sábado, 17 de agosto de 2013

O Dragão do Mar da Andalucía



[http://www.huffingtonpost.es/2013/08/16/extrano-animal-costa-almeria_n_3768834.html] 

ESPANHA. NA QUINTA-FEIRA, 15 de agosto (2013), o corpo sem vida de um ser marinho não identificado, apareceu nas areias da Praia Luis Siret - zona costeira, povoado de Villaricos, em Cuevas del Almanzora, município espanhol da província de Almeria - na Andalucía.

O animal, de aparência fantástica lembrando um dragão do mar, medindo cerca de quatro metros de comprimento, apresentava avançados sinais de decomposição.

Uma banhista, ao deparar-se com a estranha criatura, comunicou o fato, pelo telefone, ao Serviço de emergência de Cuevas del Almanzora - que atende ao número 122. 

Autoridades mobilizaram-se: a Defesa Civil contactou a Associação PROMAR de Defesa da Natureza Marinha (Defensa de la Naturaleza Marina) cujos representantes, rapidamente, entenderam que o animal era tão somente... uma baleia... (?!)

Enquanto isso, membros da Associacíon en Defesa de la Fauna Marina de Almería, segundo seu coordenador, Francisco Toledano, foram até o local analisar o cadáver e comparar a vistoria com as fotos já obtidas. Toledano comentou:  

Tivemos acesso às imagens dos restos encalhados na areia, ali lançado, provavelmente, por fortes ondas. As fotos estão sendo enviadas para especialistas na tentativa de identificar o espécime. À primeira vista parece um tipo de peixe porém o estado de decomposição dificulta o reconhecimento

Por causa dos riscos à saúde decorrentes da exposição da matéria putrefacta, a Defesa Civil resolveu enterrar a carcaça.

FONTE
Analizan restos de un ‘extraño pez’ hallado en una playa de Almería.
M24DIGITAL/ARGENTINA, 17/08/2013
[http://m24digital.com/2013/08/17/analizan-restos-de-un-extrano-pez-hallado-en-una-playa-de-almeria-imagen/]

Nenhum comentário: