OVNIs, as ideias de Aderin-Pocock jás não parecem tão fictícias.

Nos últimos 20 anos, muitas fotografias e filmes- publicados em redes sociais ou mesmo em órgãos de imprensa estabelecidos, profissionais - têm mostrados fenômenos muito variados relacionados à ufologia que hoje se confundem com o âmbito de pesquisa da exobiologia. Isso por quê, em todo o mundo, as clássicas naves espaciais discoide já não dominam os flagrantes dos céus deste mundo.

Os registros têm mostrado 'entidades muito diferentes que assombram as testemunhas de suas aparições em muitos países.

Existem hoje os OVNIs-charuto, muito mais frequentes que no passado. Os luminosos que nem permitem entrever suas formas, as 'entidades luminosas.

Os avistamentos, fotos e videos dessas 'Entidades luminosas têm ocorrido com frequência crescente e são muito mais intrigantes que as naves espaciais.

Porque não parecem ser veículos de qualquer espécie. Antes, remetem à visão de uma coisa viva e extraordinária, capaz de transitar nos céus sem necessidade de cápsulas transportadoras. 

HOLANDA, 2015



CIDADE DE GRONINGEN. Na última semana de maio, na Holanda, fotógrafo profissional Harry Perton, especialmente interessado em imagens da Natureza e seus fenômenos (que ele publica em seu Blog), trabalhava registrando o cena de uma tempestade. Em meio às nuvens carregadas e plúmbeas, a câmera capturou a passagem de um estranho OVNI - pois era um 'objeto voador não identificado.



Sua forma é inusitada (para um OVNI clássico) - semelhante a alguma criatura marinha das profundezas dos nossos mares, tal como uma água-viva gigantesca, de cor verde turquesa. em sua passagem, o objeto deixava um rastro de luz branca. Perton relata:

Vi da janela de minha casa quando uma tempestade majestosa começou se formar. Choveu e esperei a chuva parar. Então saí. O céu, ainda estava carregado.

Comecei a tirar as fotos e, de repente, algo brilhou no céu. Pensei que fosse um problema na câmera mas o flash não tinha sido ativado e não havia nenhuma gota d'água na lente. Aí - pensei que fosse um relâmpago mas, de volta para casa, constatei que era algo inexplicável. talvez, um OVNI.

Os ufólogos concordam: era OVNI. Mas não há consenso sobre a natureza do objeto, se mecânica ou biológica. Esses OVNIs estranhos que mais parecem ser feitos de pura luz ou de alguma espécie de plasma luminoso suscita especulações dos Exobiólogos.

Comparando este OVNI - que apareceu na Holanda com outros aglomerados luminosos, dotados de formas várias, voadores, semoventes que têm surgido em todo o mundo, aqueles pesquisadores consideram possível que a aparição pode ser um organismo.

Um peregrino de outros mundos, anatomicamente aparentado com as águas-vivas dos oceanos da Terra porém muito mais sofisticado, capaz de transpor grandes distâncias no Universo, invulneráveis a condições de pressão, radiação e ausência de atmosfera. 

FONTES
Fotógrafo captura un espectacular OVNI en forma de medusa
MUNDO ESOTERICO PARNORMAL, 02.06.2015
Une étrange forme semblable à une méduse photographiée dans le ciel
MAXISCIENCE, 04.06.2015
[http://www.maxisciences.com/ciel/une-etrange-forme-semblable-a-une-meduse-photographiee-dans-le-ciel_art35015.html]  
+ WIKIPEDIA Medusa (animal)
[http://pt.wikipedia.org/wiki/Medusa_animal]
+ WIKIPEDIA. Maggie Aderin-Pocock
[http://en.wikipedia.org/wiki/Maggie_Aderin-Pocock]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog