quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Reencarnação. Garoto de 11 Anos Se reconhece Como Mestre Budista


USA-ÍNDIA ─ Jigme Wangchuck [foto], 11 anos [2009], deixou a escola depois de ter reconhecido a si mesmo como reencarnação de um mestre budista que morreu em 1250 d. C.. Jigme começou a falar de sua vida passada ao dois anos de idade. 

No início, seus pais não acreditavam nos relatos porém, durante uma viagem à Índia, visitando um monastério em Mysore, sul do pais, o garoto entrou em transe e começou a descrever outro monastério budista e identificou o lugar falando de um dragão, cerca de 11 metros de comprimento, que adornava o teto.

Os monges Mysore ficaram impressionados: a descrição era exata embora o menino jamais tivesse conhecido o local [nesta vida]. Depois disso, sem nenhuma dúvida, os religiosos admitiram que Jigme é, de fato, o Rinpoche [alto sacerdote, mestre] Galwa Lorepa, fundador de uma das principais escolas do budismo tibetano.

Ele se mudou para a Índia e hoje é o líder de uma seita budista na cidade de Darjeeling, leste do país [Índia]. Ali, ele deve passar os próximos 10 anos em reclusão virtual; isto porque o jovem mestre pode se comunicar com amigos por e-mail. 

Sua mãe ainda insistiu que ele voltasse para Boston e continuasse sua vida normal mas o garoto recusou: Eu deixo para trás meus dias de escola e estou muito feliz com minha posição; e sentenciou: Eu gosto daqui.

Fonte: Boy, 11, declared reincarnated holy man
In Anna Nova ─ publicado em 05/11/2009
[http://www.ananova.com/news/story/sm_3549650.html?menu=news.quirkies]

Nenhum comentário: