sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Monstruosa Tartaruga-Crocodilo Carnívora Aterroriza Banhistas em Lago da Bavaria


Macrochelys temminckii - Alligator snapping turtle, em português tartaruga-aligator, em espanhol tortuga caimán - a maior tartaruga de água doce conhecida em todo o mundo. A tartaruga-crocodilo. Quando pequeno, é um animal exótico que os turistas compram na América do Norte como souvenir.

Onívora, é considerada um animal carnívoro oportunista, que aprecia todo o tipo de carne, peixes - sim, mas também anfíbios, crustáceos, serpentes e, em cativeiro, aceita aves e carne vermelha sem restriçõs, como roedores ou carne de gado. Pode chegar a pesar mais de 100 quilos e alcança cerca de 1 metro de comprimento. Há registros de indivíduos ainda maiores.

PHOTO GALLERY - SPIEGEL
[http://www.spiegel.de/fotostrecke/photo-gallery-monster-turtle-on-the-loose-in-bavaria-fotostrecke-100158.html]

ALEMANHA. 1000 €uros (cerca de 1,339 dólares), é a recompensa oferecida para qualquer um que capturar Lotti, a tartaruga perversa. Holofotes, tecnologia de ponta, equipes de resgate e equipes de TV todos foram mobilizados depois que no fim de semana - entre 09 e 11 de agosto (2013), um menino de oito anos, nadando em um lago próximo à bucólica cidade-aldeia bávara de Irsee, foi mordido no tornozelo por uma feroz tartaruga-crocodilo.


Uma tartaruga-crocodilo adulta, em cativeiro, em um zoológico próximo à cidade alemã de Hildesheim. 

Andreas, o garoto, residente em Bonn, passava o feriado no balneário com os pais e estava na água quando foi atacado por algo - ou animal- inicialmente, não identificado, que mordeu e lesionou severamente o tendão de Aquiles da vítima. 

Andreas precisou ser hospitalizado, passou por uma cirurgia e vai ficar com o membro imobilizado, no gesso, por sete semanas.

No Hospital, a fim de tentar identificar o agente da lesão, os médicos fizeram fotos da ferida e enviaram-nas para Zoological Institute, em Munique. A resposta, que chegou na quinta-feira - 12 de agosto (2013), foi considerada alarmante. 

O mais provável agente, apontado como  pelos ferimentos, é um estranho quelônio chamado de tartaruga-crocodilo com garras, espécie de aparência quimérica - encontrada nos Estados Unidos, especialmente leste do Texas, norte e sudeste do Kansas, Missouri, sudoeste de Iowa, oeste de Illinois, Kentucky e Tenesse e sul de Indiana.

Como não é nativa da Alemanha, sua presença na bacia hidrográfica daquele país significa que o monstruoso habitante do lago, em Irsee, foi introduzido por alguém na região, provavelmente importado como animal de estimação exótico e, como não raro acontece, abandonado na Natureza local por um proprietário irresponsável.

Proprietário que talvez não imaginasse o tamanho do bichinho quando adulto. AINDA durante aquele fim de semana, o Corpo de bombeiros procurou, em vão, pelo animal - já apelidado de Lotti. 

Então, o prefeito de Irsee, Andreas Lieb, determinou a drenagem do Lago: 20 milhões de litros de água foram bombeados e cerca de 1,5 toneladas de peixes - vivos - foram transferidos para um lago vizinho (VEJA PHOTO GALLERY - SPIEGEL). A coisa é séria: se o animal não for encontrado, o lago permanecerá vazio até março de 2014.

Além disso, Lieb declarou ao jornal Bild: Quem capturar a tartaruga viva receberá mil euros de recompensa dos cofres municipais. Todavia o prefeito alertou sobre o perigo de aproximar-se do animal e orientou: É suficiente que a pessoa mostre o local onde está a tartaruga.

FONTES
Vicious Bite: Dangerous Turtle At Large in Bavaria.
SPIEGEJ/DINAMARCA, 12/08/2013
[http://www.spiegel.de/international/zeitgeist/german-village-hunting-monster-snapping-turtle-a-916037.html]
PATERSON, Tony. €1,000 reward as Bavarian lake drained in hunt for Lotti the vicious turtle.
THE INDEPENDENT/UK, 15/08/2013
[http://www.independent.co.uk/news/world/europe/1000-reward-as-bavarian-lake-drained-in-hunt-for-lotti-the-vicious-turtle-8764090.html]

Nenhum comentário: